RONALDINHO: GOL ATRÁS DE GOL

cena comum nas últimas semanas

De falta, de pênalti, a dribles, de cabeça, de xiripa: quem foi rei nunca perde a majestade.

Sinceramente, não consigo compreender o motivo que leva muitos gremistas a sentirem algo negativo pelo RONALDINHO. Afinal de contas, ir para a Europa enriquecer é da vida do futebolista contemporâneo.

E lembrem bem na gestão de quem o craque foi negociado quase de graça…

Blogged with the Flock Browser
Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , ,
Publicado em ATIVISTAS
2 comentários em “RONALDINHO: GOL ATRÁS DE GOL
  1. Rodrigo,

    O futebol é um meio naturalmente hipócrita. Se o jogador não faz juras de amor ao clube atual, a torcida pega nojo dele quando estiver em má fase ligeirinho.

    Se o dirigente não promete que vai ao menos tentar segurar uma revelação ou um verdadeiro craque, se queima feio.

    Há o desejo do jogador ficar rico e famoso e de ser multicampeão atuando ao lado de atletas igualmente ricos e famosos em nível mundial, nas ligas mais bem estruturadas. Mais dia, menos dia, quase todos acabam migrando.

    O clube, por sua vez, não tem como segurar em função do contexto social, político e econômico dos países periféricos – fornecedores de mão-de-obra muito qualificada e talentosa porém barata.

    Não vejo isso como algo bom para a fruição de quem gosta de futebol aqui no Brasil. Afinal de contas, a qualidade técnica dos nossos times é muito menor do que era nas décadas de 80 e 90, principalmente.

    Embora a gente nunca saiba como funciona de fato essa relação e queiramos crer que o cara é inteligente, sensível, observador e possui capacidade de definir o caminho que deseja trilhar em sua vida, acho muito difícil a saída precoce em um ou dois anos de Ronaldinho do Grêmio não ter sido “pilha” do Assis.

    Olha só: o Assis, aos 16 anos, foi seduzido pelo Torino à revelia do conhecimento e da vontade da diretoria do Grêmio (gestão Odone, 1987). Na volta, o clube tornou o salário de um menino o mais alto da região sul do país e deu-lhe uma casa enorme com piscina em Ipanema (hoje escritório das empresas de direitos de imagem e outros negócios que desconheço da família Assis Moreira).

    Assim que o pai João (ex-porteiro do Olímpico) morreu na piscina da própria casa, Roberto assumiu o comando patriarcal da família, mesmo (aparentemente) sendo subordinado à Dona Miguelina em uma série de interesses afetivos dela.

    A irmã Deise possui curso superior e administra o império dos dois boleiros. Ela tem personalidade forte como a mãe e está sempre ligada naquilo que falam sobre seus irmãos.

    Sob esse contexto, não é difícil imaginar que Assis tenha pilhado Ronaldinho (que está longe de ser alguém passivo).

    Do contrário, o que explicaria o fato do craque ter ido para o PSG, um clube ridículo e sem tradição cuja única virtude é ser patrocinado pela Nike e da Grande Paris? Em uma situação normal, um cara como Ronaldinho deveria ter saído do Grêmio em condições no mínimo iguais às de Pato.

    []’s,
    Hélio

  2. Pois é, Hélio…
    Lembro que achei sacanagem o fato do Ronaldinho fazer juras de amor ao Grêmio, enquanto assinava pré-contrato “às escondidas” com o PSG.
    Mas, ao mesmo tempo, lembro que ele levava o time nas costas e não ganhava nem metade do salário do reserva de luxo Paulo Nunes, naquele desastroso “time da ISL” de 2000. O Guerreiro colocava faixa na entrada do Olímpico dizendo “não vendemos craques”, mas também deveria ter colocado uma assim: “valorizamos mais os medalhões do que os craques”…

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,489 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: