[G’09 1ºT F] INTERNACIONAL 2×1 GRÊMIO

3 comentários sobre “[G’09 1ºT F] INTERNACIONAL 2×1 GRÊMIO”

  1. Olá Hélio! Vendo que tu és gremista, gostaria apenas de informar que fiz um blog informativo onde publiquei a lista de todos os jogos do Grêmio desde 1904 (ano do primeiro jogo) até a atualidade. Retirei as informações de um cd que era vendido no sítio do próprio clube em 2003. Depois de digitar os dados ali existentes, acrescentei as temporadas que faltaram. As informações são bem básicas (data, adversário e resultado do jogo). Para alguns jogos consegui o nome dos autores dos gols, o local e o campeonato pelo qual a partida era válida. Enfim, a minha intenção foi disponibilizar como uma espécie de uma fonte de pesquisa. E creio que, em alguma medida, ela interesse a muitos gremistas. Eu, particularmente, há muitos anos buscava uma fonte completa como essas mas nunca encontrava.

    Era isso.
    Um abraço tricolor!

  2. Tudo bem, Hélio? Vamos lá.
    Concordo com você quando fala a respeito do lado esquerdo com, Jadilson. Ele nunca soube marcar, isso vem desde o São Paulo e Cruzeiro e por essa característica que ele não deu certo em nenhuma dos dois clubes.

    É um jogador que precisa de cobertura. Mesmo assim, acho que Roth errou ao tirá-lo. O Grêmio estava empatando o jogo, mesmo sem apresentar um grande futebol, Jadilson era um jogador que dava mais poder ofensivo ao time e no final o nosso treinador coloca um zagueiro, como se estivesse satisfeito com o empate.

    Sobre o 3-6-1, eu enxergo que no GREnal 374 foi uma boa opção, mas não era o caso do GREnal 375. Em Erechim, o Internacional entrou com D’Alessandro, Alex, Taison e Nilmar. Era um time exageradamente ofensivo. A resposta de Roth foi esse esquema, que acabou anulando as jogadas coloradas. Daí deu certo e apesar do gol contra de William Magrão para o Inter, o Grêmio foi o time com maior volume de jogo e só perdeu aquele GREnal por um contra-ataque e porque não soube converter a sua superioridade em gols.

    Mas o GREnal 375, o Inter era um time muito mais precavido defensivamente, com seus três volantes (Sandro, Magrão e Guiñazu). Com apenas Alex Mineiro na frente, o Grêmio ficou sem poder ofensivo, anulado muito bem pela defesa colorada. O resultado foi uma clara demonstração de superioridade apresentada pelos donos da casa.

    E outro ponto que Roth errou, e errou feio, foi na sua coletiva de sexta-feira, após a vitória contra o Veranópolis, em que o GREnal não era prioridade e o que valia era a Libertadores. Mesmo que de fato, a competição sul-americana seja a prioridade, achei esse discurso conformista.

    Podemos discutir se o Gauchão vale algo ou não, você é a favor do fim dos estaduais e eu não. Mas a partir do momento em que o Grêmio está jogando uma competição, qualquer seja ela, time terá que fazer valer a sua tradição e brigar pelo título, com titulares ou reservas, mas sempre confiante em sua força e não com um discurso tão apático e não condizente com a tradição de um Campeão do Mundo e com o salário do nosso treinador. E parece que isso influenciou os jogadores, que realizaram a sua pior partida no ano.

    E acho que o Roth perdeu uma excelente oportunidade de selar a paz com a torcida, que às vezes exagera sim quando pega no pé dele, mas que desta vez vai aumentar a pressão. Mesmo assim, não acho que ele deva sair.
    E caso ele saísse, quem seria o substituto? Não há opção melhor no mercado. Felipão? Seria ótimo, mas é utopia e não vale a pena alimentar essa esperança. Paulo Autuóri seria um bom nome, mas nenhum clube brasileiro conseguiu tirá-lo do futebol estrangeiro, desde a sua saída do São Paulo. Renato? Apesar da Copa do Brasil e do Vice da Libertadores, eu o acho imaturo para a função de técnico.
    Na minha concepção dos fatos, não podemos exigir a saída de Roth sem apresentar um nome que de fato seja melhor do que ele, o que para mim, não há. E ele é bom técnico, evoluiu taticamente nos últimos anos. Mas o seu problema é que tropeça em sua própria extravagância e também pela arrogância, que não o permite enxergar seus próprios erros.

    Só isso, porque já escrevi demais. Saudações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s