GRÊMIO: CONSELHO APROVA ARENA DA OAS

14 comentários sobre “GRÊMIO: CONSELHO APROVA ARENA DA OAS”

  1. Uma resposta para todos: quem não poderia pagar, sob justificativa ou hipótese alguma, seria a população de PORTO ALEGRE como um todo.

    Há milhares de apartamentos classe A vazios apenas na capital, sendo que apenas pouco mais de 4000 famílias em toda a Grande POA teriam condições de adquiri-los.

    A cidade está um forno, pois a vegetação das avenidas foi devastada para asfaltar, asfaltar e asfaltar.

    O transporte coletivo é um atrolho em função dos poucos veículos disponibilizados nos horários de pico, a cidade está ficando tão suja e fedorenta quanto o RIO DE JANEIRO, falta policiais, professores, metrô, ciclovias e revitalização da maioria dos parques da cidade.

    Fogaça, Fortunatti, Sirotsky, Yeda, Britto: todos gremistas.

    []’s,
    Hélio

  2. Grêmio, Grêmio – Acima de tudo! disse…
    O herói do momento, Sr. Antonini, virou uma celebridade. Ninguém se atreva a dizer nada contra ele, que al quaeda eletrônica toma conta de sua caixa postal e o elogio mais brando é: Morte aos retrógrados.
    Pessoas que se posicionaram contra, estão sofrendo todo tipo de ameaças. Será este o Grêmio que todos queremos? Será que teremos pessoas baleadas por ai novamente?
    Hoje vimos as fotos da assinatura do contrato Arena, no site oficial do Grêmio, é bom ver o Presidente Obino, Fachin, Régis e Pacheco, juntos, brindando para o Grêmio, quem sabe e Deus nós escute, para o bem do clube e não enxergando nisso, qualquer outra atitude revanchista.
    Só sabemos que queremos o bem do Grêmio, discordamos é de idéias, as pessoas que semeiam o ódio, o rancor, deverão ser punidas, com o famoso adágio: “Aqui se faz, aqui se paga” e, ainda bem que, temos uma polícia corajosa e empreendedora e se algo acontecer saberá achar e punir os culpados.

  3. HÉLIO SE PASSAR OS PROJETOS DA ARENA E DO INTER, PASSA POR CONSEQUENCIA O PONTAL.
    ISSO TUDO É JOGO DE CARTA MARCADA, POR ISSO A PSEUDO-DEMOCRACIA DO FOGAÇA COM O TAL PLEBESCITO.
    ELE SABE QUE OS VEREADORES NÃO VÃO DEIXAR DE APROVAR OS PROJETOS PARA A COPA E DAI PASSA O OUTRO ASSIM DE FÁCIL.

  4. O Duda está sentindo a pressão vejam o que li na página do ClicRBS:

    A coisa tem que ser com calma. Há muito sentimentalismo. Conselheiros e ex-dirigentes têm influência. Não dá para mudar tudo de uma hora para outra, ou há risco de motim.

    O presidente tem os pés no chão. Ele admite que há a possibilidade de o contrato com a empresa OAS não ser assinado. A reunião de terça-feira autorizou o acordo, desde que com alterações:

    – Vamos apresentar as mudanças a OAS (em encontro hoje). Se ela não atender, aí, esquece. Vamos jogar no Olímpico não sei por mais quantos mil anos.

    A reforma do Olímpico seria um plano B, frustrante na avaliação dele:

    – Ficarei chateado, mas não muito. Penso é no Grêmio, não na Arena. Ela até me atrapalhou um pouco, mas o momento é de decisão

  5. não mencionei a responsabilidade técnica que conehceo pois sou arquiteto, o que mencionei diz respeito à qualidade de execução, dos materiais empregados, de sua durabilidade…existem obras de 1CUBs e obras de 5 CUBs, revestimentos que duram e revestimentos que não duram…… A zero Hora fez hoje um embrólho total misturou perpétuas com patrimoniais…..

  6. Cuidado com o plano diretor de Porto Alegre! Esta obra, junto com a do Beira-Rio e a do Pontal, poderá ser um desastre para o Humaitá [Azenha e Menino Deus].

    Como dizem los hermanos, “ojo” [olho]!

  7. A responsabilidade técnica da construtora decorre da lei. O ideal seria construir o novo estádio onde atualmente é o Olímpico, mas onde o Grêmio jogaria? E o Olímpico é uma imensa área morta e deficitária. Não tem outro jeito e o Grêmio não vai pagar nada. Vai apenas fazer uma permuta, mas os aspectos mais detalhados do projeto não vieram à tona…

  8. Espero que sim
    Tudo isso só está saindo pela marca Grêmio, porque o Grêmio não aproveitou isto para:
    – liquidar com o condomínio de credores?
    – embutir para si parte do lucro dos empreendimentos do entorno da Arena e do filé na mão da especulação imobiliária que será a área da Azenha?

    Se houver falência da OAS nesses 20 anos?
    Há no contrato compromisso da OAS com a qualidade técnica da obra?
    Há compromisso da OAS em manter o estádio em boas condições ou vão nos entregar uma sucata?

    Estão correndo com a papelada, na verdade para que a empreiteira entre na isenção fiscal, das obras da copa….

    Foi duro ouvir o sala de redação hoje e a posição autista do Cacalo, se louvando dos 50 mil assentos estofados ( que serão de plástico) e com a bancarrotice de que teremos o melhor estádio. Sobre o patrimônio do clube e os sócios nada, nenhuma letra, sobre o que poderá acontecer ao clube nada. O que importa a ele é defender posições e controle sobre o clube, mas de quem?

  9. Jorge,

    Hélio Dourado está doente, hospitalizado. Só por isso, não foi outro voto contrário.

    Também acredito que mais alguns conselheiros teriam votado contra caso o velho Dourado estivesse inteiro e persuasivo.

    Vamos deixar as coisas acontecerem. E que tudo seja bem ao contrário daquilo que nós estamos pensando…

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s