POR QUE LUXA NUNCA TRABALHOU NO SÃO PAULO?

E por que ele talvez não consiga mais voltar a treinar um grande clube de um grande centro europeu:
clipped from globoesporte.globo.com
…Até o quadro de funcionários que forma a comissão técnica de Muricy Ramalho é fixo. O treinador só trouxe ao São Paulo um homem de confiança: Tata, seu auxiliar. Os outros integrantes têm vínculo com o clube e permanecem mesmo que haja troca de treinador, o que não vai acontecer para 2009. Muricy está garantido.

– Aqui o técnico só tem um auxiliar de confiança, os demais membros da comissão técnica fazem parte do clube. Muricy tem mais um ano de contrato e não há qualquer manifestação para que ele saia – completa o dirigente.

blog it
Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “POR QUE LUXA NUNCA TRABALHOU NO SÃO PAULO?
  1. Hélio Sassen Paz disse:

    BETO,

    Contra a pessoa, contra o conhecimento e contra a experiência de IVO WORTMANN não tenho absolutamente nada contra. Mas amigos ligados ao JUVENTUDE (onde a maioria dos dirigentes gosta dele) e ao TRADICIONAL ADVERSÁRIO (em um período no qual teve um bom plantel disponível) têm sérias restrições quanto à sua inabilidade de pôr em prática o que nas entrevistas parece a solução.

    Não citei no comentário anterior essa informação. Mas, apesar do péssimo 2008, ainda confio nas informações que meus amigos que são conselheiros, que trabalham no marketing, na assessoria de imprensa e nas categorias de base fragárias há anos costumam dizer.

    Aliás, embora eles jamais tenham revelado sequer um único segredo de estado para mim e vice-versa, sempre demonstraram opiniões justas a respeito de técnicos e jogadores.

    Acho que dá pra confiar. Não sei se tu lembras, mas o WORTMANN me lembra demais outro técnico gaúcho que, no papel, também era uma maravilha: HOMERO CAVALHEIRO.

    []’s,
    Hélio

  2. Beto disse:

    Hélio,
    Não sou, pessoalmente, entusiasta da solução Ivo Wortmann.
    Mas a tual reação me preocupa em relação a todas as tuas análises anteriores.
    É genérica, emocional, preconceituosa sem apresentação de fundamentos.
    Gostaria que comprovasses, COM FATOS, as tuas afirmativas.
    SÓ FATOS.
    As respeitáveis opiniões pessoais VÊM SEMPRE DEPOIS DOS FATOS.
    Tenho conhecidos que já trabalharam com Ivo. Falam maravilhas dele. Do currículo, no Brasil, não me lembro muito bem. Mas seria fácil de fazer uma apanhados dos times que treinou, como foi e os motivos do (in)sucesso.

  3. Hélio Sassen Paz disse:

    André,

    O Tuzzio é bom zagueiro. Porém, não sei se vale a pena investir em um jogador argentino com mais de 28 ou 29 anos pra comandar a zaga. Se o cara não corresponder, é muito dinheiro posto fora. Se ele corresponder, tem que haver tempo suficiente pra que ele se consagre como capitão e vire ídolo da torcida (contrato de dois anos, por exemplo).

    Falta VITALIDADE, VELOCIDADE e EXPERiÊNCIA. O problema é que o GRÊMIO se viu obrigado a promover piás a rodo e contratou de volta TCHECO.

    Apesar dessas ressalvas, gosto muito do mercado argentino, com ou sem LIBERTADORES pela frente.

    []’s,
    Hélio

  4. Hélio Sassen Paz disse:

    Beto,

    Perdão pela minha discordância veemente, mas IVO WORTMANN é um dos piores técnicos gaúchos de todos os tempos. Onde ele estudou e a sua postura pessoal não importam nada quando o que se busca são resultados.

    É um técnico para timinhos, que foi ridículo em quase todos os lugares por onde passou.

    Com ele, é Série B sem escalas.

    []’s,
    Hélio

  5. André disse:

    Outro que acabo de lembrar: Tuzzio do River Plate, zagueiro experiente, tem liderança, não sei o tempo de contrato, mas acho que o ciclo dele no River acabou, não seria difícil trazê-lo devido a idade, 32 anos. Acho que formaria uma boa dupla de zaga com o Réver. Abraços

  6. André disse:

    Pessoal, acho que esse momento é bom para também especular e indicar jogadores possíveis para o tricolor. Eu tenho três indicações: A primeira é um velho conhecido, o retorno do Eduardo Costa, parece que ele está sem contrato e declarou que quer voltar ao Brasil, acho que com a cabeça dentro do Grêmio, com um contrato longo, será muito útil. A segunda com certeza vai causar polêmica: Fabián Vargas, ex-Inter, segundo volante que foi mal aproveitado por aqui, porém tem jogado muito bem na seleção colombiana e vinha sendo titular do Boca, tem muita raça, acho que seria bom numa Libertadores, tem contrato até o meio do ano que vem com o Boca e quer sair, sei que gostaria de voltar pra POA. A terceira é o meia do Rosário Central, Ezequiel González, jogador dinâmico e raçudo, tem boa técnica, fez sucesso muito tempo no Panathinaikos da Grécia, parece, não consegui confirmar, que tem contrato encerrado esse ano com o Rosário. Por enquanto era isso, vou pesquisar mais jogadores possíveis pro nosso Grêmio, espero também sugestões dos amigos. Saudações tricolores

  7. Beto disse:

    Esqueci de acrescentar.
    Até pouco tempo (não tenho atualização) era dos treinadores melhor informados sobre TODAS AS CARACTERÍSTICAS de atletas contratáveis.

  8. Beto disse:

    Não excluam, numa segunda linha de preferências (não de qualidade) IVO WORTMANN
    1. Originário do Grêmio onde foi trinador do júnior de um grupo importante com influência…
    2; Formação acadêmica
    3. Pós Pós nos USA
    4. Tem ido, sempre, muito bem no Juventude, inclusive recuperando o time agora.
    5. Claro que a exigência no Grêmio é muito maior do que no Juventude
    6. Particularmente, tenho certa resistência com o estilo aparentemente um pouco mole do Ivo, mas todas as informações que tenho são de que é uma fera no vestiário.
    7. ACADÊMICAMENTE pode-se dizer que é do primeiro time.

    Embora profissional (já foi boicotado nos vermelhos), tem tradição gremista. Era genro do honorável e saudos campeão da América e do Mundo MARIO RODRIGUES LEITÃO.

  9. André disse:

    Jorge, é só ver o estilo de jogo que o Ney Franco emprega em seus times, é muito mais um estilo “gaúcho” de jogar do que faceiro, ele faz uma coisa que eu gosto muito, que é de preencher sempre o meio de campo, dificilmente um time dele perde o controle do meio. Talvez pelo temperamento mais pacífico, ele desperte alguma dúvida sobre sua adaptação ao futebol gaúcho, mas o que se fala dele é que, dentro do vestiário, ele sabe lidar e comandar os atletas. É só uma sugestão que acho viável dentro do mercado possível. Saudações tricolores

  10. Jorge Vieira disse:

    O Ney Franco conhece nossa cultura de alma castelhana?

  11. Hélio Sassen Paz disse:

    Claro que nossa amostragem é muito pequena e a gente ainda não sabe se ROTH e/ou KRIEGER ficará (ão). Apesar dos gostos e das diferentes visões que cada um de nós possui nesta discussão, acho que todos têm no mínimo uma certa curiosidade e respeito pelo NEY FRANCO.

    []’s,
    Hélio

  12. André disse:

    Tomara também que o Duda não faça isso, espero que ele aposte num treinador com notório conhecimento tático, eu contrataria o Ney Franco, é verdade que ele é um sujeito calmo, mas tem liderança dentro dos grupos que comanda e está acostumado a trabalhar na adversidade, no Flamengo e no Botafogo, ele enfrentou e enfrenta graves problemas financeiros, e mesmo assim, ainda consegue manter uma campanha razoável. Já foi campeão mineiro com o Ipatinga, paranaense com o Atlético e da copa do brasil com o Flamengo.
    É daqueles treinadores que você vê o time dele jogar e nota a mão do treinador!

  13. João disse:

    O Duda não pode trabalhar com uma única hipótese. Tem de ter opções. Para isso está fazendo PESQUISAS sobre vários treinadores. Não tem, ainda, nenhuma decisão.
    Não acredito que vá escolher um “boleirão”.

  14. Jorge Vieira disse:

    Esse tipo de notícia pode ser balão-de-ensaio para tentar captar a reação da torcida.

    Acho que é uma contração tipo De Leon, mais pelo que representou no passado do que faz no presente.

    O que mais me chama atenção atualmente no Renato é arrogância. Não tenho mais paciência para agüentar esse tipo de gente, mas não sou que decido.

    Será que ele quer sair das adoradas prais cariocas?

  15. Hélio Sassen Paz disse:

    O Renato é tão ruim quanto seu espelho Valdir Espinosa: falta amadurecer e ser taticamente dedicado. Tentar ganhar apenas na base da motivação não é suficiente.

    []’s,
    Hélio

  16. André disse:

    Hélio e demais tricolores,
    Segundo o jornalista Ricardo Vidarte, que realmente já demonstrou ter boas fontes dentro do Grêmio, o treinador desejado pelo futuro presidente Duda Kroeff, é o Renato Portaluppi! O que vocês acham desta possibilidade? Eu acho que ainda é cedo para o Renato treinar o Grêmio!

  17. Glauco disse:

    Pode até ser competente, mas não acredito que seja o melhor técnico do Brasil. Há algum tempo, perde pro Muricy. Por outro lado, é importante ressaltar que o tal “planejamento” do São Paulo só funciona porque o homem que está a frente do time (Muricy) é muito competente. Se fosse por trapalhadas do presidente anterior (que contratou Falcão) e desse que trouxe Carlos Alberto e coalhou o clube de laterais direitos (pouco eficientes) a situação seria outra.

  18. Hélio Sassen Paz disse:

    SAULO,

    O problema dele é a vaidade e a centralização: ele acha que é mais importante do que o presidente do clube.

    Se não fosse por isso, ele poderia estar no REAL MADRID até hoje.

    []’s,
    Hélio

  19. saulo disse:

    Olha, o Luxemburgo é um grande treinador e ele está preparado para treinar qualquer equipe seja no Brasil ou no exterior.
    Porque ele nunca trabalhou no São Paulo e não voltou a treinar um grande clube de um centro europeu eu não sei, mas ele tem condições para isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 308,260 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: