REFORMA AGRÁRIA É DESENVOLVIMENTO

Os pequenos agricultores oriundos do MST trabalham muito e muito bem! :)

Os pequenos agricultores oriundos do MST trabalham muito e muito bem! :)

Economês à parte, algum de vocês tem consciência, informação e observação suficientes para perceber que:

1) A única região rica do RS, a Serra, praticamente não tem latifúndios nem monocultura?

2) Já repararam que o mesmo ocorre na Europa Ocidental e no Extremo Oriente (exceto China)? Embora hoje em dia,grande parte da Europa Ocidental seja conservadora e xenófoba, o Velho Mundo não é apenas muito rico sem latifúndio nem monocultura, mas também produz menos lixo e apresenta um nível educacional e social bem mais elevado do que o dos ricos que vivem do latifúndio, como EUA, Canadá e China.

Portanto, a defesa da reforma agrária é incondicional, radical e indiscutível neste blog.

Neste caso, não sou ponderado nem acadêmico: pra ser contra a reforma agrária, tem que ser ou muito canalha, ou muito burro.

Não adianta discutir isso comigo: é assim e pronto: enquanto houver latifúndio, haverá uma economia burra baseada na exportação de commodities. O alimento deveria ser 100% orgânico, variado (por uma questão de saúde pública e de faturamento, haveria muito menos casos de câncer e muito menos custo para o SUS e para as empresas) e vendido prioritariamente para o mercado interno. Quem come melhor trabalha melhor, aprende mais, dorme melhor e é menos miserável, menos violento e menos ignorante.

Se o Movimento não possui uma estratégia EM REDE, URBANA, MIDIÁTICA e um PLANO DE MARKETING possível e impactante mesmo com poucos recursos pra se tornar conhecido e respeitado por parte da classe média e pra ajudar os sem-teto, os mendigos e os favelados a saírem dessa mandando a mídia hegemônica e o ideário reacionário à puta que os pariu de uma vez por todas, aí são outros quinhentos.

Mas todos os conceitos que eles defendem são mais do que legítimos.

Quanto a essa questão, a MARIA FRÔ, o RS URGENTE, o ANIMOT e o COLETIVO CATARSE tem apresentado informações e críticas bastante pertinentes que pessoas inteligentes dispostas a rever seus conceitos têm a obrigação de ler.

Falando nisso, o JEAN SCHARLAU avisa que, na sexta-feira dia 27/02 a partir das 09h com ingresso de apenas R$10,00 com direito a almoço, o MST celebrará junto com seus simpatizantes a VI Abertura da Colheita do Arroz Ecológico da Grande Região de Porto Alegre, no Assentamento Filhos de Sepé.

O assentamento fica em Viamão, na RS 040 (sentido capital-litoral,  1 Km após o pedágio, entrar à esquerda na estrada de chão).

DESEJO VIDA CURTA AO MST. CURTA PORQUE, SE TODOS FOREM ASSENTADOS, O MOVIMENTO NÃO TERÁ MAIS POR QUE EXISTIR COMO FORMA DE RESISTÊNCIA AO IMPÉRIO.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,489 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: