R.E.M.: DEPRESSÃO PÓS-SHOW

56 por você.

Discordo do DANILO FANTINEL do CLICRBS em relação à qualidade do som: nunca antes em Porto Alegre ouvi o vocalista e os acordes dos instrumentos com tamanha clareza – fosse perto do pálco como a média distância ou longe do palco, bem defronte a ele como dos lados esquerdo e direito do gramado, pois circulei bastante durante o show.

Ao contrário da impressão do repórter especializado, achei o som quase cristalino, com pouco abafamento e pouquíssima reverberação, Basta apenas comparar com Olímpico, Beira-Rio, Jóquei, Gigantinho e Anfiteatro Pôr-do-Sol. Pode até ter a ver com a qualidade do equipamento da turnê, mas a parafernália do RUSH  em 2003 me pareceu a mais sofisticada que já passou por aqui. Também assisti à POP MART do U2 no Morumbi em 1998 , ao RED HOT CHILI PEPPERS em 2002 e achei o som do R.E.M. beeem melhor.

A localização do estádio Passo d’Areia é excelente para quem vem do Centro, da Grande POA e via 3ª Perimetral, contemplando a zona norte – disparado a mais populosa da cidade.

Os quatro pontos negativos: ausência de estacionamentos particulares e públicos ao redor do estádio; iluminação pública muito fraca nas ruas do entorno do estádio; inadmissível e excludente “área VIP”, que mata a sociabilidade e a interação, cortando totalmente o clima entre banda e o falso gargarejo; finalmente, a entrada/saída muito estreita: reformando isso, o estádio do “clube mais simpático do país” terá o melhor espaço para shows da cidade.

Confiram MINHAS FOTOS via FLICKR. Só, por favor, ignorem a crise de pressão baixa que tive logo após a palhinha do NENHUM DE NÓS. Quanto a isso, felizmente fiquei bem após 250 ml de soro graças ao pronto, simpático e atento atendimento dos paramédicos – gente muito do bem, que me deixou inteiro pra curtir todo o show.

Gravei em vídeo (daí a comprovação da excelente qualidade do som, pois minha câmera digital não é lá essas coisas, além de eu já ter assistido no site oficial) trechos de MAN-SIZED WREATH (acho que só eu sabia cantar todas as músicas do Accelerate, pois adorei o álbum), DRIVE e IT’S THE END OF THE WORLD AS WE KNOW IT (AND I FEEL FINE). Mas o YOUTUBE tava dando pau na hora do upload. Mais tarde tento outra vez.

Powered by ScribeFire.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 308,382 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: