NÃO EXISTE POLÍTICA PARTIDÁRIA HONESTA

FORA À PSEUDO-DEMOCRACIA BRASILEIRA!!!

FORA PARA ESTE FALSO MODELO DE REPRESENTATIVIDADE PARLAMENTAR!!!

FORA ÀS LEIS QUE SÓ PRENDEM POBRES, PRETOS E PUTAS!!!

FORA A QUEM ACHA QUE O GOVERNO LULA É O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS!!!

FORA A QUEM ACHA QUE O GOVERNO LULA É O PIOR DE TODOS OS TEMPOS!!!
____________________

TÁ TUDO AQUI (e PRINCIPALMENTE AQUI) não há heróis nem vilões; não há santos nem demônios. Isso aqui é jornalismo de verdade. Isso aqui é opinião de verdade.

Sabem o que há de unicamente honesto e descontaminado nas instituições supostamente democráticas que fazem parte das regras desse jogo? Tão-somente algumas pequenas iniciativas pontuais, cuja articulação em rede é bem menos competente e bem menos ampla do que o poder que rege as maracutaias.
____________________

Quem insiste em gostar ou em aceitar os partidos políticos, o Judiciário e o crescimento urbano das grandes cidades até o ponto em que estamos hoje está perdendo o seu precioso tempo guardando suas ingênuas esperanças para algo que não é nem nunca foi a solução de todos os problemas da cidade, do estado, do país, do continente: foi criado um sistema hierárquico de poder não meramente baseado na conta bancária ou no status para que precisemos deles quase o tempo inteiro (políticos, banqueiros, industriais, latifundiários). Em troca, a nossa alma é deles.

Apesar de tudo, infelizmente, não dá pra ficar sem votar. Não dá pra votar em branco, nem nulo. Contudo, também não dá pra votar no colega de trabalho, no vizinho, no professor, no chefe, no funcionário e nem tampouco no industrial ou no coronel só porque os conhecemos pessoalmente ou porque eles aparecem na mídia com certa freqüência.

O voto se dá a boas pessoas, íntegras, corretas, confiáveis, coerentes e com valores compatíveis com os nossos. Porém, não se vota na pessoa mas, sim, no partido, assim como não se vota em pessoas boas de diferentes partidos.

A pessoa na qual confiamos não fará absolutamente NADA porque a troca de favores é intrínseca ao exercício do poder. E ela, por mais que diga que irá botar pra quebrar e ajudar àqueles que mais precisam, só conseguirá realizar uma pequena fração daquilo que prometera e almejara durante sua campanha, pois, antes, terá que necessariamente ceder o seu aval para um número X de questões voltadas à expansão dos privilégios de quem sempre esteve no topo da pirâmide social. Do contrário, sua existência no Congresso ou nas altas esferas do Judiciário será meramente decorativa.

Pela primeira vez desde 1989 e, talvez, para sempre, vocês não me verão com camiseta, bandeira, boné, bótom, adesivo, panfleteando e dizendo palavras de ordem.

Voto no PT porque é preciso. Mas o PT não é o melhor: é apenas o menos pior.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “NÃO EXISTE POLÍTICA PARTIDÁRIA HONESTA
  1. […] Também é conhecido por todos os que lêem este blog que eu estou muito decepcionado com o MODELO REPRESENTATIVO POLÍTICO-ELEITORAL (EIRO?) definido pelas leis brasileiras. Recentemente, dei minha opinião a respeito das FALHAS […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,495 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: