[E’08 B 1] HOLANDA 3×0 ITÁLIA

Google Image Result for http://img.skysports.com/08/04/218×298/Vanbronckhorst_813161.jpg

Ah, como eu estava precisando disso!!! Um jogo de futebol lindo, eletrizante, bem jogado, com raríssimas faltas, altíssimo percentual de passes certos, velocidade, técnica, disciplina tática…

…Tudo isso SEM MEDO DE PERDER.

A AZZURRA, assim como alguns críticos já disseram, para mim também é candidata a não passar adiante no “Grupo da Morte”. Primeiro, porque o técnico ROBERTO DONADONI ainda é muito “verde”; segundo, porque, apesar da tímida renovação do futebol na bota, a ITÁLIA está-se tornando, a passos largos, um asilo dentro das quatro linhas. Enfim, é um reflexo do que é o MILAN, hoje em decadência após o último gás de uma geração para a conquista do MUNDIAL DE CLUBES FIFA 2007.

Agora, vamos às coisas boas: querem saber o que eu acho do impedimento do graaande RUUD VAN NISTELROOY no primeiro gol da HOLANDA?! Foi. Mas… Ah, quer saber?! GRANDE COISA!!!

Sabem por que eu peguei a foto do pequeno gigante chamado GIOVANNI VAN BRONCKHORST? Porque foi ele quem me fez chorar de emoção e de alegria! Em final de carreira, ainda mostra uma vitalidade fora do comum (um exemplo para a cultura geriátrica italiana, que anda perdida em busca do cálice sagrado encontrado pelo lateral-esquerdo ex-BARCELONA, hoje no FEYENOORD).

EDWIN VAN DER SAR: soberbo, intransponível.

KHALID BOULAHROUZ: de um zagueiro estabanado e violento tornou-se um lateral-direito extremamente eficiente na marcação e no passe.

 MATHIJSEN: pra mim, um dos melhores zagueiros do mundo, no nível de RIO FERDINAND, NEMANJA VIDIC, JOHN TERRY, RICARDO CARVALHO, THIAGO SILVA E LÉO. Vai do fraco HAMBURGER SV para o REAL MADRID ajudar os merengues a manterem a hegemonia na ESPANHA.

ANDRE OOIJER: veterano que sabe tudo de zaga esquerda

VAN BRONCKHORST: de encher os olhos

DIRK KUYT: a velha raça, a velha força, a velha velocidade do LIVERPOOL. Leal e indispensável.

NIGEL DE JONG: um dos melhores volantes do planeta, no mesmo nível de ANDREA PIRLO, PETIT (POR), CLAUDE MAKÉLÉLÉ, PATRICK VIEIRA, ANDERSON e CARRICK

ENGELAAR: Uma grata surpresa

WESLEY SNEIJDER: o melhor homem em campo, fazendo jus ao amadurecimento adquirido no REAL MADRID chamando a responsabilidade da armação e do contra-ataque para si o tempo inteiro. Cerebral, quando chega a marcação, a bola já está rondando a área inimiga.

RAFAEL VAN DER VAART: na ORANJE, joga muito mais do que no HAMBURGER SV. Merece a tranferência para um centro maior há muito tempo.

RUUD VAN NISTELROOY: aos 32 anos, um show de eficiência dentro da grande área adversária. Seu trabalho é pôr a bola para o fundo das redes. Mais uma vez, missão cumprida.

JOHN HEITINGA: apesar da cautela inicial do ex-gênio da centroavância e bom técnico MARCO VAN BASTEN de ter iniciado quase com três zagueiros, a entrada de um dos melhores laterais-direitos do mundo (de nº2 eu entendo, pois era um deles) serviu para deslanchar quando viu-se que o perigo italiano restringia ao excelente LUCA TONI que, infelizmente, não esteve em seus melhores dias.

ROBIN VAN PERSIE: tido por mim como dodói e amarelão devido à irregularidade apresentada no ARSENAL, jogou pouco tempo, mas me fez morder a língua com o perigo constante que representa. Muita velocidade e lançamentos precisos.

AFELLAY: já conhecia esse menino do PSV EINDHOVEN. Lembra um pouco o ADRIANO IMPERADOR dos bons tempos. Alto, forte, emenda de fora da área e gira para o gol que é uma beleza.

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , ,
Publicado em ATIVISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,080 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: