BRASIL: RONALDINHO FAZ MUITA FALTA

Um comentário sobre “BRASIL: RONALDINHO FAZ MUITA FALTA”

  1. É por essas e outras que não consigo mais torcer pela Seleção. Falta o fundamental: IDENTIFICAÇÃO entre torcedor e time – o que tenho em relação ao Grêmio.
    Os atletas jogam, quase todos, na Europa. E a Seleção só joga amistosos na Europa. Daí eu me pergunto: ela representa o BRASIL ou os INTERESSES ECONÔMICOS DE CBF & PATROCINADORES?
    Talvez o Brasil ficar fora da Copa seja bom para o futebol brasileiro – quem sabe haveria uma mudança de rumos, com os clubes se fortalecendo e podendo manter por mais tempo seus plantéis? No final da década de 1950 havia o anseio pela realização de um campeonato nacional de clubes no Brasil para aumentar a qualidade de nosso futebol, mas aí a Seleção ganhou as Copas de 1958 e 1962, e a idéia foi temporariamente esquecida. Como o Brasil se deu mal em 1966, ganhou força novamente a idéia de um campeonato nacional (pois o que havia, a Taça Brasil, era meramente uma copa), e assim surgiu o “Robertão” em 1967, considerado “embrião” do Campeonato Brasileiro.

  2. Volnei,

    Nem sendo o amistoso na Europa os clubes são obrigados a liberarem seus atletas para as respectivas seleções destes últimos em datas não-FIFA.

    Na melhor das hipóteses, os jogos no exterior contra adversários inexpressivos em estádios vazios servem para fazer média com os clubes europeus.

    É um acordo de cavalheiros que funciona mais ou menos da seguinte forma: “eu não faço o teu contratado atravessar o mundo e facilito a volta dele ao clube no dia seguinte e tu não me cobras os dias de salário dele enquanto ele estiver comigo na seleção. Feito?”

    Mas a CBF é rica. Não é a Federação Venezuelana.

    []’s,
    Hélio

  3. Hmmmm, que eu saiba os times europeus não são obrigados a ceder jogadores para amistosos data FIFA se esses forem realizados fora da Europa. Por isso que os amistosos são todos la!!!

  4. Felipe,

    Esse é o hábito tipicamente politiqueiro de um presidente que não deseja se incomodar com exigências sérias nem com uma personalidade forte.

    É por isso que um cara como o GAGALLO volta e meia estava lá, na boca.

    Só assim pra justificar um DUNGA.

    []’s,
    Hélio

  5. Demiti antes mesmo dele jogar a primeira partida, ele não foi um péssimo técnico, mas a SELEÇÃO BRASILEIRA, não é escola de tecnico. É o ÁPCE de onde um técnico pode chegar, Dunga começou no caminho contrário. Portanto espero que saia o mais rápido possível e dê lugar á alguem experiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s