OS CAMINHOS DESTE BLOG

Muitos leitores podem estar decepcionados porque não gostam de política, não gostam da minha visão política, não entendem ou não concordam com a forma com que eu vejo a comunicação, a economia e a organização da sociedade em torno do capital, que só existe porque sólidas REDES SOCIAIS engendram a sua concentração em poucas mãos. Outros, ainda, podem estar estranhando o fato de que eu vou começar a falar um pouco mais sobre cinema e tênis e que eu diminuí muito as postagens sobre fatos imediatos relacionados ao futebol internacional.

Obviamente, os temas ‘antigamente’ tratados com maior frequência sempre terão vez e voz aqui. Contudo, não há tempo suficiente para que eu trate de todos eles.

O blog é uma forma de me manter próximo e de descobrir novos coletivos, novas demandas sociais, novos interesses movidos por REDES SOCIAIS através do uso das TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E DA INFORMAÇÃO (TICs) por uma sociedade que organiza-se, organiza e dá usos ora previstos ora inusitados por e para essas mesmas tecnologias. Hoje em dia, com a crise de alteridade e de representatividade civil em função da salada entre os espaços público e privado, o grosso da comunicação interpessoal, da comunicação social e dos encontros significativos segue a lógica da imagem, das informações constantes e superficiais, do uso constante de palavras-chave nas mensagens e, acima de tudo, de CONECTAR, de COLABORAR, de TROCAR, de fazer COLAGENS, de ALTERAR.

É o inusitado encontrado nessas conexões que me interessa: ele transgride, ele subverte, ele modifica, ele altera. Ele discute, critica, propõe e desconstrói o status quo. Há n usos e n formas de realizar ativismo em rede. E, conforme o contexto e a cultura local, até mesmo práticas semelhantes podem ou não surtir o efeito desejado.

Isso vale para o GRÊMIO, para o TÊNIS, para o ROCK, para o CINEMA, para a HISTÓRIA, para a EDUCAÇÃO e para a COMUNICAÇÃO, temas sempre presentes aqui no blog que, quando possível, serão sempre analisados EM REDE, CONECTADOS, com HISTORICIDADE. ;)

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “OS CAMINHOS DESTE BLOG
  1. Jean Scharlau disse:

    É isso aí. Sugestão multicomunicação: colocar no teu blog Teste um link para esta. Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,489 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: