[B’08 7] GRÊMIO: ROGER “CHINELINHO” É O CARA!

                Roger já disputou os principais clássicos regionais<br/&gt;                    no Rio de Janeiro e São Paulo<br/&gt;            GloboEsporte.com > Futebol > Grêmio – NOTÍCIAS – Estreante no clássico, Roger admite: ‘Domingo que vem é chumbo grosso’

Acho melhor ninguém duvidar: o antigo membro da “turma do chinelinho” do FLAMENGO, o inteligente, bem-articulado e maduro ROGER, camisa 10 do GRÊMIO em 2008, em pouco menos de 20% do campeonato transcorrido, já demonstrou que, se tudo der certo, é um dos mais cotados para craque do BRASILEIRÃO 2008 até aqui.

Muita gente pode dizer que todos os três gols que marcou até aqui foram de pênalti e que foram todos somente no último jogo. Outros dirão que, para um meia de ligação com a credencial de ser um dos únicos existentes no futebol brasileiro atual, apenas uma assistência é muito pouco.

Mas ele erra pouquíssimos passes. E, na maioria das vezes, o erra por ser inteligente demais para a média dos boleiros tricolores que, se não chegaram na bola, é porque não entenderam o que a referência do time pretendia.

Felizmente, isso não significa que a “parceria” seja inexistente ou irrelevante: pouco a pouco, o esquema de CELSO ROTH (ele mesmo: acreditem e, por favor, parem de cornetear!) vai-se encaixando, mesmo na iminência de um tilt como ocorrera contra o VASCO em São Januário.

O esforço de ROGER é comovente: sem problemas físicos no atual momento, jogou todas as sete partidas do TRICOLOR DOS PAMPAS no BRASILEIRÃO 2008 até o momento.

O que falta ao EXÉRCITO DE FERRO COM A ALMA CASTELHANA é procurar compensar eventuais ausências do cérebro do time. Portanto, a tarefa mais difícil de ROTH durante o certame não é nem a manutenção da regularidade e tampouco a busca do tão sonhado equilíbrio (os dois mantras mais pronunciados pelo treinador em quase todas as suas entrevistas): é fazer com que o toque de bola e o contra-ataque do time sem ROGER em campo sejam tão – ou até mais – qualificados para que jamais deixemos de freqüentar a zona de classificação para a LIBERTADORES 2009.

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “[B’08 7] GRÊMIO: ROGER “CHINELINHO” É O CARA!
  1. Guillermo disse:

    “O Roger até quando erra acaba acertando…” Guillermo durante o jogo do Imortal.

    Cinco minutos depois o Anonymous Gourmet repete a mesma frase na Gaúcha. Pô… podia estar ganhando uma grana comentando jogo… :-D

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  2. […] Os amigos do blog GRÊMIO ACIMA DE TUDO que, assim como eu, apóiam o diretor de futebol ANDRÉ KRIE… […]

  3. Resposta no próximo post! ;)

    []’s,
    Hélio

  4. Da para imaginar que quando entrar o Tcheco teremos uma meia cancha de elite. Isso se o Roth não inventar(gostamos dele, mas sabemos que às vezes ele se perde). Mas acreditamos no Krieger e no Meira.
    Dá-lhe Grêmio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,583 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: