GRÊMIO, ARENA, OLÍMPICO, SÓCIOS: DIA D 16/12/2008

CLICA NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

CLICA NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

O GRÊMIO caminha a passos largos para um futuro incerto de TENDÊNCIA PERIGOSA rumo à sua sobrevivência como clube de futebol.

Até mesmo o novo presidente do clube e o presidente do Conselho Deliberativo, respectivamente DUDA KROEFF e RAUL RÉGIS DE FREITAS LIMA, DEFENDEM A PARCERIA com o consórcio entre a incorporadora OAS (da família ACM) e a administradora de estádios e de marcas TBZ, além da manutenção do agora ex-presidente PAULO ODONE e do – até prova em contrário – principal mentor dessa empreitada, EDUARDO ANTONINI.

A contradição acima deve-se ao fato de que o projeto de manutenção da mesma facção na direção do GRÊMIO – ao contrário do que se pensava – não foi derrotado pela escolha do associado nas eleições!

Infelizmente, não apenas o projeto do arquiteto PLÍNIO ALMEIDA fora ignorado em sua primeira apresentação no ano 2000 como seus apoiadores são em pequeníssimo número dentro do Conselho. Eles exerceram uma pressão muito pequena sobre a maioria e tudo o que propõem foi oferecido tarde demais.

Não é por nenhuma questão legal e nem apenas pela crença na ARENA do HUMAITÁ como única forma de sobrevivência do GRÊMIO que o conselheiro ANTÔNIO CARLOS AZAMBUJA considerou a decisão como “inexorável”: é porque a vontade política é majoritariamente favorável à aposta no cassino que representa o investimento em capital de risco sem medir as conseqüências para a cidade e para o ASSOCIADO apontadas por blogs como GRÊMIO ACIMA DE TUDO, GRÊMIO IMORTAL, GRÊMIO SEMPRE IMORTAL, GRÊMIO PATRIMONIAL, BLOG DA CORNETA PRÓ-GRÊMIO, DUCKER, ALMA DA GERAL e HELIOPAZ.

Infelizmente, estou atolado até o último fio de cabelo com a tabulação dos dados quantitativos e da transcrição da parte qualitativa da pesquisa (entrevista gravada) da minha dissertação de mestrado e não poderei estar presente ao OLÍMPICO para tentar conversar com alguns conselheiros. Todavia, ainda torço para um desfecho totalmente diferente do esperado.

Como já escrevi, temo pelos indícios cada vez mais fortes de que a figura da oposição dentro do Conselho Deliberativo do nosso IMORTAL TRICOLOR não passe de uma mera retórica e que tanto a chapa 3 de 2006 como a eleição de DUDA KROEFF não signifiquem absolutamente nada de transformador na história do clube.

Por outro lado, a esperança é a última que morre: afinal de contas, a maioria dos vereadores era a favor do PONTAL DO ESTALEIRO e a pressão do FÓRUM DE ENTIDADES auxiliado pelo jornal CORREIO DO POVO fez o prefeito FOGAÇA vetar o projeto.

Quem sabe a nossa pressão funciona?

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
2 comentários em “GRÊMIO, ARENA, OLÍMPICO, SÓCIOS: DIA D 16/12/2008
  1. Jorge Vieira disse:

    Bueno, então vamos a luta.

    Não tá morto quem peleia.

    Jamais nos matarão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,489 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: