PALESTINA, ISRAEL, SOLUÇÃO, PROPOSTA

SEM COERÇÃO E COM TODA A TOLERÂNCIA DO MUNDO

1) Se – e somente se – a ONU tivesse alguma autoridade deliberativa, legal ou coercitiva necessariamente seguida por TODAS as nações do planeta, EUA, REINO UNIDO, FRANÇA, ITÁLIA e outros países governados por dinheiristas reacionários deveriam sofrer um embargo econômico parcial por parte do mundo inteiro, impossibilitando inclusive o próprio comércio entre si durante 30 dias. Em caso de reincidência ou da manutenção da prática nociva de financiamento ao terror, três meses de embargo e assim sucessivamente;

2) Depois de evacuar a cidade, o EXÉRCITO DE PAZ da ONU deveria bombardear JERUSALÉM à exaustão sem armas químicas nem nucleares, a fim de destruir todo e qualquer prédio de governo ou templo de QUALQUER credo, tornando o território dessa cidade área internacional. Deve-se acabar com símbolos religiosos, políticos e coercitivos de toda e qualquer religião ou etnia naquela região, sem a possibilidade de ninguém morar ou trabalhar lá, salvo como guia turístico e motorista, rumo a um futuro MUSEU DA TOLERÂNCIA ENTRE OS POVOS a céu aberto, cujas principais imagens e objetos remeteriam a todas as atrocidades que tornam os tristes fatos da II GUERRA MUNDIAL reles suquinhos;

3) Devolução de metade da CISJORDÂNIA à JORDÂNIA, pois esse território, antes de ser covardemente ocupado por ISRAEL, representava os únicos 5% de terras cultiváveis existentes dentro dos mais de 80.ooo Km2 de área total jordaniana. Ficaria em 2,5% para a JORDÂNIA e os outros 2,5% seriam o único acréscimo reconhecido pela ONU ao território de um novo país (ex-ISRAEL);

4) Divisão territorial das COLINAS DE GOLAN idêntica em área e nas diversas altitudes existentes entre ISRAEL e LÍBANO;

5) FIM DA FAIXA DE GAZA;

6) Criação de um país no mesmo local onde fica ISRAEL, à exceção das novas divisões propostas pelos ítens 3 e 4, bilíngue, laico e multirracial e com o incentivo à  imigração com cotas  proporcionais à atual população de ISRAEL (incluindo os palestinos) de pessoas vindas da ÁFRICA, do LESTE EUROPEU, da CHINA e da AMÉRICA LATINA forçando a necessidade da tolerância mútua.

Qual minha idéia por detrás dessas propostas tão radicais e, atualmente, impossíveis de serem realizadas com boa vontade? Simples: um entreposto cosmopolita no meio do mundo, que é o que falta no ORIENTE MÉDIO. Temos NOVA IORQUE, SÃO FRANCISCO (EUA), SÃO PAULO (BRASIL), LONDRES (REINO UNIDO), PARIS (FRANÇA) e BARCELONA (ESPANHA) como cidades de intensa imigração de todos os povos do planeta.

Independentemente do fato de que cada uma dessas cidades possui séculos de história e que todas obviamente fazem parte de um território que obedece a uma série de leis (isto é, de pertencerem a países onde ao menos tenta-se concretizar modelos do que deveria ser um ‘estado democrático de direito’), fora os palestinos e israelenses, a chegada de imigrantes de regiões totalmente diferentes do globo terrestre não representaria a máxima imperialista do ‘dividir para conquistar’ mas, sim, algo mais próximo das colônias de povoamento na AUSTRÁLIA e na NOVA ZELÂNDIA.

ASSINE A PETIÇÃO do JEWISH VOICE FOR PEACE, um site de judeus não-sionistas, não-fundamentalistas, solidários, politizados, sensíveis e inteligentes.

O CÉSAR SCHIRMER do ANIMOT segue publicando uma série de posts a respeito do tema, mesmo que a mídia sugira uma pauta política, econômica, social e religiosa diferenciada.

Aliás, é pra isso que serve a blogosfera: para disseminar informações de caráter pontual, capazes de transformar ao invés de meramente reproduzir.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: