[B’08 35ª] GRÊMIO 2×1 CORITIBA

Tcheco gol Grêmio

O fotógrafo da agência que fornece as imagens dos jogos de PORTO ALEGRE para o GLOBOESPORTE.COM teve muita sorte, técnica e experiência ao capturar o momento acima por várias razões:

1) O capitão TCHECO (esquerda) e o centroavante MARCEL (direita) foram os protagonistas do difícil embate antes mesmo do apito do senhor MARCELO DE LIMA HENRIQUE, auxiliado pelos excelentes HILTON MOUTINHO RODRIGUES e DILBERT PEDROSA MOISÉS. Sem sombra de dúvida, a melhor arbitragem de uma partida do TRICOLOR DOS PAMPAS em todos o campeonato;

2) TCHECO e MARCEL são ex-jogadores projetados para o futebol pelo próprio CORITIBA;

3) TCHECO e MARCEL foram os responsáveis por liderar o grito de guerra no túnel antes do time entrar em campo;

4) TCHECO esteve quase impecável: pouquíssimos passes errados, posicionamento perfeito e abriu o placar no momento mais tenso da partida – aos 28′, logo após alguns sustos proporcionados pelos velozes e qualificados contra-ataques do COXA, sobretudo pela brilhante atuação de uma das minhas indicações para o presidente DUDA KROEFF, para o cobiçado gerente de futebol RODRIGO CAETANO, para o diretor de futebol ANDRÉ KRIEGER e, por último e mais importante, para o técnico CELSO ROTH em 2009. Trata-se do atacante movediço, veloz e técnico chamado MARLOS, o nº 11;

5) MARCEL teve poucas chances de gol. A rigor, apenas um perigoso cabeceio para baixo quase no canto, porém sem o quique fatal e sem tanta força defendido pelo goleiro VANDERLEI. Todavia, posicionou-se maravilhosamente bem como pivô, ganhando a maioria dos balões do quase milagreiro VICTOR (que nos salvou em pelo menos duas oportunidades da metade para o final do 1º tempo), dominando e abrindo para quem viesse pelos lados.

Foi um jogo difícil. Uma dificuldade proporcionada por um adversário respeitável e de qualidade. ROTH conhecia MARLOS. E os auxiliares do nosso técnico responsáveis pela gravação dos jogos e pelas estatísticas trabalharam bem outra vez: só no 1º tempo, o atacante tocou 14 vezes na bola, obtendo vitórias pessoais sucessivas sobre o bom RAFAEL CARIOCA (que, até então, só havia sofrido – e muito – para marcar VÁGNER do CRUZEIRO). Isso explica por que CARIOCA foi substituído pelo bom ADILSON (que, para mim, terá um 2009 brilhante antes mesmo da possível negociação ou do próprio RAFAEL CARIOCA, ou de seu parceiro WILLIAN MAGRÃO após a LIBERTADORES) no final do jogo.

O CORITIBA também melhorou com a entrada de CARLINHOS PARAÍBA (que alguns torcedores excessivamente passionais e pouco informados confundiram com o ex-colorado PERDIGÃO em função de sua pele morena, de sua longa cabeleira crespa em forma de rabo de cavalo, considerando-o ‘gordo’ – coisa que, definitivamente, não o é). Causou-me estranheza o fato de um jogador tão combativo, de bom passe e de excelente chute de fora da área ter iniciado no banco de reservas. Embora goste muito do técnico DORIVAL JÚNIOR (que afirmou nesta semana que o GRÊMIO merecia ser campeão por causa do trabalho de CELSO ROTH), não entendi essa escolha. Mas foi bom para nós e é isso o que importa.

Mais uma vez, a zaga formada por AMARAL, RÉVER e pelo menino HEVERTON (de personalidade madura e bastante espirituoso) foi ótima. Só não contavam com uma falha do até então também excelente WILLIAN MAGRÃO, que foi traído pela sua afobação de jovem distraído pelos irritantes gritos de “OLÉ!” ao final do jogo, cedendo espaço para o gol de ARIEL NAHUELPAN aos 90’+1.

Antes disso, HEVERTON conferiu e a bola desviou no zagueiro para tranqüilizar a torcida. Foi um dos maiores públicos no OLÍMPICO desde a final da LIBERTADORES de 2007 contra o BOCA (de triste lembrança). Contudo, apesar do apoio e dos cânticos em quantidade e volume bem maiores do que nas últimas cinco ou seis rodadas em casa, me parece menos pior para o GRÊMIO quando ele está engrenado jogar fora de casa no contra-ataque do que em seus domínios com a obrigação de pressionar o adversário, pois a cornetagem anti-ROTH anda muito impaciente ao invés de torcer com maior capacidade de compreensão dos severos limites de nosso plantel em posições-chave (traduzindo: laterais, reservas dos centromédios, atacantes mais eficazes e um meia de ligação à moda antiga) que tanto tenho descrito neste blog.

Façam suas apostas: temos VITÓRIA (F), IPATINGA (F) e ATLÉTICO-MG (C). O SÃO PAULO tem VASCO (F), FLUMINENSE (C) e encerra sua participação contra o GOIÁS (F). Pessoalmente, acho que nem nós e nem os comandados de MURICY RAMALHO iremos vencer todos os jogos daqui para a frente. Tenho o palpite de que o GRÊMIO empata uma e ganha duas e o SÃO PAULO empata duas e ganha uma.

, , , , , , , ,

Powered by ScribeFire.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
3 comentários em “[B’08 35ª] GRÊMIO 2×1 CORITIBA
  1. Hélio, o meu palpite é um pouco diferente (mas também esperançoso). O Grêmio ganha ou empata com o Vitória, ganha do Ipatinga e do Galo. Já o SP perde para o Vasco, ganha do Flu e empata com o Goiás.
    É difícil! Mas não impossível!

    Abraços,
    Rodrigo

  2. Eu acho que sim: o SPFC tá invicto há 15 jogos, mas não tem mais o timão de 2006 e não tem mais aquela facilidade em ganhar jogando bem como em 2007.

    Acho que, na próxima rodada, o Grêmio ganha do Vitória e o SPFC empata com o Vasco. Depois, o Grêmio empata com o Ipatinga e o SPFC ganha do Flu. Na última rodada, eles empatam com o Goiás fora e o Grêmio marca o gol do título depois dos 35 do 2º tempo contra o Galo aqui! :P

    Nada é fácil, Caco!

    []’s,
    Hélio

  3. Caco Vaccaro disse:

    Entao, pelos teus palpites, Gremio campeao??? :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: