PT CRESCE COMO NUNCA NA GRANDE PORTO ALEGRE

4 comentários sobre “PT CRESCE COMO NUNCA NA GRANDE PORTO ALEGRE”

  1. Maia,

    Não há ninguém na rua que não seja militância de aluguel. Mas a propaganda de boca em boca e os adesivos de candidatos do PT predominam nos carros de São Leopoldo, Gravataí e São Leopoldo. Também fiquei sabendo que Bagé, Pelotas e Santa Maria, cidades que já foram governadas pelo PT, também estão bem cotadas. Novo Hamburgo e Canoas têm, pela primeira vez, grandes chances de elegerem prefeitos de esquerda.

    Caxias é um caso sui generis: uma cidade extremamente conservadora elegeu o PT por 12 anos seguidos. O José Ivo Sartori não representa uma ala de políticos oportunistas e o PMDB de lá é menos podre do que o daqui ou da Fronteira.

    Mas o Governo Lula que está inserindo as pessoas na classe média só perde mesmo aqui – o estado brasileiro que possui menor quantidade de negros e indígenas do Brasil e que possui maioria de descendência italiana e alemã.

    Além disso, a minha geração foi a última que ainda teve um ensino público de qualidade.

    O gaúcho come galinha e arrota faisão. A média de corruptos e de lobistas que há aqui não é menor do que no resto do país.

    O empresário pequeno, grande, honesto e desonesto daqui está crescendo como nunca e, mesmo assim, remam contra a maré por um lamentável espírito de classe.

    Quanto às pesquisas, tecnicamente dever-se-ia adotar o seguinte procedimento: aumentar o número de entrevistados, diminuir o intervalo entre uma pesquisa e outra e garantir que a margem de erro jamais ultrapasse 2%.

    Cada lugar tem um motivo não consensual mas, sim, que funciona de eixo entre a forma individual e a coletiva de fazer escolhas.

    Conhecer esses motivos seria muito mais importante do que apenas ver quem subiu, quem desceu, quem está na frente, durante quanto tempo, assim como as projeções de 2º turno entre A e B, A e C e B e C.

    []’s,
    Hélio

  2. Hélio, lembra a última eleição para prefeito? O IBOPE na última pesquisa deu que Fogaça e Tarso estavam empatados em Porto Alegre que o PT iria ganhar em Caxias e Pelotas. Deu tudo errado. Os institutos de pesquisa também erram a favor do PT. Tenho andado, também, pela grande POA, mas não consigo enxergar em lugar nenhum qualquer tipo de maré vermelha. Em Porto Alegre ela é inexistente. O governo Lula está inserindo as pessoas na classe média e está tirando os votos do PT…Que interessante. Um abraço

  3. Luís Felipe,

    Muito bem lembrado! Mas o que eu quero saber mesmo é a impressão de quem mora nessas cidades em relação à campanha e como percebem o PT local.

    Isso importa muito mais do que pesquisas ou notícias que favorecem os candidatos de direita.

    Brigadão pela visita. Aparece mais vezes e indica o blog pra quem tu quiseres! ;)

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s