A MORTE DA POLÍTICA PARTIDÁRIA NO BRASIL I

Sim: depois de ter assistido a algumas sessões da CPI DO DETRAN-RS na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA e de um dos tantos adiamentos da votação sobre a alteração ou não do PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO URBANO-AMBIENTAL DE PORTO ALEGRE que permitiria ou não a ESPECULADORES IMOBILIÁRIOS construir espigões para abastados de maneira nada sustentável em áreas de controle e de interesse público, vi com meus próprios olhos o baixo nível, a ignorância, a estupidez, a falta de objetividade e a hipocrisia retórica de pelo menos 90% dos integrantes das duas maiores casas parlamentares existentes no RS.

Raríssimas e honrosas exceções são capazes de juntar o tico e o teco pra mostrar que 2+2=4. Pior: os DEPUTADOS e VEREADORES não conseguem sequer representar uma farsa de maneira minimamente convincente, pois eles são tragicômicos por natureza. Quando comem casquinha, o sorvete estoura em suas testas e não em suas bocas.

Sim: eu, um cidadão e eleitor consideravelmente esclarecido e interessado por política, que me perdoem, mas, sinceramente, não tenho mais razão alguma para concordar com amigos, inimigos ou simpatizantes que erguem a bandeira de um partido qualquer.

Sinto-me constrangido demais pelo que foi feito com a ex-única instância pretensamente representativa brasileira surgida pós-1964 supostamente voltada para a solução de problemas coletivos voltados para os mais necessitados: a paixão simbólica por uma causa que muitos consideravam nobre e justa foi-se esvaindo à medida que os interesses pessoais e a necessidade da contrapartida em relação às demandas de poderosos financiadores de campanha relegou a luta por uma sociedade mais igualitária, menos faminta, mais culta mais honesta e mais independente a um quinto plano.

Muitos dizem que o BRASIL está melhorando e que “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA…” blá, blá, blá.

DISCORDO REDONDAMENTE: do contrário, ver-se-ia o que tem ocorrido com o JUDICIÁRIO, com a POLÍCIA FEDERAL e com o MINISTÉRIO DA DEFESA?! Em um país minimamente preocupado com a corrupção, com a ética, com o papel social do funcionalismo público como vetor de qualidade de vida e com a intensa fiscalização da transparência e da relevância social dos investimentos privados, os episódios verificados nos posts mais recentes deste blog seriam a exceção e não a regra.

clipped from www.viomundo.com.br
Seria cômico, não fosse trágico e patético, o uso de instituições do Estado para proteger um banqueiro, com a devida cobertura midiática.

O governo Lula está envolvido até a medula na tentativa de desmoralizar aqueles que ousaram investigar o banqueiro, cujos crimes têm a obviedade de uma propina de um milhão de reais em dinheiro.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, é co-responsável pela patifaria. Já imaginaram se a PF fosse fazer buscas nas casas de todas as autoridades que vazaram informações para jornalistas? Isso é absolutamente corriqueiro. E o delegado Edmilson Bruno, aquele que vazou as fotos do dinheiro dos aloprados para os jornalistas na véspera do primeiro turno da eleição presidencial de 2006? Houve busca e apreensão na casa dele?

blog it
Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: