COMUNICAÇÃO COMPARADA E DESCONSTRUÇÃO

2 comentários sobre “COMUNICAÇÃO COMPARADA E DESCONSTRUÇÃO”

  1. Oi, Cláudia!

    É exatamente isso: hoje, não existe 50%-50% de veículos com o mesmo alcance, a mesma tiragem e auto-exposição ideológica clara. Caso isso existisse, evitar-se-ia certa ingenuidade ou até mesmo irresponsabilidade da esquerda ao defender seus interesses e (o que é mais importante na atualidade), acabaria com o partidarismo destrutivo e com a mentira descarada da mídia de direita, tornando-a tão fiscalizadora quanto uma boa mídia de esquerda.

    Sem regulamentar essa paridade e sem uma nova Lei de Imprensa que responsabilize quem mentir ou omitir e sem que donos de concessões e até três gerações para cima e para baixo possam candidatar-se a cargos eletivos em qualquer esfera, nada nunca irá mudar.

    []’s e :*
    Hélio

  2. Assumir a parcialidade, a dizer a que veio, qual será a pauta escolhida é bem mais honesto, faz com que a população saiba o que irá encontrar em determinado veículo. Claro, a parcialidade associada àquilo que o Mino Carta bate insistentemente: a realidade factual como princípio básico do jornalismo, mais e a existência da pluralidade de opiniões, informação e entretenimento.
    Precisamos de novos agentes comunicacionais, novas empresas, novos formatos nas produções áudio-visuais. Precisamos de novo marco regulatório, do fim do monopólio e de mecanismos de participação direta via conselhos de comunicação ou o que for inventado. E muito investimento público na formação do povo, bem como na formulação de políticas públicas de comunicação.
    Desconstruir, desvelar, denunciar o que aí está, mas com a necessidade de anunciar o novo potencialmente mais criativo e mais cidadão, coisas que se dão na diversidade assumidamente parcial. :-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s