SUSPEITA DE PROPINA A FAVOR DO PONTAL

Será que POA também está à mercê de uma máfia como no Detran?

Será que POA também está à mercê de uma máfia como no Detran?

clipped from www.correiodopovo.com.br

O tal projeto prevê a construção de espigões à margem do Goiaba, justamente numa área de proteção permanente. Para tornar um ângulo do pôr-do-sol privilégio ao alcance de poucos aquinhoados, seria necessário superar um pequeno obstáculo: a legislação em vigor. Tião votou pela mudança da lei. Lutou com unhas e dentes pela modernização e pela revitalização da orla palomense. É sabido desde tempos imemoriais que pobres morando em algum lugar representam atraso. Ricos, contudo, encarnam a modernidade e a beleza. Em lugar de barracos, arranha-céus. Muita gente atrasada, especialmente entre os jornalistas, levantou-se contra o projeto modernizador. Tião, que nem era o pai da idéia, enfureceu-se e ameaçou processar um colunista rastaqüera.
blog it
Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
4 comentários em “SUSPEITA DE PROPINA A FAVOR DO PONTAL
  1. […] se eu defendo a ORLA; se quero o NOVO OLÍMPICO na Azenha e se apelo para que não arrefeça o ímpeto da ajuda aos […]

  2. Paulo Ari Land disse:

    Leiam o interessante trabalho do professor Mauro Salvo (Doutorando em Economia pela UFRGS e Analista do Banco Central do Brasil) que levanta haver indícios de lavagem de dinheiro no mercado imobiliário na cidade de Porto Alegre e que está publicado no site da PUC-RS (em HTML e em Word para baixar (15 páginas) segue link:

    http://64.233.169.104/search?q=cache:GZ8GgBLT1xIJ:www.pucrs.br/eventos/eeg/trabalhos/estudos-setoriais-sessao3-1.doc+www.pucrs.br/eventos/eeg/trabalhos/estudos-setoriais-sessao3-1.doc&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a

    e ainda a entrevista dele concedida ao Conselho Regional de Economia do RS sobre o mesmo tema e publicada no site. Segue link:
    http://74.125.45.104/search?q=cache:e5sO4wqGDrsJ:www.coreconrs.org.br/pdf/coluna/eco29808.pdf+%22Mauro+Salvo%22+lavagem&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=3&gl=br

    Quem sabe, isto ajude a explicar muita coisa nebulosa que anda acontecendo no Porto dos Casais.

    (se o link não abrir, coloca no Google: Mauro Salvo lavagem)

  3. Henrique Wittler disse:

    Estaleiro Só depósito de lixo
    Onde esta a Prefeitura Municipal que não toma providência em multar o proprietário da área o Estaleiro Só por não limpar a área e não efetuar o calçamento em seu entorno.
    Ora qualquer cidadão é multado se não limpar seu terreno é uma obrigação da Prefeitura face as Leis Municipais.
    Porque a área do Estaleiro Só é diferente?
    Porqque só esta ãrea tem a preocupação do Legislativo e do Executivo em liberar índices que permitam construções de grande porte, mas nada fazem no tocante á exigir que o proprietário da área cumpra com suas obrigações de manter a área limpa e com calçamento em seu entorno?
    Porque ninguem toma providências quanto ao acesso á orla naquela área, os proprietários se adonaram e cercaram até a beira do Guaíba, ninguem pode entrar lá?}
    Tudo isto é feito na cara das autoridades e ninguem toma providências. Nacâmara de Vereadores em diversas oportunidades vereadores favoráveis ao proprietário da área mostravam o lixo na mesma alegando que a área é suja e que por isto é que deve receber benefícios para construções de grande porte.
    Ora invertem as responsabilidades e a culpa é benéfica ao proprietário.
    Ora eu acredito que quem tem razão é o Vereador Bernardino Vendruscolo (PMDB) quando disse que a propina corre solta na área do Estaleiro.

    Postado por Henrique wittler às 16:09 0 comentários Links para esta postagem

  4. Henrique Wittler disse:

    Quem presenciou a votação no dia 12 de novembro da alteração da 470/02 deve ter ficado muito preocupado com a energia despendida pelos defensores da nova Lei.O Vereador Brasinha quase teve um ataque de nervos. O Vereadoe Haroldo de Souza desafiou os estudantes contrário a alteração da Lei de uma forma pouco comum, quase em histerísmo.Outros vereadores também foram de uma energia fora do comum.E tudo isto só, como dizem os vereadores para alterar a Lei dando a possibilidade de construções residenciais na área é mesmo muito extranho ainda mais com as acusações do Vereador Bernardino Vendruscolo no Galpão Nativista de 9/10 na Gaúcha.Esta denúncia e os indícios pela grande pressão feitas pelos vereadores favoráveis á mudança necessitram de um processo rigorosa, ainda mais que Vendruscolo votou favorável.O vereador Dib, cujo filho trabalhou com a empresa interessada deveria ter se posto impedido mas votou a favos, também é extranho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,489 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: