O EXÍLIO É MELHOR DO QUE O RS

10 comentários sobre “O EXÍLIO É MELHOR DO QUE O RS”

  1. PAULO VILMAR,

    QUE BELA NOTÍCIA!!! Fico muito contente quando alguém tem um sonho que visa melhorar a sua própria qualidade de vida através da nobreza sincera de oferecer um serviço verdadeiramente útil, necessário e que, acima de tudo, faça uma grande quantidade de pessoas felizes e satisfeitas.

    Esse é um raríssimo sopro de inteligência e de honestidade capitalista.

    Tenho um amigão que está chutando o pau da barraca em uma empresa que lhe paga muito bem mas o trata muito mal também para abrir um negócio próprio. Ele é muito inteligente e bem informado e, por isso, tenho certeza de que irá dar certo, assim como tu! ;)

    Não sei o que a vida irá me reservar depois de 28/02/2009, tão logo defenda minha dissertação. Não tenho a menor idéia de qual estado ou cidade estarei vivendo, nem onde estarei lecionando e pesquisando. Mas eu e minha Lu estamos nos preparando para levarmos uma vida simples porém gratificante e financeiramente estável sem luxos nem sobras substanciais, porém com poucos riscos de carência.

    Vamos seguir o baile!

    SUCESSO, COMPETÊNCIA, TALENTO, ESFORÇO E PRAZER PRA TI E PRA TODA A TUA FAMÍLIA!!! :D

    []’s,
    Hélio

  2. Hélio!
    Estou completando cinqüenta anos esta semana! Meio século de espera, por um RS que fosse de todos e não somente dos gaúchos pilchados, freqüentadores de CTGs, sem brincos, machistas e sempre preocupados com hombridade, assemelhados e que diabos possa ser isso, sem entender que o verdadeiro valor, de qualquer ser humano está na sua simplicidade! Falo de ser simples, não simplório ou ingênuo! Estou vendendo tudo que consegui trabalhando, juntando a um dinheiro que vou receber e junto a minha fiel amada e os dois meninos pequenos (as filhas ficarão, afinal já estão encaminhando suas próprias vidas) vamos montar um negócio de porte médio, em Florianópolis! Sentir a brisa do mar bater no rosto, ao pedalar pela lagoa, nas manhãs de calor… Ainda falta um tempo, mas Março não está tão longe assim.
    Abraços!

  3. Oi, Sueli!

    Brigadão pela força! Essa é a idéia. Mas, por bastante tempo ainda, estarei por aqui.

    A POA atual não é mais a POA em que eu me criei. Não consigo nem relacionar parentes, amigos e nem mesmo o único símbolo identitário que faz sentido pra mim aqui, que é o GRÊMIO…

    É uma cidade de quase nenhuma beleza natural, poluída, suja e fedorenta: ela reflete, na política, as práticas econômicas, sociais e culturais das oligarquias dominantes.

    Perdeu-se, através dos tentáculos midiáticos que sustentam e são sustentados por essas oligarquias, o verdadeiro clima de camaradagem e de sensibilidade que, antes, reinava entre todas as classes sociais e em todos os bairros.

    Só vejo gente sisuda, oprimida ou com medo. Ou, por outro lado, seus opressores cada vez mais fortes.

    Vou lutar sempre pra ter saúde e bom senso pra proteger, defender, combater tudo aquilo que me é caro. Mas eu não sei mais se é aqui ou por pessoas daqui que nem sei mais se querem ajudar e serem ajudados que eu quero lutar.

    É o sentimento mais triste que eu já tive em relação à sociedade e ao ambiente no qual mais tempo vivi (e ainda vou continuar vivendo).

    Tomara que passe. Mas eu não sou otimista.

    O blog não vai morrer. Eu tenho um monte de idéias pra melhorá-lo. Mas não sem antes terminar o mestrado. E, naturalmente, várias vezes por semana, sempre vou me sentir com necessidade de escrever. :)

    []’s e :*
    Hélio

  4. Olha…Vai com o COSMO ! mas continua com o blog,tá?

    Acho que conseguirás ,e a vida vai ser muito melhor.
    Gente Humilde,mas com valores éticos.
    Pensa só,na possibilidade de ir pro trabalho,lecionar,de Bicicleta !!!! Sentindo o vento e cumprimentando os vizinhos idôneos,ainda não contaminados.

    Não tem preço…

    Abraço ,e queiras ou não…rezo por ti Guri!

  5. Miguel,

    Eu prefiro ir para o interior de um estado fora do eixo SUL/CENTRO-OESTE/RJ/SP perto de uma capital ou do litoral repleta de gente conservadora mas humilde e não-infectada por um mito de “povo superior”.

    Realmente, enchi o saco.

    []’s,
    Hélio

  6. A verdade é a seguinte, quanto mais a sociedade se desenvolve econõmicamente e socialmente certos ideias, certas utopias, certos ícones vão ficando para trás e isso é extremamente positivo. Por que o Rs mudou e o Brasil está mudando? Porque os gaúchos e os brasileiros já tiveram experiências de governos de esquerda e eles não fizeram nenhum milagre. Muito pelo contrário, os gaúchos e brasileiros estão testemunhando que a esquerda não detém o monopólio do bom governo, não é mais ética do que certa direita ou do que certo centro. Antes se imaginava que um governo de esquerda iria transformar o Brasil num pais decente. E os brasileiros estão fazendo que um governo de esquerda faz o mesmo que um governo de centro ou de direita. Pergunte, Hélio, ao povo gaúcho, aos taxistas das ruas, os pedestres que vão ao super mercado, o que eles acham do Coronel Mendes….

  7. Infelizmente nao tenho esta opção,
    Vivi 6 anos em Sao Paulo e acabei retornando…
    Porém, lá tal cá os reacionarios sao maioria.
    Sou profundamente contra a “Ideologia do Gauchismo” que mascara, e mal, todo o preconceito e sentimento facista do gaucho….
    Nao tenhomuita esperanças que melhore…

Deixe um comentário

