AZENHA: QUEREM LIBERAR PRÉDIOS DE ATÉ 72m

Por mais gremista que eu seja, não posso, de forma alguma, concordar com a transformação de PORTO ALEGRE em uma nova SÃO PAULO TURBOCAPITALIZADA ou, pior: em uma NOVA PEQUIM.

Portanto, SOU CONTRA qualquer alteração na qualidade de vida do porto-alegrense segundo estes motivos e também conforme a explicação clara e legal do vereador BETO MOESCH.
Não existe COPA DO MUNDO nem valorização do patrimônio de qualquer clube de futebol ou incorporadora imobiliária que justifique a morte lenta do trânsito, da poluição, do excesso de esgoto, do absurdo gasto de energia e, acima de tudo, da eliminação da nesga de vegetação nativa ainda existente naquela região de crescimento desordenado.

TEXTO ABAIXO COPIADO E COLADO A PARTIR DO BLOG GRÊMIO ACIMA DE TUDO. REPAREM NOS MEUS GRIFOS.

Eduardo Bernardon, associado do GRÊMIO pergunta:

Já conversei com vários conselheiros e TODOS TEM A MESMA DÚVIDA:

– EM QUANTOS MILHÕES DE REAIS ESTÁ AVALIADA A ÁREA DO OLÍMPICO MONUMENTAL?!

Se vamos entregar o nosso patrimônio para a OAS, eu quero saber quem fez o laudo de avaliação da área?

Nunca é demais lembrar que a Arena somente será do Grêmio e dos seus sócios após 20 ANOS.

Antes da resposta do consagrado advogado ANTÔNIO CARLOS AZAMBUJA, membro do Conselheiro Fiscal do GRÊMIO e, ao que tudo indica, profundo conhecedor do Plano Diretor e das práticas das construtoras e do parlamento porto-alegrense, lembro que o principal mentor do PROJETO PONTAL DO ESTALEIRO, arquiteto JORGE DEBIAGI, é VICE-PRESIDENTE REGIONAL da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA  (ASBEA), PRESIDENTE DA SOCIEDADE DE ENGENHARIA DO RS (SERGS) e também conselheiro do GRÊMIO. Seu escritório, assim como a CONSTRUTORA ROSSI de São Paulo (que já divulgou ao MOVIMENTO GRÊMIO NOVO ao qual pertence o ex-vice-presidente EDUARDO ANTONINI, principal relações públicas e articulador político do PROJETO ARENA, que pretende investir pelo menos R$50 MILHÕES DE REAIS em condomínios sabe-se lá com qual volumetria esperada para o bairro HUMAITÁ) estão entre os empreendedores mais interessados na ALTERAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE PORTO ALEGRE, assim como, obviamente, todas as entidades representativas da indústria da construção civil do estado.

O VALOR DA ÁREA DO BAIRRO MEDIANEIRA, ONDE SE SITUA O ESTÁDIO OLÍMPICO, SERÁ DIMENSIONADO EFETIVAMENTE NO MOMENTO QUE A CÂMARA DE VEREADORES DE PORTO ALEGRE APROVAR O PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR QUE ALTERA AS ÁREAS DE APROVEITAMENTO HOJE EXISTENTES, EM FUNÇÃO DO PLANO DIRETOR.

NO DITO PROJETO, QUE TRANSFORMA A ATUAL ÁREA ESPECIAL, COM ÍNDICE ZERO, EM ÁREA DISPONÍVEL PARA CONSTRUÇÃO DE PRÓPRIOS COMERCIAIS E RESIDENCIAIS, PREVE-SE ÍNDICES CONSTRUTIVOS EXCEPCIONAIS, TAIS COMO ALTURA DE 72,00 E APROVEITAMENTO DE 3,4. ISSO SIGNIFICA QUE A ATUAL PROPRIEDADE, CONTABILIZADA ATUALMENTE POR R$ 46.000.000,00 SERÁ VALORIZADA DE MANEIRA FORMIDÁVEL.

O QUANTUM PROPORCIONAL DESSA VALORIZAÇÃO PODER-SE-Á APURAR A PARTIR DA APLICAÇÃO DESTES NÚMEROS SOBRE A DIMENSÃO DO TERRENO (MENOS DEMOLIÇÃO DO ESTÁDIO), QUE É DE 8,3 HA. ESTAREI EM CONDIÇÕES DE FORNECER NÚMEROS MAIS PRECISOS DEPOIS DA PASSAGEM DO PROJETO PELA CÂMARA (JÁ PASSOU PELO CAUGE E PELO CONSELHO DO PLANO DIRETOR).

TAMBÉM ESTOU PROVIDENCIANDO NA APURAÇÃO DAS VANTAGENS DO INTERNACIONAL, OBTENÍVEIS POR ELES ATRAVÉS DE OUTRO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR, TRAMITANDO EM PARALELO, MESMA FASE, E QUE CONTEMPLA OS NOVOS APROVEITAMENTOS DAS ÁREAS DOS EUCALIPTOS E DO ATERRO, ESTE DIVIDIDO EM MACROZONAS (SÃO 38 HA, ACREDITE, QUE ELES GANHARAM DA PREFEITURA, NESTES CINQUENTA ANOS, ENQUANTO NOSSOS DIRIGENTES DE TODOS OS TEMPOS FICAVAM CONTEMPLANDO ESSE DESPUDORADO FAVORECIMENTO, SEM NADA FAZER!).

SÃO EXCEPCIONAIS, TAMBÉM, OS ÍNDICES CONTEMPLADOS PARA A ZONA DO BEIRA-RIO. A DISTÂNCIA PATRIMONIAL DELES, JÁ EXISTENTE HOJE EM NÍVEIS MAGNÍFICOS, FICARÁ MUITO MAIOR.

O PIOR É QUE NÃO PODEMOS FAZER NADA, PORQUE A CIDADE TEM INTERESSE NESSAS DUAS OBRAS – ARENA E REFORMA DO GIGANTE – NA CONCORRÊNCIA QUE MANTÉM COM AS DEMAIS 17 OUTRAS CANDIDATAS BRASILEIRAS À SEDE DE JOGOS DA COPA.

HÁ, ENFIM, INTERESSE PÚBLICO SOBREPAIRANDO SOBRE ESSAS QUESILHAS GRÊMIO X INTER.

DE TODO O ESCLARECIMENTO DO CONSELHEIRO CACAIO, O QUE PENSO INTERESSAR AO FÓRUM DE ENTIDADES COMO FORMA DE AÇÃO ESTÁ POSTO ABAIXO:

SE HOUVER DISPUTA, COTEJO, OS PROJETOS NÃO PASSAM NA CÂMARA DE VEREADORES E PORTO ALEGRE SE PREJUDICA. DE FORMA QUE VAI LEVAR MUITO TEMPO, AINDA, PARA QUE O GRÊMIO SEJA COMPENSADO PATRIMONIALMENTE PELO PODER PÚBLICO EM FUNÇÃO DA POSIÇÃO DE SUCUMBÊNCIA, POR INÉRCIA, QUE TEVE NESTE MEIO SÉCULO PASSADO.

COMENTÁRIO DO ASSOCIADO E EX-CONSELHEIRO DO GRÊMIO MARCO SOUZA:

Todos estes elementos levam a certeza de que houve grande açodamento na forma como este assunto vinha sendo conduzido.

Eu, pessoalmente, fico contente que este assunto esteja sendo discutido, pois foi precisamente este o motivo de minha renúncia ao Conselho.

Grande parte dos conselheiros foi seduzida por um projeto (e por seus patrocionadores) não adequadamente estudado e que AINDA TEM MUITOS PONTOS EXTREMAMENTE OBSCUROS (ou será que esta alteração dos índices não justifica a incrível pressa que alguns vinham tentando determinar
para esse processo?).

Acho que tem uma pergunta que resolve esta questão (e que não é minha):

Quem de nós trocaria uma apartamento velho de 500 m2 na Azenha por um novo de 100 m2 no Humaitá?

O que não vale para nós, também não vale para o Grêmio.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
11 comentários em “AZENHA: QUEREM LIBERAR PRÉDIOS DE ATÉ 72m
  1. Luiza Peixoto disse:

    Tu fala bobagem em nome da população.
    Porto Alegre vai ficar pior so na tua cabeça, não responda por todos, pois muitos gostariam de ver uma cidade mais moderna.
    Um pouco de modernidade tambem faz bem aos olhos e a estima. (2)

  2. Hélio, esses “defensores da modernidade” certamente devem achar maravilhoso a substituição de locais que são referências para a nossa memória por edifícios todos parecidos uns com os outros, sem beleza alguma. É o “progresso”…
    Caso da minha antiga escolinha: a casa vai ser vendida, e considerando a localização, certamente vem mais um espigão por aí.

    Abraços
    Rodrigo

  3. Cesar,

    Tu sabes o que significa a palavra modernidade?!

    Por acaso eu falei em nome de quem senão única e exclusivamente das pessoas que concordam comigo?!

    Olhos e estima de quem, cara-pálida?! Dos especuladores imobiliários que estão sendo investigados pelo Banco Central?!

    Tu não tens conhecimento biológico, geológico nem sociológico. Do contrário, não terias o péssimo hábito de por na boca ou no papel dos outros coisas que eles não disseram.

    Melhor fazer um curso de Português. Há vários espalhados pela cidade no verão.

    Olha… Desculpa a franqueza, mas tô de saco cheio de gastar meu latim com ignorantes que não valem a pena.

    Sejas feliz e menos egoísta.

    []’s,
    Hélio

  4. Cesar disse:

    Tu fala bobagem em nome da população.
    Porto Alegre vai ficar pior so na tua cabeça, não responda por todos, pois muitos gostariam de ver uma cidade mais moderna.
    Um pouco de modernidade tambem faz bem aos olhos e a estima.

  5. […] CADÊ A COMBATIVIDADE? CADÊ A OPOSIÇÃO? CADÊ O INTERESSE DO ASSOCIADO?! Ou, melhor: PORTO ALEGRE VAI TORNAR-SE UM LUGAR AINDA PIOR DO QUE JÁ É PRA SE VIVER. […]

  6. […] ARENA: FATO… em ARENA: CUIDADO, GRÊMIO!!…GRÊMIO, ARENA: FATO… em AZENHA: QUEREM LIBERAR PRÉDIO…GRÊMIO, ARENA: NOME… em BANCO CENTRAL, SUSPEITA: LAVAG…GRÊMIO, ARENA: NOME… […]

  7. […] na abertura da perigosíssima jurisprudência que deverá ocorrer caso aprovem os projetos PONTAL DO ESTALEIRO, REFORMA DO BEIRA-RIO e ARENA DO GRÊMIO (bem como o nebuloso FUTURO DOS ASSOCIADOS PATRIMONIAIS), com conseqüências terríveis para a […]

  8. […] na abertura da perigosíssima jurisprudência que deverá ocorrer caso aprovem os projetos PONTAL DO ESTALEIRO, REFORMA DO BEIRA-RIO e ARENA DO GRÊMIO (bem como o nebuloso FUTURO DOS ASSOCIADOS PATRIMONIAIS), com conseqüências terríveis para a […]

  9. À vontade, amigos!

    Toda informação verdadeira deve ser publicada. Se os meios de comunicação de massa possuem interesses comerciais que os impedem de mostrar toda a verdade dos fatos à sociedade ou se eles não consideram assunto de tamanha importância para a salubridade em Porto Alegre como parte de sua agenda de notícias, os blogs e a mídia alternativa em geral têm a obrigação de garantir o direito à informação verdadeira, completa e de qualidade técnica excelente garantido pela Constituição Federal.

    []’s e dá-lhe Grêmio!
    Hélio

  10. gfbpa disse:

    Prezado Hélio, publicamos este comentário em nosso Blog Grêmio Sempre Imortal (www.gfbpa.wordpress.com).
    Conte conosco na defesa dos interesses do Grêmio e da Cidade.

    Saudações,
    Moderadores do Blog Grêmio Sempre Imortal.

  11. Com esse projeto Arena sendo levado a cabo, é provável que o time oponente queira fazer um projeto MDB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,489 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: