VOTO E INDICO: EM PORTO ALEGRE, ADELI SELL: 13601

8 comentários sobre “VOTO E INDICO: EM PORTO ALEGRE, ADELI SELL: 13601”

  1. O ESTALEIRO E O(S) VOTO(S)
    ADELI SELL*
    Os desdobramentos da votação da transformação do uso comercial em misto (comercial e residencial) ali no Estaleiro continuam. Acusações, processos e bate boca, levando à paralisia num momento que se exige ação.
    A cidade não merece continuar sob a febre da síndrome da grenalização.
    A cidade não tem construído convergências, como as pessoas não têm buscado aproximações. Aqui, parte-se de idéias preconcebidas sobre terceiros sem interlocução. Está em nosso DNA. Vêm de nossos ancestrais, maragatos e chimangos. Com a colaboração do castilhismo, as disputas têm doses adicionais de autoritarismo.
    Votei contra o projeto proposto por 18 colegas por decisão soberana da Bancada de vereadores e da direção do meu partido, fechando posição. Como sou homem de partido, fundador e construtor do PT há quase 30 anos, apesar de me doer profundamente a contradição, já que tinha posição favorável, com emendas e mudanças. Segui a orientação e decisão dos colegas e do partido
    Mas não chorem por mim….
    Sou adulto o suficiente para continuar a defender minhas convicções.
    O primeiro erro foi o do prefeito em não apresentar um Projeto com base nos estudos das suas secretarias. O Projeto continha erros que só poderiam criar leituras diversas.
    Criou-se uma falsa dicotomia entre os que defendem uso misto do solo urbano, inclusive próximo à Orla. A Lei 470 destinava o local para atividades comerciais. Esquecemos os ensinamentos de Jane Jacobs que provou com seu livro Morte e Vida das Grandes Cidades que a ocupação mista ( comercial e residencial) é a forma mais correta do uso do solo urbano. Erramos na época.
    A questão toda é o que será público, como será seu usufruto, não podendo ter impeditivos para o acesso livre de todos(as) ao Guaíba. A parte inferior do píer, a Esplanada (que deveria ter tenda de guloseimas para crianças, café, banca de jornal etc), como a rua não poderia ter barreiras aos prédios, para usufruto de suas lojas e equipamentos comerciais, isto e outros elementos poderiam fazer da idéia um projeto moderno, colocando Porto Alegre no espelho do mundo.
    Eu vinha construindo um ideário para o local, já que desde 2002 tratei o tema com os prefeitos, com urbanistas, realizei seminário, com pouca audiência interna ao meu partido e externa também. Falhei, talvez.
    Hoje, vejo muita oposição, mas também muita confusão.
    Tenho uma biografia que me orgulha, tenho condições de debater minha posição em qualquer fórum, seja na Câmara, em meu quarto mandato, quanto na sociedade.
    Se algum voto teve por base elemento outro que não a convicção do votante, cada um responda por suas posições.
    Lutarei como luto por uma cidade com sustentação econômica, social e ambiental.
    Tenho o episódio de 12 de novembro como ultrapassado. Agora, dedicarei minhas energias para tratar o urbanismo do futuro, o necessário Plano Diretor da Orla, como vou insistir no absurdo de termos tratado por dois anos da revisão do Plano Diretor, sem tomar posição.
    Porto Alegre vai mudar e melhorar com a ação de seu povo, com ousadia de seus representantes. Eu pretendo não decepcionar.

    *ADELI SELL é vereador do PT.

  2. Não entendi?!?!?!?!?
    Quer dizer que se um petista discorda das ações de um governo que apóia um estrangeiro invadir uma fazenda privada e destruir suas pesquisas, ter um secretário com a bandeira do MST como estandarte, tomar decisões sem consultar as bases que o elegeram, e mais um monte de asneiras que nem tenho tempo e espaço para lembrar – ainda que eu prefira o Olívio ao Rigoto – ele não merece algum crédito. Tem que rezar conforme a missa????
    Por isso eu adoro a democracia, mas parece que tem gente que ainda segue o manual, e crucifica quem não segue.
    Se eu te contar todas todas as alianças da Sofia, vc vai acabar arrependido do voto……mas a vida é assim, acertamos, erramos, mas o importante é tentar.
    Quem sabe da próxima, boa sorte!!!!!

  3. Valeu, Duda!

    Quando algum candidato faz algo com que não concordo e é informado por fonte segura, não tenho problema algum em mudar de opinião. Portanto, ontem votei em SOFIA CAVEDON e MARIA DO ROSÁRIO.

    E desculpa pela enorme demora ao publicar e ler o teu comentário, pois ele foi parar no filtro de spam.

    Um abração pra todo mundo! ;)

  4. Olha só infelizmente eu não posso votar num cara que entrou numa entrevista na rádio espaço em Farroupilha para meter pau no governo Olívio e ajudou a direita a tirar o PT do Governo do Estado. Por isto o senhor Adeli jamais terá o meu voto.

    Um Abraço!!

  5. Eugênio,

    Pelo contrário! Ele é um dos incentivadores das ações da blogosfera independente de esquerda. Já houve até reuniões para discutir a mídia corporativa com blogueiros e integrantes de veículos da mídia alternativa.

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

