ELEIÇÕES NO RS JÁ: CRISE EXIGE DISCUSSÃO NACIONAL

4 comentários sobre “ELEIÇÕES NO RS JÁ: CRISE EXIGE DISCUSSÃO NACIONAL”

  1. Maia,

    Tô sem paciência. Estuda um pouco mais ao invés de agir como um “culto” cidadão de classe média que acha que o mundo é aquele que passa no jornal antes de definir décadas de ampla observação empírica de diversas disciplinas como maniqueísta.

    Não é preciso ser de esquerda ou ter vínculos partidários para ter boa vontade de compreender que há, sim, visões antagônicas de mundo que não se encaixam e que a neutralidade não existe.

    []’s,
    Hélio

  2. Hélio, não existe neoliberalismo. Isso é invenção daqueles que insistem em dividir o mundo entre bonzinhos e malvados, os maniqueístas. Absurdo, num país como o Brasil, que necessita de razoável serviço público sobretudo para a população de baixa renda, falar em Estado mínimo. O Estado não tem que ser mínimo e nem máximo, ele tem que ser eficiente, ele tem que funcionar e não tem que ficar cuidando, administrando empresas como o Banrisul, Vale, CRT etc…

  3. Maia,

    Caímos no velho dilema: todo mundo é inocente até prova em contrário perante a lei ou dever-se-ia estudar minuciosamente todo o tipo de declaração e de responsabilidade a partir dos atos ilícitos de terceiros que só puderam fazer o que fizeram porque foram guindados a uma posição privilegiada na hierarquia que permite meter a mão em dinheiro público?

    Hipocrisia? Não, de forma alguma. Sabes por que? Porque ambos têm liberdade de expressão pra acharem o que quiserem de seus adversários não apenas como forma de deslegitimar o poder por eles exercido como também para voltar ao poder em um prazo mais curto do que o do próximo período eleitoral.

    Todavia, foi mesmo a partir do Governo Lula que os Correios foram loteados para o PTB, sabendo-se que o PTB sempre foi situacionista desde Sarney?!

    Talvez fosse possível falar em hipocrisia (no que até eu concordaria contigo nesse ponto) caso houvesse a mesma quantidade, intensidade e peso de mídia corporativa neoliberal x mídia corporativa de esquerda no Brasil. Dada a disparidade do oligopólio de oito famílias que tornam qualquer pensamento contrário microscópico, só resta à esquerda berrar para tentar diminuir o estrago.

    []’s,
    Hélio

  4. Hélio, essa coalização partidária que elegeu Yeda foi vencedora. Ela teve o apoio da grande maioria do povo gaúcho. Yeda tem, ainda, a legitimidade do voto direto da maioria do povo gaúcho. Ontem mesmo aquele advogado do PT (não lembro o nome dele) no programa do Lauro Quadros disse que não existe ainda uma prova cabal contra Yeda. E realmente não existe. O que existe são ilações, indícios de que ela sabia que ao lotear as estatais aos partidos aliados estes estariam cometendo fraudes e se beneficiando. Mas isso, infelizmente, sempre aconteceu na política brasileira, inclusive no governo do PT. O PT deu ao PTB os Correios e o Brasil inteiro viu o Valdomiro Diniz recebendo uma bela graninha e colocando no bolso. Mas Lula não sabia de nada. Mas a Yeda, porque ela é tucana, sabia sim. É muita hipocrisia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s