EUA: PESQUISA SOBRE FELICIDADE

Belissima pintura de artista desconhecido

Tristeza...

O AGENTE 65 postou uma reflexão pessoal bastante pertinente a respeito do que seria uma dentre tantas hipóteses possíveis que justificariam algumas das atividades cotidianas mais freqüentes realizadas por pessoas felizes e por pessoas infelizes, com base em uma pesquisa cuja interpretação jornalística superficial porém jornalisticamente correta por publicar todas as ressalvas dos pesquisadores ao invés de divulgar um pensamento único foi publicada pelo THE NY TIMES.

Interessante que o Dr. John Robinson, professor de Sociologia na Universidade de Maryland crê que o aumento do desemprego aumente o tempo que as pessoas ficam na frente da televisão.

Contudo, os pesquisadores da University of Chicago advertem que nada indica que se as pessoas assistirem menos TV serão menos infelizes ou que as pessoas felizes são felizes porque assistem menos TV.

Pessoalmente, creio que há uma série de fatores midiáticos e não-midiáticos que induzem uma pessoa com a auto-estima baixa, com problemas de saúde, com um mau emprego ou desempregadas, com sérios problemas de relacionamento familiar e assim por diante a tornarem-se mais introspectivas enquanto não estiverem sentindo-se confiantes, fortes, seguras e tranqüilas.

Embora não tenha tido acesso à pesquisa como um todo e desconheça seus objetivos e hipóteses, o caminho para chegar-se a uma conclusão é longo…

clipped from agente65.blogspot.com
…A constatação que a televisão demonstrou uma relação negativa, ou seja, que infelizes assistem mais TV do que os felizes. Acredito que isto seja ainda mais forte aqui no Brasil, pois a qualidade da TV aberta e o perfil dos seus programas é de chorar. A baixaria e o mundo cão são constantes na programação numa tentativa desesperada de consolar os depressivos espectadores. Porém o estudo não determina que a infelicidade das pessoas tenha origem no fato de assitirem televisão, mas simplesmete associar esta atividade a infelicidade.
…As pessoas felizes se relacinam com amigos, freqüentam a igreja e lêem jornal. A socialização é uma das necessidades mais primitivas do homem e me parece natural que apareça nesta pesquisa. A religião igualmente está presenta desde os primórdios do ser humano e é um consolo que explica aquilo que não consegue entender ou explicar. A leitura de jornal é uma prática que nos coloca no mundo e nos baliza em relação ao demais, aponta as similaridade e diferenças…
blog it
Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 308,296 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: