BRASIL 6×2 PORTUGAL

LUÍS FABIANO comemora sua tripletta enquanto RONALDO 7 fica desolado com a sumanta

Não assisti ao jogo porque estou terminando a prévia do capítulo metodológico da minha dissertação*. Mas nem precisei: basta apenas ler a manchete de capa da edição de hoje do periódico lusitano A BOLA pra perceber duas coisas…

1) O RONALDO GAJO tem tanta sorte quanto talento. Porém, sua personalidade popstar e o péssimo treinador CARLOS QUEIROZ jamais contribuiriam para a sua virtual eleição como o melhor do ano pela FIFA. Levando-se em conta o grande período parado recuperando-se de cirurgia no início deste 2º semestre; a volta de KAKÁ aos bons tempos após um primeiro semestre desastroso (MILAN mal das pernas, cirurgia no joelho e SELEÇÃO mal nas ELIMINATÓRIAS) e, sobretudo, o barbarizante LIONEL MESSI e o novamente eficiente e alegre SAMUEL ETO’O destruindo a tudo e a todos pelo BARÇA de PEPE GUARDIOLA, seu reinado tende a ser brevíssimo;

2) FALEM MAL DO DUNGA!!! Aqui no RS, quem não gosta do DUNGA são os mesmos que não têm paciência com CELSO ROTH. Até o melhor técnico do planeta na atualidade, FELIPÃO**, afirmou que basta esperar por apenas mais dois ou três jogos tensos disputados sem nenhuma ousadia com o objetivo de garantir a classificação matemática à COPA DO MUNDO 2010 que o grupo irá soltar-se tanto quanto no amistoso de ontem no remodelado BEZERRÃO (com dinheiro público, só pra variar – essa COPA DE 2014 vai ser falcatrua em cima de falcatrua);

3) Sempre gostei muito do RONALDO 7 – ídolo máximo do FLÁVIO, meu afilhado flamenguista. Só que estou ficndo velho, chato, exigente demais e cheio de frescuras com uma série de coisas que me chateiam no futebol atual. Então, vou dar uma de FERNANDO CALAZANS: olha, vá que, de repente, mesmo que não seja possível comparar alhos com bugalhos, caso fossem contemporâneos, creio que este 7 português não pegaria nem banco do NOSSO 7

*Falando nisso, dentro em breve, precisarei imensamente de uma ajuda tão simples quanto gratificante de vários blogueiros aqui de POA – inclusive de alguns cujos posts e comentários não puderam fazer parte da minha amostra para esta pesquisa. Afinal de contas,  o trabalho deles é tão relevante em termos de sociabilidade, cidadania e ciberativismo que eu já tenho na manga pelo menos uns dois artigos a ser apresentados ou publicados em algum congresso ou revista em 2009.

Fiquem ligados! ;)

**Imperdível entrevista com o sempre tricolor na revista TRIVELA. E não deixem de assistir aos trechos do especial FELIPÃO 60 ANOS no ESPN 360º, onde ele deixa claro que é gremista desde criancinha!

, , , , , , , , , , , , , , ,

Powered by ScribeFire.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
2 comentários em “BRASIL 6×2 PORTUGAL
  1. Cara,

    Tô muito contente com isso. O baixo nível técnico do futebol brasileiro e a disciplina desses bons veteranos que quase não tiveram lesões graves em suas carreiras faz com que eles acrescentem muito ao time.

    Em princípio, o Paulo Baier, já com 34 anos, gaúcho e de família gremista viria como algo entre um Zinho e um Edmundo, capaz de acelerar o jogo e de chamar a responsabilidade para si de uma maneira que o bom capitão TCHECO não consegue fazer.

    A lateral-esquerda tem sido nosso pior pesadelo em 2008. Nada como um cara experiente e campeão pelo SPFC pra pôr ordem na casa.

    Finalmente, o Iarley: um belo atacante, que não precisa voltar muito pra buscar o jogo e que traz o que mais faltou em 2008: pontaria e regularidade dos atacantes.

    Mesmo ainda a título de especulação (a ESPN Brasil só falou em Paulo Baier), é algo que me faz acreditar em um GRÊMIO melhor e na manutenção de KRIEGER e ROTH.

    Nesses termos, o ROTH está obrigado a pelo menos ficar entre os quatro primeiros em todas as competições que disputar.

    Mas eu dispenso o Ruralito.

    []’s,
    Hélio

  2. André disse:

    Hélio, fiquei sabendo que Jadílson, lateral esquerdo hoje no Cruzeiro, Paulo Baier e Iárley se apresentarão no tricolor após o Brasileirão. Estão atrás ainda de um zagueiro castelhano e de um centroavante brasileiro que está no exterior. O que achas? O time não ficará demasiadamente experiente? Sds tricolores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 308,382 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: