ROTH: RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE

Eu valorizo profissionais sérios.

Eu valorizo profissionais sérios.

Só o tempo dirá. Mas vou repetir o que já dissera no final de março ou no início de abril, diante da turbulência provocada pela demissão de VAGNER MANCINI, pela renúncia de PAULO PELAIPE, pelas desclassificações na CARAVANA DA MISÉRIA (CBF: cria cinco ou seis divisões nacionais mas, por favor, acaba com os estaduais, que não ajudam os pequenos a crescer nem os grandes a disputar algo que lhes traga reconhecimento de alto nível) e na COPA DO BRASIL, já sob o comando de CELSO ROTH com outras palavras:

O time é extremamente limitado. Toda a capacidade técnica, física e emocional foi hiperdimensionada. Se não fosse o VICTOR e o inacreditável 1º turno aproveitando-se do desinteresse dos clubes que disputavam a LIBERTADORES e da sorte dos fragários terem remontado o time no meio do campeonato, o GRÊMIO chegaria em 10º lugar – e olhe lá. A classificação final – seja qual for – terá sido muito acima da expectativa inicial. E é bom lembrar que todos os times de média para baixa qualidade decaíram muito no 2º turno e que os médios que foram mal no 1º turno cresceram porque se entrosaram e resolveram seus problemas táticos, físicos e emocionais do início do certame. Além disso, basta observar que todos os melhores do 2º turno foram os mais ricos ou os menos endividados.

Dessa forma, eu não responsabilizo ROTH mais do que à DIREÇÃO, pois ele não teve o direito de escolher jogadores de nível e herdou uma bagunça. É bom lembrar que ele revelou DIEGO e ROBINHO no SANTOS, DANIEL CARVALHO nos fragários e RONALDINHO no GRÊMIO. Além disso, já foi semifinalista de uma LIBERTADORES com o PALMEIRAS, nos colocou em uma quase impensável semifinal do BRASILEIRÃO em 1998 contra o poderosíssimo CORINTHIANS e também na semifinal da JOÃO HAVELANGE.

O cara é muito trabalhador, meticuloso e possui uma equipe de auxiliares altamente qualificada (melhor do que os do Mano, na minha opinião); as entrevistas dele são de uma lucidez e de uma franqueza que merecem todo o meu respeito; e, finalmente, quando grande parte do plantel manifesta-se publicamente pedindo a permanência do “professor”, isso deve ser muito levado em conta.

Enfim, tô cansado de miguelagem no futebol. E Roth não é picareta nem burro.

Trazer quem pra técnico? CUCA e CAIO JR. têm personalidade fraca e baixa capacidade motivacional, assim como também tenho essa desconfiança em relação a outro colega promissor, que parece um pouco melhor (DORIVAL JR.; GENINHO, NELSINHO BAPTISTA e VALDIR ESPINOSA ganharam um campeonato só. Talvez o primeiro e o segundo ainda possam recuperar-se em suas respectivas carreiras. RENATO GAÚCHO? Infelizmente, nosso ídolo-mor dentro de campo ainda não pode ser considerado técnico de futebol. Ouso arriscar que ele seria pior do que DUNGA (a quem, em princípio, ainda merece permanecer na Seleção).

ADILSON BATISTA? Caríssimo e está onde sempre quis estar – no CRUZEIRO; PROFESSOR DOUTOR IWL? Impensável, devido ao seu valor astronômico e à rejeição dos gremistas; LEÃO? Idem. HÉLIO DOS ANJOS? Acessível, porém de péssima lembrança. MANO MENEZES?! Foi muito bem no embalo da manutenção da base da Série B e tinha um plantel MUITO MELHOR do que o de 2008. Aliás, não dá nem pra comparar as condições de trabalho do hoje ídolo corintiano na casamata em relação ao que o caxiense discípulo de FELIPÃO teve em suas mãos neste conturbado 2008: Mano tinha LÚCIO, HUGO, DIEGO SOUZA, RÔMULO, WILLIAM e LUCAS. Além disso, na média, foi muito pior do que o Roth fora de casa e, hoje, é um popstar que quer chegar à Seleção.

De técnicos bons e conhecidos, sobrou apenas MURICY RAMALHO: infinitamente caro, é a bola da vez na Seleção e costuma honrar seus contratos (o dele com o SPFC vai até 31/12/2009).

Por isso, na hora de julgarmos CELSO ROTH, não consideremos as coisas tão simples como uma mera relação de causa e efeito.

MERITÍSSIMO, SEM MAIS PERGUNTAS. Diante desse quadro, ainda me vejo forçado ou a fechar em ROTH, ou a dar uma chance a RENÊ SIMÕES.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
4 comentários em “ROTH: RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE
  1. […] defendi a permanência do técnico CELSO ROTH por N MOTIVOS (ESTE, ESTE OUTRO e PRINCIPALMENTE ESTE AQUI). Descrevê-los é perda de tempo e vocês sabem como […]

  2. André disse:

    Hélio, confesso não gostar muito da figura do Roth, mas concordo contigo, ele fez um ótimo trabalho neste campeonato, e o cara que melhor conhece o grupo de jogadores e suas carências, e olhando para o mercado, nenhum treinador melhor que ele está acessível. Portanto, o Roth merece sim continuar no tricolor em 2009. Saudações tricolores

  3. Não gostava muito do Roth.
    Achava-o, e ainda acho, meio azedo nas entrevistas, um tanto retranqueiro.
    Porém, vamos convir que o time do Grêmio só tem alguns bons jogadores como Vítor, Souza, Léo, Tcheco e dando um desconto ao Pereira e aos garotos Rafael Carioca, Willian Magrão e Douglas Costa.
    O resto, todos nós sabemos, jogadores de medianos para ruins.
    O ataque, então, erra gols impossíveis, a defesa tem uns cabeça de bagre e o banco de reservas é feito de sobras…
    Assim, não dá para culpabilizar o Roth.
    Acho que este time deu o melhor que pode, sem algumas contratações ele vai fazer feio na Libertadores.
    O negócio não é do Arena, é time, também…

    Ricardo

  4. Fred disse:

    Opinião NOTA DEZ. Nada precisa ser acrescentado a ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 308,260 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: