ROTH: DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!

CELSO ROTH, técnico do GRÊMIO

Eu não vi o Grêmio desarrumado no meio de campo como o meu querido amigo GUGA TÜRCK viu no ALMA DA GERAL: o que eu vi foi um Grêmio que, a despeito de suas velhas limitações já conhecidas; da correção de outras antigas limitações e do surgimento de novas limitações, jogou muito bem apesar da falta de qualidade suficiente para que houvesse um toque de bola veloz e uma ligação eficiente com o ataque.

Apesar disso, acho, sim, que não temos centroavante de área, mas apenas dois segundos atacantes: Soares foi dispensado do Flu com certa facilidade, assim como o Perea só fez quatro gols em um adversário que não existe, pois sou contra campeonatos estaduais para clubes de 1ª e 2ª divisões nacionais de qualquer estado. Isso não é parâmetro. Acho que o colombiano tem força física, velocidade e vontade, mas está muito longe de ser um grande jogador.

Dou quatro exemplos de como o Celso Roth trabalhou bem ontem:

1) O Roger reclamou da substituição, mas foi anulado pelo Toró. A tentativa de mudança na movimentação introduzindo o bom Rodrigo Mendes (que foi derrubado dentro da área do Flamengo) tem uma boa justificativa;

2) O Eduardo Costa não armou nada neste jogo. Ficou mais atrás. Se este foi um dos grandes erros de Mancini e Roth (o de não conter a personalidade de alguém que acha que pode exercer uma função diferente daquela para a qual é pago), mérito do treinador;

3) Paulo Sérgio é, a meu ver, fraco. Todavia, ele é o melhor lateral direito do Brasileirão segundo cotação do GloboEsporte. Pereira também é um dos zagueiros selecionáveis. Desde 2006 não tínhamos em tão pouco tempo de campeonato dois jogadores na seleção da rodada – melhor dizendo, dois jogadores por rodada. Mérito do treinador;

4) Contra dois times bem armados, muito bem entrosados e com camisetas pesadas, nossa defesa de três zagueiros e de alas que não são alas ainda não vazou. Mérito do treinador.

 

____________________
Pra terminar, cuidado com o NÁUTICO: em 2005, na mesma semana do ano (a semana do meu aniversário), empatamos em 2×2 com eles. Aliás, no quadrangular final, nós conseguimos tão-somente ganhar deles aqui por 1×0 (valeu, RODRIGO CARDIA do CÃO UIVADOR!). Devemos ganhar. Mas acho muito difícil passar de 2×0.

Afinal de contas, se o Acosta não conseguiu jogar ainda no Corinthians do Mano Menezes e se o Náutico está arrancando bem neste campeonato isso se deve ao meia-armador Geraldo, o garçon do uruguaio Beto Acosta que deveria ter sido comprado pelo Corinthians para manter o entrosamento com o centroavante. Essa lembranca foi do PAULO VINÍCIUS COELHO, o PVC, chefe de reportagem e melhor comentarista da ESPN BRASIL.

Neste ano, o Timbu tem Warley, campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo GRÊMIO. Seu técnico ainda é o mesmo do ano passado – Roberto Fernandes, um jovem promissor.

ATUALIZADO EM 20/05/2008 ÀS 13:25h:

ROBERTO FERNANDES FECHOU HOJE COM O ATLÉTICO-PR, QUE DEMITIU NEY FRANCO.

Portanto, se houver uma barbada no próximo sábado, é sinal de que eu mereço um grande presente de aniversário atrasado do nosso TRICOLOR DOS PAMPAS e, acima de tudo, mérito do técnico CELSO ROTH.

Como dizia o jingle do meu menos melhor presidente da república entre os melhores e menos pior entre os piores, DEIXA O HOMEM TRABALHAR.

Depois, a gente conversa! ;)

Anúncios
Sobre

Prof. M.S. @heliopaz | @unisinos | @comdig | @agexcom | @jetunisinos | @cultdigitalunis | @gremiosempre | http://bitly.com/tNhPU3

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em ATIVISTAS
Um comentário em “ROTH: DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!
  1. Kaka' disse:

    SIm sim sim, eu vii um Gremio bom ali também, os dois times não ficaram se embromando sabe, nao ficaram se agarrando e fazendo desse jogo um jogo com muitas faltas e bolas paradas, o jogo correu, foi bom de ver, se continuar nesse ritmo, até deixo Celso Roth continuar no tricolor =D

    http://futebolistasroxas.wordpress.com

  2. RODRIGO,

    Valeu pela correção. Eu tava crente que o GRÊMIO só havia conseguido vencer o NÁUTICO na BATALHA DOS AFLITOS. ;)

    Meu aniversário é na sexta, dia 23. O 3.5 se aproxima!!! :P

    []’s,
    Hélio

  3. Hélio,

    Não fui ao jogo, troquei por um encontro “romântico” na Redenção, mas que acabou com o mesmo resultado do Olímpico: “zero a zero”, visto que assim como os que foram ao Monumental terminaram a tarde sem ver gols, eu terminei sem ver a moça (com a diferença que no Olímpico teve um juiz que não deu dois pênaltis)… Acontece.
    Duas pequenas correções: o jogo Grêmio x Náutico da 1ª fase da Série B de 2005 foi 2 a 2, e na 1ª rodada do quadrangular final ganhamos de 1 a 0.
    Que dia é o teu aniversário?

    Abraços,
    Rodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

page views
  • 309,080 (d. 12/05/2006)
Free hit counter estatísticas heliopaz.wordpress
comentários
Suzimary em PIRÂMIDE DO CAPITALISMO (…
Ivo Antônio Barra em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
maison pereira lima em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
Francisco Reginaldo… em E-MAILS DOS MINISTROS DO …
%d blogueiros gostam disto: