GRÊMIO: FALTA QUALIDADE + COJONES

Psicologia profissional de qualidade, recursos humanos capacitados para entrevistar jogadores não apenas pelo que eles fazem tecnicamente ou pelo seu currículo de títulos mas, acima de qualquer outro critério, pelo seu equilíbrio emocional aliado a um senso de liderança e espírito de indignação com eles mesmos: não tenho a menor dúvida de que o GRÊMIO de 2007 era melhor do que o de 2008 e de que o de 2006 era bem melhor do que o de 2008 e o de 2007.
clipped from colunas.globoesporte.com
Os jogadores também acreditam, mas por uma questão quase contratual. A grande questão é o QUANTO eles acreditam e o QUANTO eles tem noção do QUANTO que esta crença é importante para os Gremistas fora das paredes do cárcere. Será que em meio à sinuca, videogames, ipods, livros de auto-ajuda ou marias-chuteira online, há tempo para perder o sono ou se preocupar 24 horas por dia com o problema de quem CERTAMENTE estará no Olímpico ano que vem, seja qual for a competição a ser disputada, acreditando sempre, mesmo que da boca para dentro?
queremos ACREDITAR que sim. Mais que isso, nesta reta final queremos VER essa crença materializada em atitude, correria, indignação consigo próprio, pressão nos 90 minutos, costas esfoladas de buscar bolas impossíveis, cãibras, nada de fôlego para entrevistas no final e amor à causa (nem estamos pedindo que seja à camisa). Pois nos mostrem, não apenas digam. Afinal foram vocês mesmos que nos fizeram ACREDITAR no impossível que era este título.
blog it
Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em Sem categoria
Um comentário em “GRÊMIO: FALTA QUALIDADE + COJONES
  1. João disse:

    Localizei a data certa da troca de treinador. A leitura das entrevistas dos dirigentes da época, pós jogos, é um horror de amadorismo, desconhecimento de administração de um grupo de trabalho no futebol

    CORREIO DO POVO
    PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 1999
    Roth cai. Cláudio Duarte deve assumir

    01ROTH9C.jpg Celso Roth foi demitido após a nova derrota do Grêmio. Já havia acordo para a saída

    O técnico Celso Roth foi demitido ontem à noite pela diretoria do Grêmio, poucas horas após a derrota por 3 a 2 para o Guarani, no estádio Olímpico. O nome de seu substituto será informado hoje, às 12h. Cláudio Duarte, atualmente treinando o Gama, é o nome mais cotado para assumir o cargo. Carlos Alberto Parreira, que dirige o Fluminense, também tinha admiração por parte dos dirigentes. O nome de Émerson Leão, atualmente sem clube, foi descartado ontem à noite pelo presidente José Alberto Guerreiro, por não se enquadrar na sua filosofia de trabalho.

    ‘Particularmente, sou contrário a mudanças personalizadas, mas sou obrigado a me render aos resultados, que, infelizmente, não eram bons’, disse o presidente. Logo após assumir, em dezembro do ano passado, Guerreiro garantira que Roth só sairia juntamente com ele. ‘Agora, no entanto, precisávamos de uma mexida’, justificou.

    O vice de futebol, André Krieger, revelou que a saída de Celso Roth foi fruto de um acordo. ‘Já era intenção do próprio treinador colocar o cargo à disposição.’ Roth seguirá recebendo seu salário, estimado em R$ 70 mil mensais, até ser contratado por um novo clube. Ele comandava a equipe desde agosto de 98. Nesse período, venceu a Copa Sul e o Gauchão, ambos os títulos disputados este ano. Última página

  2. João disse:

    Gostaria de ver essa estatística. Em breve pesquisa que fiz identifriquei como treinador o Cláudio Duarte conforme notícia, abaixo, do Correio do Povo. Gostaria de identificar a veracidade dos fatos pois é condição para qualquer análise e conclusão corretas.

    CORREIO DO POVO
    PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO DE 1999
    Grêmio, 10 minutos de envergonhar
    Time leva 4 a 0 do Coritiba e Guerreiro admite que não aspira mais a classificação. “Ronaldo não é intocável”, diz Claudião

  3. Hélio Sassen Paz disse:

    Guga,

    O Caio Jr. é um cara estrategicamente promissor e inteligente. Porém, falta-lhe cojones. Mesmo assim, gosto dele.

    Creio que ele não fica no Flamengo caso o clube dispense vários jogadores ao final da temporada. Se ficar, é sinal de que o Flamengo voltou a ser um clube sério.

    Também gosto do NEY FRANCO. É um cara que já ganhou uma COPA DO BRASIL e que, fora o FLAMENGO, teria sua primeira chance em uma nova cultura de futebol e de torcida junto a um clube maior do que os demais que já treinou (IPATINGA, ATLÉTICO-PR e BOTAFOGO).

    Mesmo assim, eu gosto de caras com o estilo do CELSO ROTH na hora certa e no lugar certo. Concordo que ele não seja o técnico certo para todo e qualquer clube nem para todo e qualquer perfil de plantel.

    Mas apesar das goleadas, o GRÊMIO não foi mal naquele ano.

    Além disso, o PVC tem anotada toda a ficha da carreira do ROTH por onde ele passou e concluiu que jamais houve uma campanha fraca, apesar de poucos títulos.

    É a isso que me refiro e à limitação não-percebida e não-aceita em relação a nosso plantel por causa do excesso de passionalidade e de uma certa má vontade que beira o preconceito.

    Eu acho que se não houver nenhuma aberração tipo SIMIONATTO, LAZARONI ou HÉLIO DOS ANJOS ou a ressurreição de algum técnico defasado (ANTÔNIO LOPES, p. ex.), todo e qualquer técnico deveria ficar por pelo menos dois anos.

    Se não há problemas de relacionamento e se o plantel é sabidamente limitado, sai mais barato e dá menos incomodação se livrar de vários boleiros fracos do que do técnico.

    Essa minha visão seria exatamente a mesma se o técnico permanecesse sendo o MANCINI.

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 308,296 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: