MANUELA TEM MUITAS CHANCES

O MAIA acha que a MANUELA vai para o 2º turno.

Minhas especialidades técnicas são publicidade e internet. Considero a propaganda voltada para as massas na internet um erro estratégico imperdoável, cujo prejuízo é líquido e certo em qualquer lugar do mundo, menos nos EUA, no Japão e na Holanda (os países não necessariamente mais ricos, mais cultos ou com acesso à banda larga mais facilitado do planeta mas, sim, os mais letrados no uso das TICs – Tecnologias da Informação e da Comunicação).

Em termos teóricos e reflexivos, cibercultura e pós-modernismo.

Juntando tudo isso em um caldo empírico, já falei 1000x que Manuela é a mais competente no jeito contemporâneo de fazer propaganda eleitoral: ela atinge a um nicho dividido por crianças e adolescentes que são os eleitores de amanhã e já possuem mais estudo do que seus pais, além de influenciá-los a partir de tudo o que põem em prática nos telecentros. O projeto pedagógico e os melhores salários da rede de ensino municipal fazem com que leiam e raciocinem de maneira mais aberta do que os estudantes das escolas estaduais e até mesmo da maioria das particulares, que formam pessoas conservadoras e bitoladas, já que o empreendimento e a autonomia vêm mais da educação familiar e do fato de não passarem necessidades quando pequenos.

A Manuela é jornalista pela PUCRS e cursou alguns semestres de Ciências Sociais na UFRGS. Pode não ter aprendido tudo. Mas o que aprendeu já é suficiente.

O problema é que ela beija a mão de muita gente e ainda não completou nenhum mandato. A aliança com o PPS é esdrúxula, sim. Mas ela faz sentido quando seu candidato a vice-prefeito já foi protagonista de um governo estadual e, mesmo vindo do interior, recebeu na última eleição mais de 23000 votos somente na capital.

Em um período de esvaziamento do espaço público e de divisão da esquerda, ela tem muita chance, sim. Mesmo que sua militância partidária seja pífia, ela possui ruidosas crianças e adolescentes energizados para gritarem por ela.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
12 comentários em “MANUELA TEM MUITAS CHANCES
  1. miguel grazziotin disse:

    DE transparencia a Yeda e o Fogaça entendem bem…..

  2. miguel grazziotin disse:

    Helio,
    Morei de 1982 à 1994 em Porto.
    Vi o que os governos do PT fizeram, sao fatos, nao opinioes.
    Vou rotineiramente a POA, minha esposa é de lá. e vejo o estado da cidade com o Fogaça.
    As opinioes reacionarias desteMaia sao de matar….até o mundo mineral sabe o que o PT fez em POA, mas nao este cara, quenao pasa de um classe medica/leitor da Veja e muito, muito preconceituoso. Uma pesoa que ve o FSM xomo “apenas” um encontro de extremistas” já de define…pobre pesoa..tenho pena…..

  3. Carlos Maia disse:

    Desenvolvimento é para todos e não para alguns. A orla do Guaíba toda a população de Porto Alegre tem que usufruir. Só que POA é uma cidade classe média, é a capital brasileira com a menor taxa de pobreza, 20,6%, segundo o IPEA – esse dado está no depósito. Mas POA patina no burro dilema ideológico, porque uma minoria que faz muito barulho não aceita que o Estado possa fazer parceria transparente e salutar com a iniciativa privada. Isso é burrice e preconceito.

  4. Eduardo Schenini disse:

    É interessante ver pessoas que não enxergam a realidade das coisas. Uma pessoa que diz que o Fórum Social Mundial não serviu para nada está desassociado da realidade. Pergunte a alguém com o mínimo de cerébro quem foi que influenciou a chegada ao poder de tantos governantes de esquerda na América Latina!! A ignorância e o preconceito ideológicos são os piores viseiras da humanidade. Ainda bem que há muitas pessoa que não caem nesta!!!

  5. Eu prefiro uma Porto Alegre sem os vícios e interesses que postei agora há pouco.

    Se tu achas que o PT foi pior que Fogaça e que ele governa na surdina, é melhor trocar uma idéia com os 67% de porto-alegrenses que disseram que sua administração é ruim/péssima.

    A diferença entre esquerda e direita é que a direita considera “desenvolvimento” apenas aquilo que é suntuoso e que beneficia diretamente apenas as classes A e B. Se o projeto for socialmente excludente (isto é, só pode usufruir da via, da paisagem e dos serviços oferecidos quem puder pagar, sabendo-se que não serão baratos mesmo podendo ser – ‘ambiente selecionado’, como costumam dizer os mauricinhos); se não for ecologicamente sustentável (consome recursos naturais desnecessariamente) e se põe custo mínimo + lucro máximo acima do social, do includente, do cultural e do sensível, então não serve para a maioria.

    Tudo o que privilegia uma minoria perde em significado simbólico e funcional, deixando o valor estético como única herança, ao invés de servir como motivo de orgulho e de desenvolvimento.

  6. Carlos Maia disse:

    . Dizem que Porto Alegre não é demais, como diz a música do prefeito, porque ela é conservadora demais, reacionária demais, medíocre demais Não sei.

    Outro dia perguntei para um grupo de pessoas em quem elas vão votar para prefeito de Porto Alegre. A maioria não sabe, mas um me falou algo relevante: Fogaça, ao menos, não faz alarde, governa na surdina, não aparece e por isso vou votar nele. Pensei, esse sujeito tem razão. Fogaça realmente não aparece e governa. Acho que ele poderia governar melhor, fazer mais coisas, mais obras, ir além. Mas ele é meio pão, pão, queijo, queijo. É o menos pior.

    Prefiro Porto Alegre com Fogaça do que Porto Alegre com os governos petistas. Naquela época, se fazia muita propaganda, se dizia que Porto Alegre bombava, que era o centro do mundo, que era a sede do Fórum Social Mundial, do orçamento participativo etc. Mas do que adiantou aquilo tudo? O FSM era apenas uma reunião da extrema esquerda mundial, sobre temas que ficaram caducos. Nada além disso. Prefiro Porto Alegre sem esse alarde que não nos levou a lugar nenhum. Tudo bem, ficou mais conhecida no mapa da ideologia, e daí?

    Mas prefiro Porto Alegre assim como é hoje, sem aquele alarde, sem aquela guerra ideológica, sem aquelas propagandas, sem aquela onda vermelha que se foi.

  7. Carlos Maia disse:

    Definitivamente, o menos pior é o Fogaça.

  8. Eduardo Schenini disse:

    Ledo engano a Manuela já está pasteurizada pela turma do Britto. Na minha opinião foi muito ruim para ela o último debate. Até a roupa ficou tentando passar uma imagem de mais madura. A Luciana Genro pegou ela em cheio com relação a votação da CSS.
    O panfleto da manuela que eu recebi em casa é muito sinistro e quem for bom de marketing pode fazer a seguinte brincadeira: Vejam quem está por trás dela!!! O panfleto mostra a Manuela em primeiro plano e o Benfran em segundo. A rejeição a turma do Britto é muito grande. O PT perdeu a última eleição porque o pessoal queria alguma mudança e o LULA , os Dirceus e companhia fez o favor de passar a imagem para todos de que o partido dele era igual aos outros!
    A Manuela não sobreviverá aos debates e a um bom marketing político que mostrar quem está por trás dela. Mas isto deve ser feito já de cara como está fazendo a Luciana Genro. Pelo que eu vi até o momento.
    A propósito antes que pensen qualquer acho que a Maria do Rosário foi melhor no debate da Band. Agora ela tem que achar a linha de diferenciação.
    Ao incrédulos e crentes afirmo a Luciana vai dar o que falar nesta eleição. Ela esteve correta no debate bateu no Fogaça e na Manuela. Sabe de onde pode tirar voto!!! As pesquisas e a mídia não revelam que a maioria ainda não tem candidato!

  9. Carlos Maia disse:

    Se Manuela participasse de uma chapa puro sangue não teria chance alguma. Manuela tem chances de desbancar Rosário exatamente porque se coligou com o PPS e assim consegue retirar votos dos eleitores de Fogaça, coisa que Rosário não vai conseguir. Se eu fosse o Fogaça rezaria todas as noites para que Rosário vá para o segundo turno.

  10. ZÉ: recebi, sim! Valeu! ;)

    MIGUEL: sim, concordo contigo. Mas é um sonoro engano pensar que a mídia corporativa, apesar do Brasil apresentar um oligopólio sui generis, domina a mente das pessoas.

    A maioria dos gaúchos já é conservadora e reacionária em função do positivismo, do mito do gaúcho e da migração européia. Portanto, os postos-chave nas corporações de mídia e nas grandes empresas em geral já é tomada por profissionais que pensam exatamente como seus donos.

    Logo, a mídia tanto alimenta esse conservadorismo como é alimentada por ele. Não é ela quem o inventou nem tampouco sua mensagem consegue surtir efeito sobre tudo e sobre todos.

    Essa mesma mídia deixa muitos furos. Ingênua é a esquerda que acha que ou beijando a mão da RBS, ou a tratando de forma seca ou, ainda, fugindo dela, será menos prejudicada.

    A sociedade atual não está: ela É midiatizada. Tudo o que discutimos já passou pela mediação dos veículos (rádios, jornais, revistas, TVs, portais, etc.). Um único indivíduo que ouve, assiste ou lê sobre algum fato ou notícia já faz a sua própria mediação quando vai contá-lo para um terceiro. Isso significa que nós mesmos editamos aquilo que já recebemos editado e esse processo é incessante.

    Se os valores da sociedade em si fossem mais solidários e houvesse menos desconfiança e menos medo, ou a mídia estaria falando apenas para um nicho ridículo de neocons brasileiros, ou ela mudaria seu discurso para não perder mercado.

    A influência é mútua: uma sociedade de merda tem uma mídia de merda e vice-versa.

    []’s,
    Hélio

  11. miguekl grazziotin disse:

    A unica verdadeira chance de manuela, foi ter feito uma aliança com a gangue do Britto, e consequentemente ter se “vacinado ainda mais” do veneno da RBS e oligarquias jornalisticas do Sul. Ela terá o exato apoio e tamanho que possa levá-la oa segundo turno – e retirar o PT- e entao, ser vomitada pela direita, pois já terá cumprido seu papel….e isso nao tem nada aver com crianças e adolescentes….a manuela é um “pokemon” que já passou da hora..é conferir.Um abraço

  12. Zé Alfredo disse:

    Oi, Helio,
    Sem querer ser chato, e já sendo, recebeste minha mensagem?
    A propósito, podes apagar esta daqui quando me responderes… :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 308,382 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: