FOGAÇA FEZ MAL E IRÁ FAZER PIOR: VOTE MARIA

IMG_2683.JPG


Outro dia, tirei uma série de fotos do VIADUTO JAYME CAETANO BRAUN, que passa na AV. CARLOS GOMES por sobre a AV. NILO PEÇANHA. Eis a primeira delas, acima: pichações freqüentes com limpeza muito mal feita e falta de policiamento.

Embora a presença da BRIGADA MILITAR seja obrigação do ESTADO e não haja limpeza freqüente capaz de dar conta da ignorância, da imundície, da violência urbana e da falta de respeito com o patrimônio pago pelos impostos de todos os cidadãos, a parte de cima do viaduto (nível Carlos Gomes), que é por onde circulam crianças, mulheres, idosos, mestiços e negros em sua maioria pobres que trabalham em residências e empresas dos bairros circunvizinhos PETRÓPOLIS, MONT’SERRAT, BELA VISTA, BOA VISTA, AUXILIADORA e SÃO JOÃO para a oligarquia branca, racista e sexista, todas as “obras de remodelagem”, “manutenção” ou qualquer outro nome sem sentido que se dê para tentar justificar o injustificável por toda a cidade seguem o seguinte padrão: O POBRE QUE SE CONTENTE COM A PODRIDÃO; OS REMEDIADOS ARROGANTES E OS RICOS NÃO PRECISAM VÊ-LOS.

IMG_2684.JPG

A porquice dos pichadores está por sobre todo o viaduto!!!
IMG_2685.JPG

Depois dizem que o carioca é que é porco e mal-educado. Pior: disseram que iriam “manter o que estava bom e mudar o que estava ruim”…

IMG_2686.JPG

Se tu és de classe média, por favor, responde com honestidade: tu gostarias de pagar uma faxineira pra limpar a tua casa e, na volta, o pó tivesse sido todo varrido pra debaixo do tapete?! Pois é isso o que tu defendes ao votar em Fogaça…

IMG_2687.JPG

Os ônibus da CARRIS sob a Administração Fumaça são uns cacos. É o barato que sai caro: o interior é todo feito em plástico de má qualidade, com rebites e parafusos mal feitos em função do mau acabamento. Os ruídos, que nos ônibus mais robustos adquiridos pela ADMINISTRAÇÃO POPULAR demoravam no mínimo um ano pra começar a surgir, agora surgem desde sempre nestas “casquinhas” compradas pelo Fogaça.

Os horários diminuíram absurdamente nos fins de semana, fazendo as pessoas quararem em paradas muitas vezes ermas – um verdadeiro convite aos assaltos. A escuridão causada pela “economia” em energia elétrica para não ter que pagar uma fortuna à CEEE privatizada por Britto torna as paradas da Nilo Peçanha, da Praia de Belas e, sobretudo, da Osvaldo Aranha nas imediações do Parque Farroupilha (da Redenção) um verdadeiro perigo. Durante a semana, ao invés de disponibilizar mais veículos nos horários de pico, as pessoas são enlatadas como sardinhas. O famigerado TRI custa R$21,00 por pessoa (sendo que há mais de 200 mil desempregados na capital sul-riograndense – isso dito por ONYX LORENZONI, que é oriundo de uma facção ainda mais à direita das forças conservadoras que sustentam Fogaça); a passagem única e a política de transporte modal são totalmente ineficientes e forçarão os clientes das empresas de ônibus a fazer baldeações. foi nisso que o “corte de gastos” da administração FUMAÇA transformou aquela que já foi modelo sul-americano de qualidade em transporte público.

Além disso, são as próprias empresas que administram o TRI e que fiscalizam seus próprios horários: é o mesmo que deixar o lobo cuidar das ovelhas. Tal fiscalização deve ser de responsabilidade e cobrança da administração pública, cuja função é a de regulamentar, fiscalizar e, caso necessário, até mesmo punir quem não estiver proporcionando serviços concedidos de qualidade para a população. Contudo, a cessão do controle de um serviço público CONCEDIDO à iniciativa privada não é sequer demonstrado pelo site da prefeitura.

IMG_2688.JPG

Tanto a CARRIS quanto as empresas privadas de ônibus municipais anualmente pedem aumento da tarifa acima da inflação. Como desculpa , afirmam que os custos dos insumos sempre sobe, blá, blá, blá. Como esses empresários são tão “econômicos”, por que eles não realizam uma vistoria diária em seus veículos, a fim de evitar a perda de centenas de litros de óleo por dia deixados no cimento e no asfalto dos corredores de toda a cidade, hein?!

IMG_2689.JPG

Depois que seca toda essa tinta nojenta, ela vai rachando com o sol. Depois, desprende-se do policarbonato da parada e transforma-se em partículas de poeira com elementos químicos perigosos para quem respira esse ar pelo menos quatro vezes por dia. É nas pequenas atitudes que se vê o interesse (ou não) pela qualidade de vida da população.

O vereador BETO MOESCH (PP), foi reeleito. Muito provavelmente, será reempossado como secretário municipal do… MEIO AMBIENTE!!! O Partido Progressista (ex-PPB, PDS, ARENA, UDN, etc.) historicamente defende os interesses de quem possui muito, a partir da falsa crença de que os ricos precisam acumular para depois dividir. Primeiro, essa divisão nunca ocorre sob uma política neoliberal; segundo, que não há ação verdadeira a favor da vida, do meio ambiente, da ecologia, da saúde e do ecossistema oferecida por um representante dessa casta.

IMG_2690.JPG

Mais pichações sobre o viaduto, ao lado da parada.

IMG_2692.JPG

Como parte da maquiagem pra enganar o gigantesco contingente de
motoristas das classes média e alta que trafegam diuturnamente por esta
região, os elevadores entregues pelo PT só foram ligados após mais de
TRÊS ANOS E MEIO de administração Fumaça.

Pois bem: dar-lhes ei agora
uma brevíssima aula. O tema é: noções básicas de cidadania e de
administração municipal voltada prioritariamente à solução dos
problemas que afetam à parcela mais necessitada da população como forma
de diminuir a miséria, a fome, a violência, a doença e a perda da renda
e da auto-estima.

Tal fato indica que uma ação necessária à qualidade de vida dos
trabalhadores e dos estudantes que moram nos extremos da capital
sul-riograndense e nos municípios da Grande Porto Alegre, que carregam
sacolas pesadas, que muitas vezes são crianças pequenas, senhoras
obesas ou senhores de idaade avançada

IMG_2693.JPG

Embaixo do viaduto e da parada, a situação começa a mudar de figura…


IMG_2694.JPG

Eis os elevadores que sempre estiveram prontos no mesmo lugar desde que o viaduto fora entregue há MAIS DE QUATRO ANOS pela então ADMINISTRAÇÃO POPULAR. Muito tempo antes, a prefeitura do PT havia entregado à população a belíssima estação na rótula da Carlos Gomes com a Protásio Alves com os elevadores e escadas rolantes funcionando a pleno vapor, proporcionando um merecido conforto ao contribuinte mais humilde.


IMG_2695.JPG

Elevadores tão rápidos e eficientes que deveriam ter sido ligados desde muito tempo atrás…

IMG_2696.JPG

Aqui, estava descendo.

IMG_2697.JPG

Já no nível Nilo Peçanha, sob o viaduto.

IMG_2698.JPG

Há cerca de dois ou três meses atrás, Fogaça mandou pintar a parte de baixo de vários viadutos da cidade. Manutenção e capricho tornam a cidade mais bela. Todavia, realizar alguns pequenos reparos somente em período eleitoral é uma medida pra lá de oportunista…

IMG_2699.JPG

Os sanitários sempre estiveram lá, desde que o PT entregou a obra aos cidadãos porto-alegrenses. Contudo, só foi aberto, limpo e cuidado por um funcionário logo após a pintura.

IMG_2700.JPG

O incompetente secretário e seus respectivos assessores que mandaram executar a suposta melhoria cometeram um erro primário: gastaram alguns milhares de reais à toa pintando a parte de baixo da pista do viaduto. A tinta fosca utilizada nesse trabalho faz com que a fuligem e a fumaça dos gases liberados pelos escapamentos de dezenas de milhares de carros que passam por ali diariamente ao invés de prender-se à porosidade do concreto tenda a escorrer em dias úmidos, emporcalhando até mesmo a pintura dos pilares.

IMG_2701.JPG

Não sei se a imagem deixa claro, mas a pintura também foi feita sem capricho: faltaram uma ou duas demãos para cobrir o cinza do concreto dos pilares e de todas as paredes que sustentam escadas, elevador e o próprio viaduto.

IMG_2702.JPG

Militância de aluguel da Manuela: Marchezan, Fogaça e Rosário também recorreram ao mesmo expediente debaixo do viaduto.

IMG_2703.JPG

A entrada dos banheiros, que não visitei nem fotografei para não deixar o funcionário desconfiado. Todo cuidado é pouco neste estado policialesco e repressor da cidadania que não prende bandido.

IMG_2704.JPG

Mais podridão acumulada em perigosos buracos ao lado das duas escadarias da estação: nada impede que algum assaltante ou que alguns integrantes de uma gang qualquer escondam-se aí dentro para praticar crimes contra pessoas distraídas…

IMG_2705.JPG

Por falta de um toldo e de limpeza, os pedestres que embarcam ou desembarcam dos ônibus e não têm tempo para pegar o elevador pisam em uma escada “sujismunda”, que empoça água em seus degraus, oferecendo o perigo de escorregar e levar um tombo perigosíssimo.

IMG_2706.JPG

Se não há efetivo da BRIGADA MILITAR (dever do ESTADO), no mínimo a prefeitura atual deveria ter solicitado pôr um guarda municipal. As promessas quanto à segurança pública não foram cumpridas por Fogaça. Reparem que a cabine da BM está toda pichada, suja, sem vidros, sem cadeira, sem lâmpada: o vandalismo só ocorre porque existe negligência do poder público.

IMG_2708.JPG

Finalmente, os carros passando na pista de rolagem sob o viaduto, que enxergam tudo “bem bonito” e acabam pensando que Porto Alegre está melhor do que era antigamente.

CAIAM NA REAL!

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Powered by ScribeFire.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
3 comentários em “FOGAÇA FEZ MAL E IRÁ FAZER PIOR: VOTE MARIA
  1. […] texto do Hélio Paz é longo, mas conta com bastante imagens que dão uma mostra de como a atual administração […]

  2. Luis Tujague disse:

    It should have become the icing on the cake but rather Simon Cowell’s birthday surprise meant for Nicole Scherzinger took the biscuit. The sardonic skill television show don anxiously waited until the closing minute of the second day attached to Seattle auditions to present his fellow judge her gifts.

  3. […] texto do Hélio Paz é longo, mas conta com bastante imagens que dão uma mostra de como a atual administração […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: