AVAAZ E GLOBAL VOICES: CIDADANIA GLOBAL

3 comentários sobre “AVAAZ E GLOBAL VOICES: CIDADANIA GLOBAL”

  1. Sim, Hélio. As petições não tem nenhum valor legal.
    Mas tem um valor emocional e político que não deve ser deixado de lado.
    Assinar uma petição, mesmo que sem nenhum valor legal, é dar apoio muito importante. É dizer que tem mais gente te dando força para continuar a luta.
    Nós tivemos essa experiência.
    Mesmo que fossem simples mensagens de apoios, via e-mail.
    É como se fosse uma grande torcida num campo de futebol. Ela não joga, não faz um time ruim virar seleção, mas dá um ânimo fundamental para o time que está sendo apoiado e um certo temor para o adversário…
    Pode acreditar nisso.

    Abraço

  2. Cesar,

    O problema das petições é que elas não possuem nenhum valor legal em função da facilidade de preencher um nome que não pode ser comprovado em outro país (p. ex. o CPF só funciona no Brasil e o security number só funciona nos EUA).

    Além disso, qualquer um pode reunir milhões de endereços de e-mail. E nenhum endereço de e-mail funciona como identificação válida.

    No site da AVAAZ, paguei 5 dólares por uma fração do valor de um anúncio de página inteira para ser veiculado no principal jornal da África do Sul relativo à questão do Zimbábue. Não precisa juntar mais do que 130 ou 140 doadores de cinco “verdinhas” pra bancar o anúncio.

    O PIG define suas pautas da seguinte forma: os assuntos são incluídas e excluídas da edição em função do comercial: novos anúncios = editor deleta, reduz ou amplia uma determinada matéria, de acordo com a necessidade. Se o anúncio e o fato não são mentirosos, como há um cliente e eles estão interessados no dinheiro, se a esquerda se mobilizar, pode mudar toda a face de um jornal impresso.

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s