FUÇANDO NA INTERFACE DO BLOG

5 comentários sobre “FUÇANDO NA INTERFACE DO BLOG”

  1. Felipe,

    O problema é o seguinte: o layout antigo, mesmo sendo melhor do que o de três colunas e, em ALGUNS quesitos, melhor do que este, é o único que servia PARCIALMENTE aos meus propósitos dentre dezenas oferecidos gratuitamente pelo WORDPRESS.

    Um template com três ou quatro colunas com vários widgets ou não oferece a possibilidade de uma hierarquização adequada dos canais de relacionamento e dos links mas oferece uma coluna de texto, fotos e vídeos mais legível e mais ampla, ou não oferece blogroll e widgets em fontes de corpo pequeno pra ganhar espaço e facilitar a visualização o mais simultânea possível de todos os canais de relacionamento que eu pretendo oferecer.

    É por isso que eu vou ter que abrir o bolso em 2009 pra ter um blog com a minha cara. Todos os templates mais completos e mais bonitos que atendam aos meus requisitos – sejam gratuitos ou pagos – dependem pelo menos do registro de um domínio ou do pagamento do WP que libera o acesso ao código.

    Enfim, de graça, não se encontra tudo o que eu preciso.

    Por enquanto, haverá uma série de tentativas provisórias nos próximos meses.

    Valeu a força!

    []’s,
    Hélio

  2. Rodrigo,

    Melhor opção na Gringolândia:
    http://mediatemple.net/webhosting/gs/

    Melhor opção no Brasil:
    http://www.hostnet.com.br/planos.detalhe.php?ItPlano=2

    A diferença de preço é bem pequena e os gringos oferecem zilhões de possibilidades a mais.

    Investir apenas no registro de domínio e/ou no WordPress pago ainda é muito limitado.

    Como o tráfego é muito maior; aceita subdomínios e oferece 1000 endereços de e-mail, eu sugiro que se pague por uma conta só no MediaTemple e que a gente crie um coletivo de blogs como o Insanus.org, o Interney ou o Verbeat.org com um template WordPress com cara de jornal bem melhor do que aquele que eu testei na última semana.

    Cada um pode customizar o template como quiser em seu próprio blog (p. ex. cores de fundo, das tabelas, do texto e dos links e imagem de cabeçalho e/ou de fundo diferentes).

    Isso gera mais tráfego para todos os blogs tanto dentro do coletivo como para cada um individualmente do que se cada um estivesse sob um domínio genérico como blogspot, wordpress.com, wordpress.org, joomla ou xanga.

    Aí, sim, daria pra aprender a usar o pagerank do Google pra fazer com que nossos blogs apareçam na primeira página de busca o mais próximo possível do topo, gerando muito mais tráfego.

    Não daria pra viver do blog, mas sou a favor de usar o Google AdSense. Acho que, com o tempo, pelo menos alguns meses de hospedagem dá pra se pagar.

    Tinha que ser feito com gente comprometida em atualizar o blog constantemente (no mínimo um post inteligente por dia), que tenha uma boa quantidade de interesses em comum e que nunca desse o bolo na hora de rachar as despesas.

    Bom, já penso em usar mais o Twitter e o Plurk e em publicarmos um podcast e também vodcasts (de vídeo). Um caráter comunitário, cada um interessado em resolver problemas pontuais, mas com muita coisa importante pra compartilhar na forma de resistência que cada um tenta exercer sobre o império.

    Eu vejo essa experiência como uma espécie de jornalismo participativo ou comunitário aliada ao empoderamento de comunidades carentes na internet.

    Mas isso fica pra 2009!

    []’s,
    Hélio

  3. Hélio,

    Também andei pensando em fazer algumas mudanças no Cão Uivador. Primeiramente, reagrupar os links (já dei uma mexida há um tempo, mas quero mexer de novo), mas também os posts: ao invés de várias categorias, algumas delas com poucos posts, agrupá-los em menos categorias.
    Outra idéia que não descarto – mas não é para já – é de comprar um domínio próprio para o blog, para poder alterar mais o design.

    Abraços
    Rodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s