A VERDADE SOBRE O ESPORTE BRASILEIRO

3 comentários sobre “A VERDADE SOBRE O ESPORTE BRASILEIRO”

  1. Muito bom, o texto. Comovente e revoltante, a realidade.. A expressão do descaso a que o povo está historicamente submetido. Já nascem brigando com a morte por um pedaço de pão. O povo, o sonho de ser atleta, alguem não inivisível, ilusão, sonhos cruelmente pisoteados por aqueles de coração de chumbo, torpes…

    Talvez nossos melhores guerreiros e atletas estejam na prisão…

    Abraço Querido Hélio. Abraço.

  2. Eu só gostaria de saber em quem este sujeito votou em toda a sua vida, qual a sua militância política, ou visão de mundo. A única coisa que achei interessante nessa ladainha toda foi a frase “Desculpem se muito cedo lhe tiraram o “esporte-brincadeira” e lhe impuseram o “esporte-profissão”.
    Esse é o mote do esporte, ser lúdico, estar preocupado com o bem estar, com a saúde e com o lazer. Porque, no mais, o Ronaldo está apenas preocupado com a competição. Ele não problematiza a real necessidade de ainda existirem olimpíadas, copas do mundo, pan, essas coisas que estão cada vez mais caras, que exigem mais de governos, para que mesmo??? Chega de competição, de recordes mundiais, de meia-dúzia de gatos pingados que se acabam na vida para segundos ou minutos de glória e muita frutração. Para que mesmo? Gostei muito mais deste texto aqui, apesar do ranço anti-comunista do seu autor: http://historiaemprojetos.blogspot.com/2008/08/jogos-olmpicos-mistificao-do-heri.html
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s