NÃO VOTE COM BASE NA RBS E NA RECORD


“Quem ler os jornais, cheios de faits divers e de escândalos e seguir as televisões, parece que o Brasil está à beira de um colapso. Casos de corrupção, de violência nas cadeias e nas favelas, insegurança generalizada. Ora, não é assim. O Brasil está hoje na maior, para usar uma expressão bem brasileira. A inflação é baixa e está totalmente controlada. O emprego tem subido espectacularmente. A pobreza extrema diminuiu sensivelmente. O Brasil pagou as suas dívidas externas e dispensou os auxílios do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional. O real tem uma cotação próxima do dólar. As exportações aumentaram 162 bilhões de dólares nos últimos 12 meses (o maior valor histórico). As reservas internacionais subiram a 162,9 bilhões nos últimos doze meses. Os investimentos externos no Brasil crescem há 14 trimestres consecutivos. Não quero maçar os leitores com os números. Direi tão só que a qualidade de vida dos brasileiros tem vindo a aumentar significativamente. Há um aumento de renda que permite aos mais pobres comprarem frigoríficos, máquinas de lavar, televisões, etc. A agricultura cresceu. Os programas “bolsa de família” e “luz para todos” têm sido um êxito reconhecido. E os brasileiros estão francamente otimistas, quanto ao futuro, como revelou uma sondagem muito completa divulgada, quando eu estava no Brasil. Lula aparece no auge da sua popularidade. Como dizem os brasileiros, com uma expressão característica: “o Brasil está a dar certo”! Não é só um “país emergente”. Tornou-se, realmente, numa grande potência. O que representa um enorme orgulho para Portugal e um parceiro insubstituível. Longe vão os tempos em que, com Stefan Zweig, se escrevia: “Brasil, país de futuro”. Hoje é uma incontornável realidade!”

Mário Soares

____________________

Eis minha singela homenagem ao estamento que decide eleições e que torna o mundo um lugar pior de se viver em função de suas escolhas simplistas e egoístas. Por mais que eu já tenha falado que a política partidária não resolve a maioria dos problemas daqueles que mais precisam e que o sistema de representatividade parlamentar e de financiamento de campanhas esteja totalmente falido, minha linha de resistência permanece firmemente posicionada à esquerda do espectro político.

O meu papel como integrante do estamento conhecido por “classe média” e também como militante das áreas da Comunicação e da Educação em nível superior e de pós-graduação stricto sensu é o de causar estranhamento e provocar as pessoas a refletir sobre a sua atitude como atores sociais. É o de demonstrar como a sociedade anda se movendo e em função de quais crenças e não de impor regras.

Sou totalmente contra políticas normativas e burocráticas. Cada um faz com o seu c… o que bem entender. Apenas adverto através de minhas posições, sempre com o intuito de evitar o pior antes que seja tarde demais.

, , , , , , , ,

Powered by ScribeFire.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “NÃO VOTE COM BASE NA RBS E NA RECORD
  1. sueli pereira-POA disse:

    Hélio,Rouca ou Louca,vou de 13.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,080 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: