MANUELA TEM MUITAS CHANCES

12 comentários sobre “MANUELA TEM MUITAS CHANCES”

  1. Helio,
    Morei de 1982 à 1994 em Porto.
    Vi o que os governos do PT fizeram, sao fatos, nao opinioes.
    Vou rotineiramente a POA, minha esposa é de lá. e vejo o estado da cidade com o Fogaça.
    As opinioes reacionarias desteMaia sao de matar….até o mundo mineral sabe o que o PT fez em POA, mas nao este cara, quenao pasa de um classe medica/leitor da Veja e muito, muito preconceituoso. Uma pesoa que ve o FSM xomo “apenas” um encontro de extremistas” já de define…pobre pesoa..tenho pena…..

  2. Desenvolvimento é para todos e não para alguns. A orla do Guaíba toda a população de Porto Alegre tem que usufruir. Só que POA é uma cidade classe média, é a capital brasileira com a menor taxa de pobreza, 20,6%, segundo o IPEA – esse dado está no depósito. Mas POA patina no burro dilema ideológico, porque uma minoria que faz muito barulho não aceita que o Estado possa fazer parceria transparente e salutar com a iniciativa privada. Isso é burrice e preconceito.

  3. É interessante ver pessoas que não enxergam a realidade das coisas. Uma pessoa que diz que o Fórum Social Mundial não serviu para nada está desassociado da realidade. Pergunte a alguém com o mínimo de cerébro quem foi que influenciou a chegada ao poder de tantos governantes de esquerda na América Latina!! A ignorância e o preconceito ideológicos são os piores viseiras da humanidade. Ainda bem que há muitas pessoa que não caem nesta!!!

  4. Eu prefiro uma Porto Alegre sem os vícios e interesses que postei agora há pouco.

    Se tu achas que o PT foi pior que Fogaça e que ele governa na surdina, é melhor trocar uma idéia com os 67% de porto-alegrenses que disseram que sua administração é ruim/péssima.

    A diferença entre esquerda e direita é que a direita considera “desenvolvimento” apenas aquilo que é suntuoso e que beneficia diretamente apenas as classes A e B. Se o projeto for socialmente excludente (isto é, só pode usufruir da via, da paisagem e dos serviços oferecidos quem puder pagar, sabendo-se que não serão baratos mesmo podendo ser – ‘ambiente selecionado’, como costumam dizer os mauricinhos); se não for ecologicamente sustentável (consome recursos naturais desnecessariamente) e se põe custo mínimo + lucro máximo acima do social, do includente, do cultural e do sensível, então não serve para a maioria.

    Tudo o que privilegia uma minoria perde em significado simbólico e funcional, deixando o valor estético como única herança, ao invés de servir como motivo de orgulho e de desenvolvimento.

  5. . Dizem que Porto Alegre não é demais, como diz a música do prefeito, porque ela é conservadora demais, reacionária demais, medíocre demais Não sei.

    Outro dia perguntei para um grupo de pessoas em quem elas vão votar para prefeito de Porto Alegre. A maioria não sabe, mas um me falou algo relevante: Fogaça, ao menos, não faz alarde, governa na surdina, não aparece e por isso vou votar nele. Pensei, esse sujeito tem razão. Fogaça realmente não aparece e governa. Acho que ele poderia governar melhor, fazer mais coisas, mais obras, ir além. Mas ele é meio pão, pão, queijo, queijo. É o menos pior.

    Prefiro Porto Alegre com Fogaça do que Porto Alegre com os governos petistas. Naquela época, se fazia muita propaganda, se dizia que Porto Alegre bombava, que era o centro do mundo, que era a sede do Fórum Social Mundial, do orçamento participativo etc. Mas do que adiantou aquilo tudo? O FSM era apenas uma reunião da extrema esquerda mundial, sobre temas que ficaram caducos. Nada além disso. Prefiro Porto Alegre sem esse alarde que não nos levou a lugar nenhum. Tudo bem, ficou mais conhecida no mapa da ideologia, e daí?

    Mas prefiro Porto Alegre assim como é hoje, sem aquele alarde, sem aquela guerra ideológica, sem aquelas propagandas, sem aquela onda vermelha que se foi.

  6. Ledo engano a Manuela já está pasteurizada pela turma do Britto. Na minha opinião foi muito ruim para ela o último debate. Até a roupa ficou tentando passar uma imagem de mais madura. A Luciana Genro pegou ela em cheio com relação a votação da CSS.
    O panfleto da manuela que eu recebi em casa é muito sinistro e quem for bom de marketing pode fazer a seguinte brincadeira: Vejam quem está por trás dela!!! O panfleto mostra a Manuela em primeiro plano e o Benfran em segundo. A rejeição a turma do Britto é muito grande. O PT perdeu a última eleição porque o pessoal queria alguma mudança e o LULA , os Dirceus e companhia fez o favor de passar a imagem para todos de que o partido dele era igual aos outros!
    A Manuela não sobreviverá aos debates e a um bom marketing político que mostrar quem está por trás dela. Mas isto deve ser feito já de cara como está fazendo a Luciana Genro. Pelo que eu vi até o momento.
    A propósito antes que pensen qualquer acho que a Maria do Rosário foi melhor no debate da Band. Agora ela tem que achar a linha de diferenciação.
    Ao incrédulos e crentes afirmo a Luciana vai dar o que falar nesta eleição. Ela esteve correta no debate bateu no Fogaça e na Manuela. Sabe de onde pode tirar voto!!! As pesquisas e a mídia não revelam que a maioria ainda não tem candidato!

  7. Se Manuela participasse de uma chapa puro sangue não teria chance alguma. Manuela tem chances de desbancar Rosário exatamente porque se coligou com o PPS e assim consegue retirar votos dos eleitores de Fogaça, coisa que Rosário não vai conseguir. Se eu fosse o Fogaça rezaria todas as noites para que Rosário vá para o segundo turno.

  8. ZÉ: recebi, sim! Valeu! ;)

    MIGUEL: sim, concordo contigo. Mas é um sonoro engano pensar que a mídia corporativa, apesar do Brasil apresentar um oligopólio sui generis, domina a mente das pessoas.

    A maioria dos gaúchos já é conservadora e reacionária em função do positivismo, do mito do gaúcho e da migração européia. Portanto, os postos-chave nas corporações de mídia e nas grandes empresas em geral já é tomada por profissionais que pensam exatamente como seus donos.

    Logo, a mídia tanto alimenta esse conservadorismo como é alimentada por ele. Não é ela quem o inventou nem tampouco sua mensagem consegue surtir efeito sobre tudo e sobre todos.

    Essa mesma mídia deixa muitos furos. Ingênua é a esquerda que acha que ou beijando a mão da RBS, ou a tratando de forma seca ou, ainda, fugindo dela, será menos prejudicada.

    A sociedade atual não está: ela É midiatizada. Tudo o que discutimos já passou pela mediação dos veículos (rádios, jornais, revistas, TVs, portais, etc.). Um único indivíduo que ouve, assiste ou lê sobre algum fato ou notícia já faz a sua própria mediação quando vai contá-lo para um terceiro. Isso significa que nós mesmos editamos aquilo que já recebemos editado e esse processo é incessante.

    Se os valores da sociedade em si fossem mais solidários e houvesse menos desconfiança e menos medo, ou a mídia estaria falando apenas para um nicho ridículo de neocons brasileiros, ou ela mudaria seu discurso para não perder mercado.

    A influência é mútua: uma sociedade de merda tem uma mídia de merda e vice-versa.

    []’s,
    Hélio

  9. A unica verdadeira chance de manuela, foi ter feito uma aliança com a gangue do Britto, e consequentemente ter se “vacinado ainda mais” do veneno da RBS e oligarquias jornalisticas do Sul. Ela terá o exato apoio e tamanho que possa levá-la oa segundo turno – e retirar o PT- e entao, ser vomitada pela direita, pois já terá cumprido seu papel….e isso nao tem nada aver com crianças e adolescentes….a manuela é um “pokemon” que já passou da hora..é conferir.Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s