SOBRE ESTE BLOG

Sou de esquerda. Sou democrata. Sou ateu. Só a EDUCAÇÃO HUMANISTA gera desenvolvimento pleno, autonomia e pode eliminar a miséria e a violência. As Artes, os Esportes, as Ciências Humanas, as Ciências Sociais Puras e Aplicadas dentro de uma política pública de Educação voltada ao uso da informação compartilhada por todos, para todos, sobre tudo e sobre todos gera conhecimento para a solidariedade. Consequentemente, gera autonomia e prosperidade. Só a ciência e a cidadania plena através da verdade e da participação libertam.

Desejo um mundo justo e pacífico, mas não tenho nenhum subsídio que garanta um futuro de paz, respeito e ausência de ganância. Mas, se todos realizarem algo, pelo menos parte do mundo seguirá o seu caminho. Com milhões de pequenas realizações segmentadas e pontuais, faremos o mundo contemporâneo.

No momento, pesquiso sobre Cultura de Fãs de Futebol em ambientes de interação online e offline. Tanto em termos de celebração e de culto quanto em seus excessos e em suas mazelas, o envolvimento com o fenômeno socioeconômico, cultural e simbólico mais presente em todas as nações do planeta ensina muito sobre a vida: no futebol, conhecemos patrimonialismo, consumo, admiração, estudo, técnica, arte, alegria, tristeza, frustração, confraternização e violência. Tem música, tem estética, tem design. Tem arquitetura, tem engenharia, tem História, tem Geografia, tem Sociologia, Antropologia, Filosofia, Psicologia. O futebol é uma invenção que é lúdica, mas que também é séria. Que traz esperança, que inspira.

Bem-vindos à minha loucura!

Reblog this post [with Zemanta]
Anúncios

4 comentários em “SOBRE ESTE BLOG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s