[L’08 SF] CA BOCA JUNIORS 2X2 FLUMINENSE FC

Globoesporte.com > Futebol – CONFRONTO – Boca Juniors X Fluminense 28/05/2008

QUE JOGAÇO!!! Digna de uma final (mais digno ainda do que os grandes duelos pelas quartas-de-final entre o mesmo FLUMINENSE FC x SÃO PAULO FC), essa parelha entre o TRICOLOR DAS LARANJEIRAS e o poderoso XENEIZE entra para os anais da história como uma AULA DE FUTEBOL.

A dupla acima, THIAGO NEVES e JUAN ROMAN RIQUELME, representa o que há de tecnicamente melhor em cada um dos oponentes. O brasileiro fez um cruzamento perfeito para seu xará THIAGO SILVA cabecear como o carismático mestre DADÁ MARAVILHA ensinara em tantos brasileirões nos quais sagrou-se o goleador máximo: “Queixo no ombro, é só partir para o abraço.”

Aos 31′ do 2º tempo, quando tudo parecia perdido e o BOCA martelava rumo a um suposto terceiro e derradeiro gol, eis que o mesmo THIAGO NEVES dá um tirambaço de fora da área com efeito, totalmente aceito pelo goleiro reserva boquense MIGLIORE (que é ‘peore’ do que o fraco porém ‘rabudo’ CARANTA, lesionado).

Desta vez, a divindade RENATO PORTALUPPI infelizmente não soube resolver um quebra-cabeça armado pelas próprias deficiências de alguns de seus jogadores. AROUCA não possui o menor cacoete de marcador. Mesmo sendo mais veloz do que YGOR (lesionado), RIQUELME pintou e bordou: um jogador diferenciado, quando sabe que receberá marcação especial, simplesmente passa a jogar de costas para o marcador, tabelando para receber na frente, aparecendo sempre com perigo.

O primeiro gol saiu assim: o lateral-esquerdo JÚNIOR CÉSAR se mandou e deixou o sempre perigoso e qualificado RODRIGO PALACIO livre para cruzar para trás e encontrar RIQUELME de frente para o gol entre os zagueiros THIAGO SILVA e LUÍS ALBERTO, sem chances para o verdadeiro herói da peleja, o sempre questionado goleiro FERNANDO HENRIQUE.

Diga-se de passagem, LUÍS ALBERTO e THIAGO SILVA também jogaram muito bem, protegendo o goleiro antes que o passe da lateral ou da linha de fundo voltasse a encontrar alguém livre na cara do gol. Foi uma aula de posicionamento.

Outro volante que não jogou nada bem foi o jovem MAURÍCIO, assim como seu substituto ROMEU. A posição de centromédio carece de marcação + toque de bola. Provavelmente, RENATO terá que apelar para o ex-colorado e sempre chato FABINHO – já adianto que será uma faca de dois gumes, que pode tanto corrigir a marcação no meio no jogo de quarta que vem no MARACANÃ como também perecer em função de sua falta de velocidade. Afinal de contas, não é todo volante veterano que consegue ser efetivo como CLAUDE MAKÉLÉLÉ do CHELSEA/ENG.

CONCA não jogou mal, mas apareceu pouco. WASHINGTON teve muito poucas chances e DODÔ entrou só para prender a bola no ataque, pois não quis arriscar.

Quanto ao BOCA, fora o trio que dispensa comentários (RIQUELME, RODRIGO PALACIO e MARTÍN PALERMO), o FLU provavelmente só obteve o empate mesmo criando muito menos oportunidades de gol do que o mandante porque o técnico argentino CARLOS ISCHIA trocou o sempre sólido volante BATTAGLIA pelo péssimo, horroroso, pavoroso, inseguro, inconstante, violento e mal posicionado ex-colorado e milagrosamente campeão do mundo FABIÁN VARGAS. VARGAS foi o equivalente vermelho ao tricolor ANDRÉ VIEIRA, campeão da América pelo GRÊMIO em 1995.

Não gosto do lateral-direito reserva MAIDANA, que saiu jogando no lugar do confiável titular IBARRA. Também acho fraco o zagueiro JULIO CÁCERES. Daí em diante, sem dúvida, é um time muito bom: o outro zagueiro, PALETTA, é muito alto mas não é mongo e chega com muito perigo ao ataque. O lateral-esquerdo paraguaio MOREL RODRÍGUEZ é um senhor jogador de futebol, tanto atrás como no apoio.

Outra escolha incompreensível do técnico ISCHIA foi a do fraco volante CHÁVEZ ao invés do excelente NERI CARDOSO. Este entrou no final, quando já estava 2×2, e ajudou o BOCA a retomar sua consistência para tentar sair do estádio PRESIDENTE JUAN DOMINGO PERÓN, o EL CILINDRO, do RACING CLUB DE AVELLANEDA, LA ACADEMIA DE FUTBOL.

O segundo gol do BOCA foi de falta. RIQUELME – sempre ele.

Agora, esperemos por um MARACA lotado, com 78.000 torcedores do FLUMINENSE berrando até as raias da loucura…

Blogged with the Flock Browser

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “[L’08 SF] CA BOCA JUNIORS 2X2 FLUMINENSE FC
  1. Hélio Sassen Paz disse:

    Núbia,

    Lamento: um time sem volantes e sem laterais marcadores não tem como reverter um resultado contra um time que, mesmo limitado, é bem mais veloz e possui um técnico mais experiente.

    Acho que ainda não vai ser dessa vez. Uma pena.

    []’s,
    Hélio

  2. Núbia disse:

    Hahahahahahaha
    Kem ganhou??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: