GRÊMIO: DEBATE EM VÍDEO NO SEESMIC

simples, gratuito e divertido

SEESMIC: simples, gratuito e divertido

deixe seu recado

GRÊMIO: debate em vídeo

Amigos, descobri o SEESMIC, um serviço de conversação assíncrona que é a versão em vídeo do TWITTER. Os downloads e uploads de vídeo são muito rápidos e basta ter qualquer plataforma (Mac, Linux, Windows), webcam (de qualquer qualidade e preço) e banda larga.

Estou abrindo os trabalhos após algumas trocas de e-mails com outros torcedores ilustres que pretendiam (ou ainda pretendem) discutir as coisas do GRÊMIO de uma maneira respeitosa, inteligente e bem articulada.

Percebo que há muitos gremistas sem tempo, sem interesse e sem dom de escrever mas que teriam muito a dizer caso encontrassem uma ferramenta capaz de poupar-lhes tempo e, ao mesmo tempo, ser extremamente fácil de usar.

Deixei um pequeno vídeo (com cerca de 3 min. de duração) a respeito do último clássico. Qualquer um pode SEGUIR o meu perfil e acompanhar os vídeos que eu publico na MINHA PÁGINA dentro do SEESMIC.

A vantagem do serviço é a de encadear uma conversa em vídeo, mais ou menos como ocorre em um cliente de e-mail sempre que enviamos a resposta a um certo grupo sem mudar o título da mensagem. Já que o serviço é assíncrono, isto é, já que os vários participantes não precisam estar conectados ao mesmo tempo, o meu vídeo fica salvo no SEESMIC, a menos que eu resolva deletá-lo.

E qual a vantagem do SEESMIC em relação a um VODCAST? Bem… O vodcast necessita de um servidor, de um domínio registrado e de um site. Logo, esse serviço necessariamente cobrará uma taxa pelo uso de sua banda tanto para postar como para cada vez que alguém assiste a esse vídeo. Enquanto o vodcast é como um programete de TV sem horário e sem emissora que pode ser baixado a qualquer hora para um computador, celular ou iPod, o SEESMIC possibilita que sejamos produtores e usuários desse conteúdo ao invés de termos que nos conformar em agirmos como uma audiência “passiva”.

Visitem a minha página, criem os seus perfis, adicionem-me como amigo e sigam-me.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “GRÊMIO: DEBATE EM VÍDEO NO SEESMIC
  1. TSalvatore disse:

    Hélio, muito bom esse sistema. Não tenho condições técnicas hj de gerar esses vídeos mas vou me cadastrar no SEESMIC e recomendar aos nosso amigos.

    Abraço!

Deixe um comentário

page views
  • 309,489 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
