SALGUEIRO CAMPEÃ 2009

No RS do samba corrido, da falta de investimento, da falta de profissionalismo, das letras com vocabulário extremamente limitado, das alegorias que balançam e são  geralmente mais feias até do que as da FESTA DA UVA e do sambódromo que fica lá onde o diabo perdeu as meias (porque as botas ele já havia perdido muito antes), deu a escola que homenageou o aniversário fragário.

Pois no meu amado RIO DE JANEIRO, também deu vermelho e branco. Desta feita, o G.R.E.S. ACADÊMICOS DO SALGUEIRO, cujo desfile tive o imenso prazer de assistir, mereceram demais o título. Normalmente, escolas como G.R.E.S. PORTELA, SALGUEIRO e G.R.E.S. ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA costumam me incomodar porque exageram na quantidade de alas e de alegorias com as cores da escola. Se eu fosse julgador de fantasia, alegorias e adereços ou conjunto, dificilmente daria 10 para uma escola cujo carnavalesco faz essa escolha mais conservadora.

Neste ano, não foi o caso do SALGUEIRO, que deu uma de G.R.E.S. BEIJA-FLOR (minha escola, a maior vencedora desta década e também merecidamente vice-campeã) e matou a pau no uso coerente e harmonioso das cores das alas, competentemente relacionadas à da alegoria seguinte, repetindo na avenida as cores do espectro sem descaracterizar a escola que (obviamente) também deixou marcado o seu vermelho e branco no abre-alas e nas baianas.

Mais um trabalho memorável do genial RENATO LAGE, que disputou 13 carnavais pela G.R.E.S. MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL (em péssima fase, encerrando a apuração num melancólico 11º lugar – última posição antes do rebaixamento).

Se a BEIJA-FLOR copeira é a análoga do melhor carnaval do mundo ao clube de futebol mais copeiro do Brasil (GRÊMIO), o G.R.E.S. IMPÉRIO SERRANO é o equivalente à PORTUGUESA DE DESPORTOS: um ano, sobe, no outro cai. Um verdadeiro elevador, como o comentarista dos canais ESPN considera times como o BOCHUM na BUNDESLIGA.

Enfim… AGORA, RUMO AO OLÍMPICO! :)

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “SALGUEIRO CAMPEÃ 2009
  1. ANA LYVIA disse:

    sempre e o salgueiro mancha verde Acaraú são campeãs como serve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,489 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: