RENATO PORTALUPPI, NOSSO DEUS NA LIBERTADORES 2008

Em primeiríssimo lugar, nestas últimas semanas de muitas leituras para o mestrado e de pouco texto tanto para minha orientadora como no APITO DO BLACKÃO por causa do tratamento para a hepatite C (que não deixa de ser uma quimioterapia), gostaria de agradecer a vários amigos presenciais e online, antigos e novos, que me desejaram energia positiva e saudações pelos 35 anos que completo a partir das 4h da manhã desta sexta, pelo horário de PORTO ALEGRE, especialmente ao “londrino”CACO VACCARO, um designer interativo de mão cheia que foi respirar o fog do Thames e pegar o Underground pra fazer algo muito mais relevante do que mostrar ao mundo o que é que a baiana tem; à KAKÁ, que é uma guria que escreve muito bem no FUTEBOLISTAS ROXAS e tem um astral contagiante, sempre em prol do TRICOLOR; ao RODRIGO CARDIA do CÃO UIVADOR, que faz da história uma disciplina absolutamente indispensável para a construção da atualidade e para a projeção do futuro, também falando sobre o nosso TRICOLOR; ao GUGA e à TÊMIS, do ALMA DA GERAL, por serem tão sensíveis e combativos por aqueles que mais precisam; e ao pessoal do GRÊMIO ACIMA DE TUDO, um blog extremamente crítico que desempenha a mais nobre das funções: amar o GRÊMIO denunciando quando o objetivo-fim do clube, o futebol, está sendo desviado para fins desnecessários, anti-éticos ou irrelevantes. [;)]

Então, o presente não é para mim: é para todos vocês. JAMAIS ESQUEÇAM DE RENATO PORTALUPPI, em uma semana especial na qual ele finalmente comprovou ser um técnico de futebol de verdade, de primeira grandeza, extremamente competente, que possui a filosofia que eu defendo para uma sociedade melhor – a CULTURA DO SENSÍVEL, na qual pessoas valem muito mais do que o necessário dinheiro.

Em grande parte da Europa Ocidental, o dinheiro é meio e não fim. Uma lição e tanto para o futebol mundial e para a sociedade como um todo!

Meu presente a todos os leitores é a nossa eterna utopia de querermos voltar ao topo do mundo novamente. Quem sabe da próxima vez pelas mãos e pelas palavras daquele que desbravou os gélidos gramados japoneses para nos dar a nossa maior alegria com seus abençoados pés?! ;)

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,065 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: