FOGAÇA ESTÁ SE LIXANDO PARA OS POBRES

O Governo Lula, o Governo Yeda eo Governo Fogaça definitivamente consideram válidas as reivindicações feitas tão-somente por pessoas que possuem certidão de nascimento + carteira de identidade + carteira de trabalho + endereço fixo.

Isso significa que, em nosso país de regime varguista neoliberal, cidadania e direitos são altamente seletivos, retirando do poder público a responsabilidade acerca da exclusão social. Agradecem os defensores do “Estado mínimo”, os financistas, os latifundiários e os políticos coronelistas e clientelistas.

Pelo menos neste caso, ainda há mínimos resquícios do ex-PT, já que MARIA DO ROSÁRIO – ao menos no discurso – foi minimamente capaz de responder às questões feitas pelo BOCA DE RUA.

Toda e qualquer candidatura, todo e qualquer programa de governo, todo e qualquer estatuto de partido e toda e qualquer pessoa vendida como mercadoria não passam de LIXO: a única vantagem do PT é que MARIA é reciclável e JOSÉ é altamente poluente.

Estou constrangido de fazer campanha e de me sentir impelido a votar, pois tudo o que é sólido se desmancha no ar. As pessoas que ainda têm um pouquinho de hombridade para quererem fazer política, que o façam fora de partidos, dentro das comunidades.

Não sei até que ponto é “bom” ou “ruim” fazer coro aos milhares de ingênuos iludidos que ainda crêem em política partidária de “esquerda”, em greves e, sobretudo, no atual movimento sindical burro e hipócrita calcado na mera reivindicação por “emprego” e “salário ao invés de juntar a rica contribuição de seus filiados para oferecer-lhes cursos de empreendedorismo, de legislação tributária e de finanças para que eles deixem de ser dependentes de migalhas do Governo, dos grandes empresários e dos próprios sindicatos.

clipped from bocaderuanainternet.blogspot.com

Os integrantes do Boca de Rua elaboraram nove perguntas aos candidatos à prefeitura de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB) e Maria do Rosário (PT). As perguntas foram encaminhadas às assessorias das candidaturas no dia 10 de outubro, às 16h30min. A assessoria da candidata Maria do Rosário enviou as respostas no dia 18, às 20h30min. Avisamos, então, a assessoria do candidato José Fogaça que, se não recebêssemos suas respostas, teríamos que publicar somente a entrevista de Maria do Rosário. Até o momento, não recebemos retorno da assessoria de Fogaça, portanto, seguem abaixo as respostas da candidata Maria do Rosário.
blog it
Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: