TRÊS ANOS DE ERUPÇÃO, OITO ANOS EM OUTRO ENDEREÇO, DOIS ANOS INATIVO… EIS O RETORNO!

Boa madrugada! :)

Comecei a escrever este post exatamente à 0:50h da quarta-feira 3 de julho de 2019. O primeiro post deste blog foi publicado pouco antes do meu 33º aniversário. Agora, já estou com 46 anos. :)

Entre 2009 e 2017, pagava por um domínio registrado e passei a publicar nele. Depois, esqueci de pagar pelo domínio e uma loja de móveis chinesa vinculada ao gigante Ali Baba ora desobedece o mandamento de usar meu santo nome em vão.

Se alguém souber como recuperá-lo (afinal de contas, um ser humano chamado Hélio Sassen Paz que – consequentemente – também é o Hélio Paz mais conhecido da web, é este que vos fala), por favor, dê um toque! ;)

Atualmente, estou em meio ao terceiro ano do doutorado em Comunicação pela Unisinos (onde defendi minha dissertação de mestrado em março de 2009). A defesa da tese será em março de 2021. Agora, eu tento descobrir o que é o gremismo, ou o sentimento de ser gremista.

É um momento bastante oportuno para começar a desenvolver essa cultura, pois nosso campo de pesquisa aumenta a cada dia. O futebol é uma área do conhecimento multidisciplinar, que apresenta diversas facetas.

Eu gosto de conhecer gente. De conversar com as pessoas. De escrever sobre aquilo que elas sentem. Talvez esteja velho demais. Talvez não tenha sido inteligente o suficiente para saber quando, como, com quem falar. Nem mesmo sensibilidade para a abordagem mais assertiva eu consigo dominar.

Mas sigo tentando. ;)

Praticamente abandonei o Facebook. Ele é um ambiente bastante tóxico.

Voltei com tudo ao Twitter, que é a rede social mais próxima de um blog que temos. Segundo pesquisas antigas de Raquel Recuero e Gabriela Zago (ambas professoras da UFPEL), o Twitter seria um microblog.

Também tenho usado bastante o Instagram – mais para seguir do que para publicar conteúdo.

Nesse longo período de tempo, também passei a assistir menos notícias, menos documentários e menos filmes nos canais da TV por assinatura, mas aumentei consideravelmente minha audiência para canais e programas esportivos. Também estou bastante ligado em canais do YouTube sobre diversos assuntos.

Há uma mudança radical na forma com que a maioria da população urbana globalizada interage, produz conteúdo e assiste conteúdo. A ética, a estética, o uso do tempo, as táticas para obter a atenção e para fidelizar o público são bastante diversas.

Enfim… Em um tempo no qual os blogs não são nada favorecidos em função da canibalização de sua audiência pela quase onipresença do Facebook, decidi voltar a ocupar esse meu assentamento virtual (grato pelo conceito, RHEINGOLD!)

Espero poder ser útil e interessante. BEM-VINDOS!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s