GRÊMIO: FALTA QUALIDADE + COJONES

Um comentário sobre “GRÊMIO: FALTA QUALIDADE + COJONES”

  1. Localizei a data certa da troca de treinador. A leitura das entrevistas dos dirigentes da época, pós jogos, é um horror de amadorismo, desconhecimento de administração de um grupo de trabalho no futebol

    CORREIO DO POVO
    PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 1999
    Roth cai. Cláudio Duarte deve assumir

    01ROTH9C.jpg Celso Roth foi demitido após a nova derrota do Grêmio. Já havia acordo para a saída

    O técnico Celso Roth foi demitido ontem à noite pela diretoria do Grêmio, poucas horas após a derrota por 3 a 2 para o Guarani, no estádio Olímpico. O nome de seu substituto será informado hoje, às 12h. Cláudio Duarte, atualmente treinando o Gama, é o nome mais cotado para assumir o cargo. Carlos Alberto Parreira, que dirige o Fluminense, também tinha admiração por parte dos dirigentes. O nome de Émerson Leão, atualmente sem clube, foi descartado ontem à noite pelo presidente José Alberto Guerreiro, por não se enquadrar na sua filosofia de trabalho.

    ‘Particularmente, sou contrário a mudanças personalizadas, mas sou obrigado a me render aos resultados, que, infelizmente, não eram bons’, disse o presidente. Logo após assumir, em dezembro do ano passado, Guerreiro garantira que Roth só sairia juntamente com ele. ‘Agora, no entanto, precisávamos de uma mexida’, justificou.

    O vice de futebol, André Krieger, revelou que a saída de Celso Roth foi fruto de um acordo. ‘Já era intenção do próprio treinador colocar o cargo à disposição.’ Roth seguirá recebendo seu salário, estimado em R$ 70 mil mensais, até ser contratado por um novo clube. Ele comandava a equipe desde agosto de 98. Nesse período, venceu a Copa Sul e o Gauchão, ambos os títulos disputados este ano. Última página

  2. Gostaria de ver essa estatística. Em breve pesquisa que fiz identifriquei como treinador o Cláudio Duarte conforme notícia, abaixo, do Correio do Povo. Gostaria de identificar a veracidade dos fatos pois é condição para qualquer análise e conclusão corretas.

    CORREIO DO POVO
    PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO DE 1999
    Grêmio, 10 minutos de envergonhar
    Time leva 4 a 0 do Coritiba e Guerreiro admite que não aspira mais a classificação. “Ronaldo não é intocável”, diz Claudião

  3. Guga,

    O Caio Jr. é um cara estrategicamente promissor e inteligente. Porém, falta-lhe cojones. Mesmo assim, gosto dele.

    Creio que ele não fica no Flamengo caso o clube dispense vários jogadores ao final da temporada. Se ficar, é sinal de que o Flamengo voltou a ser um clube sério.

    Também gosto do NEY FRANCO. É um cara que já ganhou uma COPA DO BRASIL e que, fora o FLAMENGO, teria sua primeira chance em uma nova cultura de futebol e de torcida junto a um clube maior do que os demais que já treinou (IPATINGA, ATLÉTICO-PR e BOTAFOGO).

    Mesmo assim, eu gosto de caras com o estilo do CELSO ROTH na hora certa e no lugar certo. Concordo que ele não seja o técnico certo para todo e qualquer clube nem para todo e qualquer perfil de plantel.

    Mas apesar das goleadas, o GRÊMIO não foi mal naquele ano.

    Além disso, o PVC tem anotada toda a ficha da carreira do ROTH por onde ele passou e concluiu que jamais houve uma campanha fraca, apesar de poucos títulos.

    É a isso que me refiro e à limitação não-percebida e não-aceita em relação a nosso plantel por causa do excesso de passionalidade e de uma certa má vontade que beira o preconceito.

    Eu acho que se não houver nenhuma aberração tipo SIMIONATTO, LAZARONI ou HÉLIO DOS ANJOS ou a ressurreição de algum técnico defasado (ANTÔNIO LOPES, p. ex.), todo e qualquer técnico deveria ficar por pelo menos dois anos.

    Se não há problemas de relacionamento e se o plantel é sabidamente limitado, sai mais barato e dá menos incomodação se livrar de vários boleiros fracos do que do técnico.

    Essa minha visão seria exatamente a mesma se o técnico permanecesse sendo o MANCINI.

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s