CIDADÃO HONESTO DEVE EXIGIR IMPEDIMENTO DE YEDA

22 comentários sobre “CIDADÃO HONESTO DEVE EXIGIR IMPEDIMENTO DE YEDA”

  1. Socialismo na Dinamarca ou no Reino Unido é social democracia. No Canadá o sistema de saúde é estatal e funciona bem.Na França também. Todos esses países são capitalistas e o capitalismo nesses países deu certo. Não sou contra o sistema estatal, nunca fui contra o serviço público que é fundamental para a população de baixa renda, acho apenas que ele apenas tem que ser focado nas atividades inerentes ao Estado: educação, saúde, segurança e gestão dos serviços e patrimônio público e ponto final. Estado administrando telefonia, companhias siderúrgicas, um monte de bancos públicos, empresas de mineração, de obras publicas, etc… Por fim, certos europeus criaram um mito sobre o MST. O MST é a cabeça da elite do MST. E essa meia dúzia, os Stédiles da vida, que ordenam o que o movimento deve fazer. É tudo de cima para baixo. E o MST não está minimamente interessado em resolver a questão agrária no Brasil, porque se esse problema se resolver, não há motivo para o MST permanecer na luta. O MST defende a utopia daqueles que querem ser os donos do Estado. A Yoani Sanchez que vive em Cuba é que disse: somos reféns da utopia daqueles que tomaram conta do Estado cubano. O Brasil não deve seguir esse equivocado caminho.

  2. MIGUEL,

    Eu nunca vi como negativa a conotação de “radical” que a direita e o PIG impõem a tudo o que não é do interesse do phoder econômico hegemônico: radical é aquele que defende ou ataca alguma causa com fundamento, com conhecimento de causa, a partir da observação de um determinado fenômeno a partir de sua raiz.

    Todavia, a falta de democratização nos meios de comunicação faz com que exista a predominância de um pensamento quase único divulgado aos quatro ventos exaustivamente em detrimento de um pensamento antagônico com a mesma chance de visibilidade.

    []’s,
    Hélio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s