DESENCANTO E OMISSÃO EM PORTO ALEGRE

Meu tempo anda muito escasso.

Sei que, quando puder postar com calma, provavelmente o genocídio dos maus políticos judeus, dos maus políticos estado-unidenses e dos omissos e dinheiristas reis árabes em relação ao que está sendo cometido contra os palestinos já seja um assunto datado.

Também quero falar sobre a última pesquisa que saiu do PEW INTERNET (entidade reconhecida por metodologia, amostragem e margem de erro baixíssimas em relação ao que ocorre na internet nos EUA), mas preciso terminar a dissertação. Nos EUA, a quantidade de pessoas que utiliza a web como principal fonte de notícias acaba de superar o número de pessoas que se informam primeiro através do jornal impresso. E isso muda a forma de uma sociedade agir em todos os sentidos.

Tem as contratações do GRÊMIO, a troca do gerente de futebol de RODRIGO CAETANO por MAURO GALVÃO (que, em princípio, não tenho por que considerar nem a saída de um como um erro e tampouco a chegada de um novato como outro erro) e o meu enorme interesse em conhecer o PLANO B – a apresentação do NOVO OLÍMPICO MONUMENTAL.

Só digo o seguinte: fazer política e conhecer grupos e entidades que se reúnem por uma causa na qual, em princípio, gostaríamos de acreditar não significa se vender e nem tampouco coisa de desocupado ou perder tempo quando a maioria das pessoas não dá bola para manifestações.

Ou alguém acha que as contestações sobre todas as questões que eu e tantos blogs discutimos (GRÊMIO, meio ambiente, urbanismo e trânsito em PORTO ALEGRE, etc.) têm um interesse puramente econômico?

NÃO É!!! É UMA CRENÇA EM VALORES DIFERENTES QUE, SE APLICADOS, TENDEM A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS.

Eu tenho o meu olhar sobre o GRÊMIO e o meu olhar sobre PORTO ALEGRE. Se tivermos afinidades, será um prazer nos conhecermos pessoalmente e tentarmos articular atividades honestas com repercussão em rede.

Se pensarmos diferente, devemos nos tolerar. Afinal de contas, o mundo só funciona e só cresce quando existe o contraditório para tensionar o status quo.

E eu acho que tudo deve ser tensionado: até mesmo eu.

Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

page views
  • 308,296 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
