GRÊMIO: SÓCIO PATRIMONIAL ≠ SÓCIO PROPRIETÁRIO?

A solução para os problemas do GRÊMIO pode ser positiva ou negativa para a cidade. SEJA PARTE DA DECISÃO. CONTESTE. INFORME-SE.

A solução para os problemas do GRÊMIO pode ser positiva ou negativa para a cidade. SEJA PARTE DA DECISÃO. CONTESTE. INFORME-SE.

A partir de um convite recebido para opinar quanto à situação de abandono oportunista e de desobediência ao estatuto do clube protagonizado por integrantes da atual gestão com a infeliz conivência de parte do CD (que, caso discordasse dessa prática, já teria iniciado a fiscalização e a cobrança sobre os Conselhos de Administração e Fiscal há mais de um ano e meio atrás), descobri hoje, no imperdível blog GRÊMIO SEMPRE IMORTAL, um movimento de conselheiros e associados ilustres voltado ao esclarecimento e à plena garantia dos direitos que o alterado status de sócio patrimonial para sócio proprietário está-se formando.

Fico muito preocupado com a situação dos antigos sócios patrimoniais – categoria que, até prova em contrário, foi substituída na nomenclatura e (provavelmente) também no que tange aos direitos e deveres dos agora chamados sócios-proprietários. Afinal de contas, sou proprietário de que: do Olímpico? De Eldorado? Do Cristal? Da Ilha do Pavão? De todos? De nenhum deles?!

Em 1995, transferi, com concordância da minha mãe e do meu irmão Ricardo, o então título patrimonial do meu pai, João Edson Menezes Paz, falecido em 2002, para o meu nome. Apesar de não ter precisado pagar por essa transferência, não sei se, ao invés de uma simples e justa transferência de propriedade, o Quadro Social da gestão Odone teria feito uma “jogada” para que, em casos como o meu, quando a Arena estiver pronta, nem eu e nem os milhares de antigos associados teremos direito a nada.

O blog ALMA GREMISTA parece crer em uma retórica muito bonita e, à primeira vista, confortante para o associado nesta situação. Porém, ainda não vi absolutamente nada a respeito sob a forma de emenda estatutária ou de comprometimento legal lavrado em cartório dirigido aos associados.

Voltando a meu último post, sei que o projeto atual deu trabalho a um grupo de conselheiros e que os mentores da Arena no Humaitá sob a gestão Odone e iniciativa do MGN. Todavia, além das PROPOSTAS que fiz no post anterior e de suas justificativas bastante plausíveis, também acho importante tentar derrubar a Arena no Humaitá muito em função das imensas nebulosidades e opacidades que até um mané jurídico, administrativo e econômico como eu consegue detectar após duas horas de conversas com especialistas desinteressados.

Seja concordando, seja discordando de mim, dificilmente encontro em algum dos tantos excelentes blogs não-vinculados às alas de Odone, Guerreiro, MGN e MGI posições a la “Lei de Gerson”. Considero que o homem é sempre um ator social e um ser essencialmente político, cujo senso de justiça deve visar primeiramente atender aos direitos de uma coletividade que, se estiver bem, fará com que a qualidade de vida do cidadão como indivíduo melhore.

Portanto, contra toda unanimidade e contra todo falso consenso, o papel consciente e participativo de qualquer pessoa envolvida com qualquer causa é o de TENSIONAR O SISTEMA: afinal de contas, sem tensão, não há progresso.

Nesse ponto, parabenizo os blogs ALMA DA GERAL, GRÊMIO ACIMA DE TUDO, GRÊMIO IMORTAL e o BLOG DA CORNETA PRÓ-GRÊMIO por serem atuantes e politizados. A falta dessa qualidade reflete diretamente na decadência ética, moral, legislativa e executiva do gaúcho médio.

Também parabenizo ao colunista HILTOR MOMBACH, do CORREIO DO POVO, que colabora com a nossa causa divulgando posições contrárias ao status quo.

Aliás, uma pergunta: por que a RBS JAMAIS critica, investiga ou dá voz às nossas posições? Não seria em função do seu alto comprometimento com as causas de seus anunciantes da construção civil nos classificados?! Ou porque os tucanos agora possuem plenos poderes dentro da empresa?

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
7 comentários em “GRÊMIO: SÓCIO PATRIMONIAL ≠ SÓCIO PROPRIETÁRIO?
  1. […] os projetos PONTAL DO ESTALEIRO, REFORMA DO BEIRA-RIO e ARENA DO GRÊMIO (bem como o nebuloso FUTURO DOS ASSOCIADOS PATRIMONIAIS), com conseqüências terríveis para a salubridade de PORTO […]

  2. […] ingressos inflacionarão (como ocorre na Arena da Baixada) ou continuarão com os valores atuais e como ficam os sócios na Arena e outros pontos a serem abordados. Esse é o grande problema do Projeto Arena, a falta de […]

  3. gfbpa disse:

    Os moderadores do Blog Grêmio Sempre Imortal agradecem, mais uma vez, a citação ocorrida neste post.

    Consideramos este blog como blog irmão do Sempre Imortal, pois ambos labutam na defesa dos interesses do Clube e do seu associado.

    Saudações.
    Moderadores do Blog Grêmio Sempre Imortal
    http://sempreimortal.wordpress.com

  4. Caros amigos André, Grêmio Acima de Tudo e Zaratustra,

    Agradeço muito por pdoer contar com os comentários críticos, inteligentes e bem-informados de todos vocês. Também nos cruzamos freqüentemente em muitos blogs sobre o nosso GRÊMIO, além dos nossos.

    Não tenho o hábito de apagar comentários opinativos. Deleto apenas spams cheios de links de venda de produtos ou de pornografia, ofensas com palavrões e acusações sem provas.

    Obviamente, não estou, de forma alguma, ameaçando ninguém. Sequer cogitei a possibilidade de apagar esse pequeno bate-boca entre vocês porque, mesmo concordando com o André em dois pontos (Fernando Pinto é competente, mas não podemos abrir mão de Rodrigo Caetano, formado para isso e o mais competente do país; e o grande Evandro Krebs é um excelente aticulador político dentro do Conselho, mas mostrou-se um dirigente incapaz) e discordando em outro (generalizando em relação ao Grêmio Acima de Tudo; como podem ver, eu respeito muito a todos, inclusive ao MGN – nunca usei as expressões, “noviços”, “nocivos”, “EKA” ou “JB” nem aqui, nem nos blogs dos amigos – embora sempre tenha deixado claro minha inconformidade com os desmandos deles sob a gestão Odone).

    Peço-lhes que, por favor, não percam a razão em seus argumentos normalmente tão bons agredindo-se gratuitamente.

    Prefiro ser pró-ativo e propositivo, prevendo um 2009 melhor do que 2008.

    Um abração a todos,
    Hélio

  5. Zaratustra disse:

    Sr. André, depois dessa sua manifestação e acusações que imagino, sem provas só posso afirmar que; o ignorante não precisa ser necessariamente analfabeto para ser ignorante. Você por exemplo não é analfabeto pois sabe escrever (espero) embora de maneira desconexa e avoada juntando os alhos políticos com os bugalhos esotéricos, mas com certeza você é um ignorante.

  6. Gremioacimadetudo disse:

    Caro Hélio.
    Primeiramente obrigado pela consideração que tens tido como nosso blog a recíproca é verdadeira.
    Quanto ao Sr. André, não podemos afirmar o mesmo, já que ele parte de uma premissa totalmente falsa e hipócrita.
    O Grêmio acima de tudo, não tem nada a ver com as pessoas que ele cita, mas também não tem nada contra as mesmas pois achamos que são gremistas acima de tudo.
    Quanto ao fato de visarmos manter ou recuperar o poder, também é leviano, pois o poder foi conquistado, queira ele ou não.
    O Grêmio acima de tudo é um movimento que fez e fará a história do Grêmio.

  7. André disse:

    Hélio, concordo com algumas coisas que falaste, só tenho preocupação quando o tal pessoal do Grêmio acima de tudo está envolvido, ao meu ver, são pessoas que visam apenas manter ou recuperar o poder dentro do Grêmio, são lobos em pele de cordeiro, espero que o Duda Kroeff saiba escolher bem seus diretores, pois já andei escutando que Fernando Pinto voltará a cuidar das categorias de base e o Evandro Krebs ao futebol. O Evandro mostrou-se um craque na teoria e um desastre na prática, e o Fernando Pinto, bom, nem vou falar, mas vai ter empresário da praça festejando e muito, e o Grêmio perdendo jogador das categorias de base a torto e a direito! Duda, por favor, pense no Grêmio e não nos conchavos políticos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: