LUXA ELOGIA GRÊMIO

Meus amigos que não apenas torcem como também trabalham no tradicional adversário já estão torrando o saco dizendo que o GRÊMIO é o cavalo paraguaio.

Na verdade, essa honraria coube a dois cariocas: o BOTAFOGO em 2007, que abanou a flanelinha pra guardar a vaga do SÃO PAULO e, neste ano, apesar das contratações, acho que, para o FLAMENGO, o Neves já morreu.

Quem me acompanha já sabe o que eu penso: o GRÊMIO é um time parecido com todos os outros.

A antiga vantagem competitiva de SANTOS, CRUZEIRO, CORINTHIANS, SÃO PAULO, T.A. e PALMEIRAS poderem montar plantéis mais parelhos com pelo menos um meia de ligação, um zagueiro e um atacante um pouquinho acima da média por terem mais dinheiro do que os demais não está-se confirmando em 2008.

Dizem que não há como comparar jogadores de épocas diferentes. Não vou perder o meu tempo (e nem o seu) comparando maçãs com bananas. Mas basta voltar 10 ou 20 anos no tempo (só não volto 30 porque simplesmente não lembro de nenhum Brasileirão abaixo de 1980) pra percebermos que, normalmente, os oito ou dez melhores times do campeonato costumavam apresentar uma regularidade maior.

Enfim: o GRÊMIO pode chegar lá. Mas precisa fazer o mais difícil, que não é chegar aonde chegou. O mais difícil é manter o ritmo de vitórias e empates aceitável quando não puder contar com jogadores-chave como os volantes Rafael Carioca e Willian Magrão.

No mais, o SENHOR BRASILEIRÃO com cinco faixas no peito disse o seguinte a respeito do TRICOLOR DOS PAMPAS:

clipped from globoesporte.globo.com

Pentacampeão brasileiro e com dois títulos conquistados na Era dos pontos corridos, Vanderlei Luxemburgo é apontado por muitos como o treinador que melhor conhece as manhas para levantar o troféu de uma competição no moldes atuais do Brasileirão. Vice-campeão em 2007 com o Santos, ele agora é terceiro colocado com o Palmeiras, ao término do primeiro turno, e não poupa elogios ao desempenho do líder Grêmio.

– Eles têm toda vantagem. Cada equipe tem que eliminar dois jogos da competição. O Grêmio tem cinco pontos de vantagem para o Cruzeiro, segundo colocado, e sete para o Palmeiras, terceiro. Os times têm que tirar essa diferença. Enquanto pra todo mundo o campeonato recomeça com 19 jogos, o Grêmio precisa de 17, tem vantagem de duas rodadas. Eles são favoritos por méritos.
blog it
Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com:
Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,597 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: