REFORMA AGRÁRIA: RIQUEZA, COMPARTILHAMENTO, SAÚDE E PAZ

Todo e qualquer município gaúcho onde houve assentamento de CENTENAS de famílias de pequenos trabalhadores do campo sobre terras improdutivas está crescendo a passos largos em comparação ao marasmo que representava a economia do latifúndio monocultor dos herdeiros do abigeato e da grilagem.

Uma homenagem ao grupo de agricultores responsável por  mais de 70% de todos os alimentos vegetais que estão em nossas mesas.

Uma homenagem ao trabalho extremamente transparente, humanista e verdadeiramente jornalístico feito pelo COLETIVO CATARSE DE COMUNICAÇÃO.

Se latifúndio fosse solução e se a terra tivesse um fim de propriedade individual sem a contrapartida de devolver à sociedade o seu uso social, isto é, econômico e ecologicamente sustentável, o BRASIL seria a maior potência mundial desde 1500.

Ao contrário do que se pensa, os casos de câncer de todos os tipos têm aumentado  dramaticamente desde meados do século XX não principalmente por causa de epidemias virais ou herança genética mas, sobretudo, por causa da drástica redução do respeito à alimentação vegetal e animal de subsistência com frutas, legumes, ervas e animais encontrados no próprio habitat.

No momento em que animais e plantas exóticas foram introduzidos em outros continentes e regiões de clima e vegetação totalmente diferentes dos de seu habitat (primeiro, por ignorância dos colonizadores; depois, por ganância dos especuladores, dos políticos e dos reis), os alimentos exóticos passaram a tomar conta, extinguindo várias ervas locais que, produzidas em outros lugares, não apenas tiveram alteradas suas propriedades químicas como também tiveram uma majoração absurda em seus preços: o que era natural e comum, passou a ser de propriedade de poucos e reduziu a qualidade de vida da maioria: quem come mal descansa pouco, se preocupa mais, fica doente mais freqüentemente, reage de maneira assustadoramente passiva ou excessivamente revoltada e apresenta raríssimas possibilidades de crescer na vida.

Acompanhe o legítimo embrião de como deveria ser a matriz alimentar e econômica do BRASIL a partir do emocionante relato do pessoal da CATARSE através do blog especial A CONQUISTA DE CAIBOATÉ.

Emocionante também foi o apoio e a presença do maior político que este Estado já teve (e também o mais incompreendido e atacado justamente por ser honesto): OLÍVIO DUTRA.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: