MUNTARI, A CONTRATAÇÃO DO ANO

Divulgação/Site oficial

A maior vantagem do grande técnico JOSÉ MOURINHO ter trabalhado em um clube riquíssimo como o CHELSEA foi a de poder garimpar um mercado tão diversificado quanto atraente como é o da PREMIER LEAGUE. Agora na INTERNAZIONALE, Mourinho, que tinha MICHAEL ESSIEN, um dos dois melhores volantes do mundo, agora contrata a cara-metade de Essien: o também ganês SULLEY MUNTARI, de estilo parecido, porém mais marcador e menos apoiador do que Essien.

Pra quem acompanha este blog e viu a intensa cobertura que eu fiz da ACN ou CAN (Copa Africana de Nações) em janeiro, a dupla foi decisiva para que seus colegas menos experientes que jogam em ligas pouco expressivas do Velho Mundo conseguissem, empurrados por uma das mais apaixonadas torcidas que eu já vi na vida, chegar ao honroso 3º lugar na competição. Muntari marcou três gols e Essien dois.

Muntari volta à Itália. Antes de ir para o PORTSMOUTH, atuava com sucesso pela UDINESE (clube o qual ajudou a participar da UEFA CHAMPIONS LEAGUE em 2005/2006, com o técnico revelação LUCIANO SPALLETTI, hoje na ROMA). Como dizem os portugueses do excelente blog JOGO DIRECTO, Muntari volta à Bota pela porta da frente, para atuar no clube de maior expressão de sua carreira até o momento. E ele é ainda mais jovem do que sua “alma gêmea” Michael Essien: Muntari completará em agosto apenas 24 anos de idade. É vigor físico e qualidade técnica para uma década adiante.

Em termos práticos, Mourinho já deve ter observado que uma das principais razões pela qual a Inter não consegue ir muito longe na Champions é que o volante argentino ESTEBAN CAMBIASSO e o francês PATRICK VIEIRA são muito técnicos. Cambiasso é mais leve e avança além da conta, enquanto Vieira, por melhor que seja, já possui idade avançada. A idéias é evitar sobrecarregar a zaga nos contra-ataques.

Por falar em Portsmouth, o clube praiano recebeu uma injeção de dinheiro através de um novo proprietário e fez uma boa campanha na Premier League 2007/2008 (8º lugar, à frente de clubes tradicionais como MANCHESTER CITY, WEST HAM UNITED e TOTTENHAM HOTSPUR) apostando em veteranos africanos como NWANKWO KANU (de triste lembrança para os brasileiros), goleador do time em uma temporada na qual chegou a liderar na 5ª rodada e manteve-se em 2º lugar até a 7ª rodada.

Coincidentemente, na primeira rodada da temporada 2008/2009, o Chelsea de FELIPÃO recebe o Portsmouth em STANFORD BRIDGE no domingo 17/08/2008 ao vivo às 09:30h da manhã pelos canais ESPN.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “MUNTARI, A CONTRATAÇÃO DO ANO
  1. […] graaande SULLEY MUNTARI (que considero um dos meias mais completos do mundo junto com a dupla acima, FRANK LAMPARD e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 308,260 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: