[CB’09 1/64] UNIÃO RONDONÓPOLIS 1×0 INTERNACIONAL

11 comentários sobre “[CB’09 1/64] UNIÃO RONDONÓPOLIS 1×0 INTERNACIONAL”

  1. Marco Aurélio,

    Já respondi sobre isso mais acima, comentando o que o João Alberto havia dito. Sem nenhum reparo, a mesma resposta vale também pra ti: não pensa que o Inter é um clube ‘do povo’ e que o GRÊMIO é ‘racista’. Eu trago fatos e não histórias de família.

    AMBOS têm origens altamente racistas. Ambos têm vários exemplos de políticos e empresários condenados, indiciados ou denunciados por algum crime ao logo dos tempos. Ambos sempre foram dirigidos por pessoas que não querem largar o osso.

    Eu nem sei por que a gente escolhe um time e torce por ele – nem porque a gente ‘seca’ o outro time da cidade. Mas eu gosto de tocar uma ‘flauta’ sadia.

    Quanto ao meu gremismo, quero te informar como comunicólogo (professor e pesquisador em Ciências da Comunicação) que objetividade, imparcialidade e isenção são conceitos nos quais apenas os mais iludidos ou os mais hipócritas acreditam.

    Todos tem lado. Não importa onde, nem quem. Não importa se for um cientista, se for um ateu, se for um juiz de direito, um etnógrafo ou um jornalista (apenas pra falar nas profissões que mais acreditam nesses mitos).

    []’s,
    Hélio

  2. MILTON,

    Flauta minha à parte, o FATOR TITICA foi muito bem lembrado por ti no IMPEDIMENTO. Aliás, eu tenho a solução para quem tem plantel e dinheiro como vocês: VANDERLEI LUXEMBURGO.

    No GRÊMIO, a pessoa dele seria inaceitável. Mas para vocês, caberia como uma luva.

    Seria a única forma de eu temer o INTER.

    []’s,
    Hélio

  3. VALTERSON,

    PARABÉNS PELA VITÓRIA. Foi merecida e incontestável. Parece que a BONEQUINHA DE LUXO (D’ALESSANDRO) é grande contra os grandes e pequeno contra os pequenos. O argentino está virando o rei do chororô no futebol gaúcho.

    SORTE E COMPETÊNCIA PRO UNIÃO RONDONÓPOLIS!!! ;)

    []’s,
    Hélio

  4. As estrelas Brilhavam e em uma noite de imensa magia
    o colorado de Rondonópolis mostrou todo o seu potencial
    de estrelar entre as grandes figuras da elite do Futebol brasileiro
    e dia 04 Março Porto Alegre q me aguarde.

  5. JOÃO ALBERTO,

    Toda e qualquer pesquisa recente aponta para o fato de que a torcida do GRÊMIO é um pouquinho maior do que a do INTERNACIONAL e que essa paridade é verificada inclusive na proporção de simpatizantes existentes em cada estamento (considero dizer classe social um erro). A história de ambos os clubes é, inicialmente, racista e excludente. O INTERNACIONAL apenas antecipou-se em 20 anos ao GRÊMIO na admissão de atletas negros porque captou a necessidade de fazer resultados através da atração dos melhores jogadores e queria aumentar a sua torcida.

    Portanto, essa de ‘CLUBE DO POVO’ x ‘GRÊMIO BURGUÊS’ é uma retórica completamente vazia e desprovida de sentido histórico.

    Essa de time da RBS é ridícula, pois o GENTE QUE SE LIGA NA GENTE (a quem parece que grande parte dos colorados está ligada pelo esfíncter) pra quem vocês tanto pagam pau é o vereador mais canalha que eu já vi em PORTO ALEGRE desde que passei a entender como funciona a política.

    Basta um pouquinho de observação desapaixonada para perceber que, embora os donos do PRBS sejam gremistas, eles precisam MUITO da audiência de vocês. Se tu ouves a rádio deles à noite nos programas espotivos, podes ver que, até mesmo quando o INTER está desorganizado e quando o GRÊMIO está organizado, eles só veem cabelo em ovo no lado TRICOLOR. A GALÁXIA PIFFERIANA é cantada em prosa e verso. Só não dá pra exagerar, abafando o que aconteceu ONTEM À NOITE NO MATO GROSSO. Aí, seria demais até para a mídia golpista…

    Eu sei do que estou falando porque acompanho as discussões sobre a aberração ilegal chamada PONTAL DO ESTALEIRO e também sobre o atropelo explícito do PLANO DIRETOR do município nas questões da ARENA DO GRÊMIO e do GIGANTE PARA SEMPRE. O Além disso, se temos como indiciados pela OPERAÇÃO RODIN FLÁVIO VAZ NETO e ANTÔNIO DORNEU MACIEL pelo lado TRICOLOR, vocês têm problemas com a comprovação do dinheiro com que LUIZ FERNANDO ZACHIA comprou seu apartamento no bairro PETRÓPOLIS (segundo o Guia Postal Brasileiro, pois poderia ser MON’T SERRAT ou BELA VISTA) e também uma casa em um dos condomínios mais luxuosos do balneário de ATLÂNTIDA. Tem também o OTÁVIO PELLEGRINI, conselheiro e assessor frequente de várias diretorias COLORADAS indiciado pela OPERAÇÃO RODIN.

    Ainda, se nosso último ex-presidente é BRITTENSE, o atual presidente de vocês é tão DONO DE CONSTRUTORA quanto a RBS. Portanto, de esquerdistas a direitistas e de ladrões a pulhas, empatamos.

    No mais, aceita a flauta de coração e torce pra que o EXU CAPA PRETA se esqueça de que vocês vivem o ano do centenário.

    []’s,
    Hélio

  6. Isso aí! Vai torcer para o time da RBS! Vai dar dinheiro e audiência para essa máquina de alienar pessoas! Parabéns!!! E ainda se diz diferente? PATÉTICO! GREMISTA E ESQUERDA??? QUANTA COERÊNCIA!?!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s