[G’08 5ª] GRÊMIO 1×2 T.A.

8 comentários sobre “[G’08 5ª] GRÊMIO 1×2 T.A.”

  1. Fala, Ricardo! ;)

    Eu pego levíssimo. Afinal de contas, os blogs mais visitados da Dupla, os dos torcedores escalados pela GLOBO.COM, só se tratam por monocopa x marginais de pijama. E os blogs do ClicRBS eu nem comento, pois a pauta deles é corneta pura e simples pra adolescente ver. ;)

    Fragário vem do gênero fragaria, que identifica vegetais semelhantes ao morango, em homenagem à cor de vocês.

    E Tradicional Adversário foi a única herança divertida do Rafael Bandeira.

    No mais, sem ressentimentos, sem violência nem preconceito: até porque talvez eu seja o único gremista que não chorou pela arbitragem, não tirou os jogadores pra pernas-de-pau de uma hora para a outra e nem pediu a cabeça do Roth.

    E tem mais: reconheci a vitória colorada muito mais em função das diferenças físicas e técnicas entre os dois plantéis do que por alguma enorme bobagem ou genialidade tática de qualquer um dos técnicos.

    Finalmente um GRENAL bem jogado. Há anos eu não via isso, pois todos os jogos com poucos ou com excesso de gols na última década foram aberrações que só existiram em momentos de tilt emocional, expulsões ou baratinação dos técnicos.

    Risco calculado ou ‘atención pero sin borrarse’ de qualidade não rolava há muito tempo.

    No mais, acho que vocês também deveriam largar o Gauchão e tentar fazer uma liguilla de torneios de verão no Nordeste e em SC, só c/a nata do país.

    []’s,
    Hélio

  2. Puxa, Hélio,
    fazia horas que não te lia. Surpreso, deparei-me com o Frágarios e TA. Entra rivalidade, falta respeito. Mas deve ser erro meu, não estou no teu público. Não acontecerá mais.

  3. JORGE,

    Parte da ‘invencibilidade’ de ROTH contra TITE em ambos os lados pode ser sempre creditada por ele, ROTH, contar com plantéis em média piores técnica, física e emocionalmente do que aqueles que TITE tem em mãos. Outro problema: ROTH antigamente não mudava esquema nem peças – ele era imaturo e menos sereno. Por fim, ROTH não é necessariamente do tipo motivador, carismático, a la Lair Ribeiro ou Padre Marcelo Rossi (que é como TITE procede e funciona, até um determinado ponto).

    MARCOS,

    Tens toda a razão: além do que eu disse acima sobre o perfil mais ou menos motivador dos técnicos, o GRÊMIO infelizmente não faz o que eu havia escrito há mais ou menos um ano e meio ou dois atrás: um jogador não pode ser contratado apenas porque é técnica ou fisicamente bom, nem porque é o que dá pra pagar. O auxiliar técnico, o gerente de futebol, o técnico e a direção NÃO POSSUEM capacidade de avaliar EMOCIONALMENTE um determinado jogador. Seria preciso que a/o psicóloga(o)/psiquiatra acompanhasse o processo de prospecção e também avaliasse o jogador na sua chegada, além dos exames físicos antes de assinar o contrato.

    No mais, T.A. é o TRADICIONAL ADVERSÁRIO – única herança positiva da gestão Rafael Bandeira dos Santos, que foi anos-luz a pior da história do clube depois da ISL de Guerreiro.

    FRAGÁRIOS eu os chamo porque o gênero fragaria representa, na taxonomia biológica, a maioria das espécies de MORANGOS e frutos bastante assemelhados. :)

    []’s,
    Hélio

  4. Bela análise.
    Tento complementá-la com algumas constatações. Faltam ao Grêmio jogadores de fibra e raça, o time é muito apático. Para mim enquanto Tcheco for o centro do time, não vamos a lugar nenhum, Magrão vem declinando este ano com certeza, mas mais por estar fora de posição do que pela falta das bengalas, Leo mais uma mez demostrou sua falta de imposição, antecipação e velocidade. Alex Mineiro carece ou de um reposicionamento para que ele seja um definidor ou de alguém que recebe suas assistências, a derrota foi de uma ingenuidade bárbara, foi absurda a cobrança do Souza na falta que gerou o segundo gol do Inter. Bater daquele jeito ao gol com todo time na área. Infelizmente o jogo da tv é difícil de ver, mas me pareceu que se o Adilson parasse de correr seria impesimento do Nilmas que já estava a frente do Tayson…
    Que a derrota sirva pra dar uma sacudida. Qunato ao Tite é um idiota no lugar certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s