ARGENTINA x BRASIL: UMA QUESTÃO DE ATITUDE

clipped from www.ole.clarin.com

El fútbol siempre da revancha. Y aunque digan que la venganza es un plato que se sirve frío, Brasil quedó bien calentito. Derrota en la final de la Copa América de Perú en 2004, derrota en la final de la Copa Confederaciones en 2005 y derrota en la final de la Copa América de Venezuela, el año pasado. Tres golpes durísimos para Argentina, un país y una Selección que respira fútbol.

Todo llega. La semifinal en los Juegos Olímpicos se presentaba como una oportunidad única para el equipo que conduce Sergio Batista, y no la iba a desaprovechar. Argentina aplastó, humilló, vapuleó a Brasil por 3-0 en Shanghai y se clasificó para disputar el oro ante Nigeria, el sábado (desde la 1 en nuestro país), en el Nido de Pájaro. Pero sobre todo, ganó como quiere la gente: con coraje y buen juego.
blog it
Soberbo. Maravilhoso. Quase perfeito. Lindo. Nada de beleza física: belo é o futebol que a ARGENTINA tem jogado. Mesmo que eu não tenha assistido ao jogo, já li, vi e ouvi o que chega e o que não chega a respeito do jogo.Quando descobri que a ARGENTINA mandaria seus principais meias-atacantes e avantes (à exceção de CARLITOS TÉVEZ, ouro em Sydney) a BEIJING, não tive a menor sombra de dúvida de que, com ou sem o ouro, a AFA não apenas levaria muito a sério o certame como, no mínimo, voltaria a BUENOS AIRES com uma vitória convincente sobre o BRASIL.

Mesmo assim, não se deve fazer terra arrasada: afinal de contas, RAFINHA, MARCELO, LUCAS e RAFAEL SOBIS estiveram bem em quase toda a competição. Deverão ser aproveitados na seleção principal seja quem for o seu técnico daqui para a frente.

Enfim… Cada um tem o ídolo que merece: enquanto o do BRASIL é PELÉ, um dinheirista que, calado, é um poeta e vive feito uma eminência parda a la ZAGALO, o da ARGENTINA é um cara cheio de imperfeições, de dramas pessoais, de mancadas e de temperamento altamente passional que, pelo menos, é autêntico, verdadeiro, simpaticíssimo e viaja com seu próprio dinheiro, apoiando o esporte e seus compatriotas com tesão e não por merchandising.

Eu nunca gostei do bom mocismo e da passividade que se tenta impingir ao brasileiro.

Tem que bater no peito, dizer que é Deus e, na hora do pega pra capar, resolver a parada como fazia o inesquecível baixinho ROMÁRIO.

Cada seleção tem como técnico de primeira viagem o ex-volante campeão mundial que merece: SERGIO BATISTA é um sujeito muito mais motivador, muito mais profissional e anos-luz mais afável do que DUNGA.

Construir resultados e mantê-los depende de equilíbrio emocional, sacrifício e desejo. Sorte é um fator aleatório e imponderável com o qual só se preocupam os fracos.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,489 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: