POR QUE A INDÚSTRIA DE BASE DEVERIA SER SEMPRE 100% NACIONAL

A reprodução da entrevista do CORREIO DA CIDADANIA com FERNANDO SIQUEIRA, diretor da ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA PETROBRAS reproduzida pelo LUIZ CARLOS AZENHA no VI O MUNDO é extremamente elucidativa, honesta e lúcida: assim como reflete um panorama de cobiça, ilegalidade e incontáveis prejuízos ao erário na exploração do petróleo brasileiro, poderia ter sido feita sobre metais preciosos, água, calcário, diversos tipos de rochas e madeira.

A artimanha das megacorporações globais está em subornar o que de pior há nos políticos, pesquisadores acadêmicos e empresários locais e fazer lobby através de paquidérmicos espaços na mídia corporativa (sejam eles anúncios ou notícias positivas a respeito de seus interesses). Tudo o que for divergente é retrógrado, ignorante, intolerante, agressivo, irresponsável, antiquado ou uma blasfêmia.

Falta força, autonomia, inteligência, coragem e, acima de tudo, interesse para realizar um projeto de nação que perceba a imensurável importância estratégica das indústrias de base e das concessões do espectro de ondas eletromagnéticas para transmissões de rádio e televisão.

Sempre aparece algum analfabeto funcional da classe mérdia totalmente desprovido de argumentos técnicos e teóricos disposto a achar que controle em benefício da maioria é igual a censura para a sua casta de privilegiados.

Mas eu prefiro eles vivos, saudáveis e livres falando merda do que presos. Afinal de contas, rir é o melhor remédio! :P

Se fui rude ou desbocado foi porque, se eles podem ficar “cansadinhos”, eu também posso. Mas não do jeito deles. ;)

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “POR QUE A INDÚSTRIA DE BASE DEVERIA SER SEMPRE 100% NACIONAL
  1. Carlos Maia disse:

    Dizem por ai que foi a Associação dos Engenheiros da Petrobras que causou a morte, por infarto, do Paulo Francis. Todos os paises estão se abrindo, sobretudo a China que se abriu economicamente mais do que o Brasil, mas se fecha politicamente. O Brasil fez uma abertura politica mas, infelizmente, engatinha em fazer uma abertura econômica. Não somos, ainda, um país aberto e vem a conservadora e arcaica Associação dos Engenheiros da Petrobrás defender que a indústria de base deve ser 100% nacional. Ou seja, toda a matéria prima deve ser 100% nacional. Nenhuma empresa estrangeira pode colocar suas mãos sujas e imundas na nossa matéria prima. Siderurgia, metalurgia, petroquímia e cimento devem ser nacionais. Quem sabe estatais??? Francamente….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,080 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: